Capítulo XXXIII

581 82 149
                                    

24 de janeiro, quinta-feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

24 de janeiro, quinta-feira

04:31PM

Torço para conseguir dizer coisas concretas, mas quando começamos a atravessar a rua, dando os primeiros passos sobre a areia e minha mão aperta nervosamente a da minha melhor amiga, meus pensamentos concretos se vão. A visão do homem que me causou tanto estresse me faz esquecer das coisas que planejei para lhe dizer, afinal, nada me preparou o suficiente para esse momento. Creio que nem mesmo um "eu te avisei" de Eva me ajudaria a entender que estou abrindo mão de brigas bobas de família, dos meus medos e receios por esse homem. Nada me faria acreditar que, depois de ter pensado que não nos veríamos, eu estaria agora caminhando na sua direção, o observando com essa calça branca dobrada, uma camisa com as mangas arregaçadas e os primeiros botões abertos com seus cabelos loiros sendo levemente chicoteados pelo vento. E acima de tudo, nada me preparou para encontrar Elijah Walker sorrindo de forma tão intensa enquanto espera por mim.

Posso ver os sorrisos nos rostos das pessoas que fazem parte da nossa história, tão felizes quanto nós estamos e percebo que isso sim vale a pena.

Meu coração cavalga ferozmente em meu peito, almejando estar próximo ao seu coração a cada passo que eu dou, sorrindo a ponto de meu rosto doer. As lágrimas já ardem em meus olhos e tudo que eu sinto me faz apertar a mão de Caroline cada vez mais, a afrouxando apenas quando paramos em frente ao altar, a Elijah e o pastor Robert.

— Hey, cuida bem dela — Caroline alerta ao estender minha mão, apontando o dedo para Elijah — ou Deus sabe o que eu faria com você.

— Deus sabe que eu cuidarei.

Reviro os olhos para essa seção de "Deus sabe", porque eu e o pastor sabemos que as palavras mundanas foram deixadas de lado por respeito a ele. Mas, sinceramente, estou adorando isso.

Inclino a cabeça para o lado quando Elijah estende sua mão, os olhos azuis mais intensos que azurita e o sorriso mais largo do mundo estampando seu rosto, especialmente para mim. Deslizo minha mão suavemente sobre a sua, sorrindo para Caroline antes de caminhar com meu noivo e pararmos em frente ao pastor.

— Eleonora, Elijah — nos cumprimenta com um sorriso paternal — é uma honra estar aqui hoje, diante dos seus entes mais queridos para concretizar essa união e eu prometo que isso não será um sermão de domingo. Minha mulher me disse que é para ser rápido ou vou encontrar Deus mais cedo. É brincadeira, querida.

Dou uma olhadinha para trás quando todos começam a rir, sorrindo para Susan. Ela revira os olhos e bate a mão no ar, não se incomodando com a piadinha do seu marido. Nós sabemos bem que eles são um bom casal e se amam e é isso que desejo: uma vida abençoada ao lado de um homem que, mesmo com um senso de humor terrível, sempre me faz sorrir.

Volto meu corpo para frente, ouvindo os risos cessarem aos poucos.

— Eu prometo ser rápido — declara mais uma vez, colocando a mão sobre o peito —, mas antes de liberar vocês para seus votos, há apenas algo que gostaria de recitar para vocês: "Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente". As palavras dizem muito por si só, como 1 Coríntios 13 explica sobre as formas do amor, mas o que eu desejo é que o amor de vocês seja sempre a maior compreensão. Sei que ambos passaram por coisas em seus interiores que só Deus poderia explicar, mas mesmo após tudo isso vocês chegaram aqui, vocês se encontram e descobriram nas incompreensões o amor mais puro e sincero. Eu desejo que em todas as provações, o que sentem um pelo outro prevaleça, esteja acima de tudo e abençoado por Deus. Desejo que em todos os maus momentos, vocês possam redescobrir a forma como se amaram e o que os trouxeram até aqui, e que nos bons momentos, esse sentimento seja ainda mais forte e poderoso. Que guie vocês pela vida e todos os caminhos que tiverem que seguir, sempre lado a lado.

Por Onde Você ForOnde histórias criam vida. Descubra agora