Capítulo VIII

1.1K 159 270
                                    

21 de julho, sábado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

21 de julho, sábado

07:16PM

Jogo meu corpo cansado sobre o sofá após uma série de exercícios; minha ida a academia foi uma tentativa frustrada de liberar a tensão. Quando vi que não estava funcionando e meu corpo estava apenas chegando ao ápice da exaustão, decidi vir para casa e enfrentar o resto do meu dia sem graça. Não consegui me concentrar em nada sobre o trabalho, então decidi que não pensaria sobre isso, afinal, são meus dias de folga.

Ainda estou pensando sobre meus prós para voltarem a casa do Sr. Walker.

Sai de lá tão irritada ontem que escrevi um e-mail enorme dizendo que não voltaria, que já havíamos ultrapassado a linha de limites que um funcionário e um chefe deveriam ter. Mas não enviei. Não fui corajosa o suficiente para enviar porque sei que a sorte não me persegue e não posso pedir demissão de dois empregos em uma única semana.

Ainda que a ideia seja muito tentadora...

Sobressalto com o novo toque do meu celular. A voz de Gabrielle Aplin cantando Home e zunindo em meus ouvidos me faz olhar de forma preguiçosa para tela, para ver que Caroline está me lingando.

— Caroline, não é um bom dia — resmungo depois de me esforçar para atender.

— Oh, eu sei.

— Sabe?

— Sim. — Caroline parece estranhamente aflita. — Parece que não é um bom dia para Elijah Walker também, mas não quero falar sobre um cara que pode ter sido um idiota. Balada. Eu, você e as garotas da revista.

— Hm...

— Pago todas as bebidas mais doces que você ama, com o teor de álcool que quiser, contanto que se vista como uma vadia gostosa e faça aquele delineado maravilhoso.

— Porra! Você sabe mesmo me convencer.

— Bless em uma hora?

— Bless em meia hora!

— Você só precisa de meia hora para ficar gostosa?

Sua pergunta me faz gargalhar.

— Não, só conseguirei aguentar meia hora para ficar bêbada.

— Meu Deus, garota. Eu amo você. Vá logo!

Solta do sofá assim que Caroline desliga, focada na ideia de me vestir como uma "vadia gostosa". Eu posso fazer isso? Eu posso fazer isso! Tenho em meu closet todos os vestidos mais chamativos que minha melhor amiga me dava de presente, insistindo que um dia eu deixasse meus terninhos de lado para usá-los. É exatamente disso que preciso hoje, é exatamente a pessoa que preciso ser: a que não vai ter dores de cabeça com chefes idiotas ou a distância que está da sua filha.

Hoje, só quero me divertir sem ser a garota tímida e medrosa de sempre.

Sem medos, El.

Em um tempo recorde de quinze minutos, já tomei banho e ajeitei meus cabelos, agora estou parada na frente do espelho contornando meu olho como o melhor delineado de gatinho que já fiz na vida! Meus lábios estão vermelho vivo, contornados com um tom mais escuro e destacando-se em meio ao meu rosto pálido. Tudo está quase perfeito, exceto que entre os vestidos, ainda não decidi qual usar.

Por Onde Você ForOnde histórias criam vida. Descubra agora