Capítulo XXX

782 100 202
                                    

14 de outubro, domingo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

14 de outubro, domingo

08:23AM

— Obrigada por isso, Deus — escuto Victória sussurrar, as mãos unidas em frente ao peito e os olhos fechados.

Elijah a encara, depois me encara e sorri.

— Obrigada também, mamãe Eva — ela volta a falar, sorrindo e suspirando — eu amei o meu Tra... gatinho — se corrige, rindo. — Por favor, Deus, continue cuidando da nossa família e nos fazendo tão felizes assim. Amém.

Victória solta outro suspiro, aparentemente mais longo e feliz. Seus ombros sobem o máximo que podem e descem devagar, acompanhando o sorriso que curva seus lábios. Seus olhos piscam e ela se ergue, sentando entre a gente no banco e se atentando ao resto do sermão. Sorrio para Elijah e cruzo minhas pernas, virando-me para frente para focar no que o Pastor Robert fala sobre o amor de Deus e a forma que Ele age. Começo a acreditar que tudo isso tenha mesmo sido um plano dele... Primeiro Josh tendo uma emergência no trabalho, saindo de última hora e, assim, não podendo dormir com Victória, então o fato de ela ter dormido cedo demais na noite anterior. Victória nunca dorme tão cedo.

Só espero que tudo fique bem e Tramp possa ficar.

Imagino que a companhia de um gato fará bem quando Lola não estiver por perto.

Percebo que Elijah está muito concentrado no sermão e me lembro que ele não ia muito a igreja antes. O que é uma surpresa, já que sua mãe é religiosa e Thomas também. Mas agora, meu namorado faz questão de vir todos os domingos, mesmo quando Victória está com Josh. Elijah costuma apreciar os sermões e ensinamentos do Pastor Robert e, por mais forçado que seja, ele ri das suas piadas sem graça. Meu garoto é meio estranho...

Quando o sermão chega ao fim e tudo o que resta é a banda cantando Oceans, o pastor, sua mulher e três filhas, param na porta para cumprimentar as pessoas que vão saindo. Victória corre até eles, abraçando as garotas de cabelos cacheados e olhos escuros, depois oferece um sorriso largo para o pastor. Elijah arregala os olhos, e é nesse momento que nós temos que apertar os passos, "correndo" entre os fiéis para chegar a tempo de impedir Victória de falar qualquer coisa, já que daqui possamos notar que estão em uma conversa interessante.

— ...eu adorei ele — Victória garante quando chegamos até eles, levemente ofegantes e rindo para disfarçar — ele é um gatinho bonzinho, pastor Bobby.

— Eu tenho certeza que foi um presente muito especial.

— Sim! Eu pedi muito a Deus.

— E ele ouviu — o pastor conclui, sorrindo.

— Eu acho que Deus ficou maluquinho de tanto que eu pedi — Victória gargalha, fazendo o pastor e sua esposa rirem.

— Tenho certeza que Deus amou te ouvir, Victória. E você já decidiu qual vai ser o nome dele?

Por Onde Você ForOnde histórias criam vida. Descubra agora