CAPÍTULO CINCO

1K 96 125
                                    

O suor escorria por minha testa enquanto eu terminava de desarmar e empilhar as últimas caixas restantes. Após empilhar tudo e organizar o que faltava no apartamento eu me deixei cair no sofá de couro, incrédula em como eu tinha conseguido organizar toda uma mudança que nem era minha em apenas três dias. Torcia, no entanto, para que Christopher pudesse encontrar tudo que precisasse futuramente, já que ele não tinha dado instruções sobre o que precisava por em algum lugar específico, apenas usei a base de como eu guardava minhas coisas em casa.

No tapete que cobria a parte central da sala, Luna estava deitada, com a cabeça apoiada sobre suas patas enquanto me olhava. Ela era linda e tinha uma cara de bebê que me fazia querer apertá-la, mas Diego já tinha atormentado ela por três dias então eu deixaria que ela tivesse seu tempo de descanso.

— Acha que o seu pai vai gostar?  — Ela ergueu suas orelhas, atenta ao que eu falava.  — Quer dizer, ele me parece ser muito bagunceiro, não acho que essa organização vai durar mais que uma semana.

Luna manteve seu olhar em mim, como quem tentava entender o que eu queria dizer. Ri de mim mesma por estar falando uma coisa tão nada a ver com um cachorro.

Um barulho enorme ecoou pela sala e uma sensação de que tinha um buraco enorme sugando meu estômago me fez lembrar que eu não colocava nada no estômago desde as seis e meia da manhã, horário em que eu acordei e descaradamente me dirigi até a cozinha, ou mais precisamente na direção da geladeira, na esperança de encontrar alguma coisa gostosa e diferente lá para que eu pudesse comer, mas para minha surpresa, ou não, já que ele parecia levar os treinos a sério, sua geladeira estava composta por praticamente ovos e batatas doce. Como ele conseguia isso? Até tinha outras coisas, mas eram poucas e em menor quantidade.

— É, Luna, eu vou ter que ir embora, o Diego já vai acordar e eu estou com fome.  — Voltei para a sala e ela ainda estava no mesmo lugar.

Foi triste deixá-la na casinha, presa por aquelas grades, mas eu não podia deixá-la solta ali, porque era uma regra de Christopher, segundo ele, porque ela ainda estava sendo treinada e ele não queria correr o risco de ela sujar o apartamento ou mesmo destruir o seu sofá e eu não iria discutir sobre algo que não era da minha conta, mesmo assim, me partiu o coração deixá-la lá, resmungando por estar novamente presa.

Chegando em casa eu fui diretamente comer porque eu tinha focado em fazer o que precisava no apartamento e tinha me esquecido completamente de comer ou mesmo beber água. Comi o que havia sobrado do almoço que preparei para Diego mais cedo e depois fui me deitar um pouco no sofá, para aproveitar os minutos que me restaram antes que ele acordasse com suas energias recarregadas o suficiente para me deixar com os cabelos de pé.

Cheguei a fechar meus olhos por uns minutos, mas logo acordei com Diego gritando. Abri meus olhos e então virei o rosto na direção do monitor. Ele estava bem, simplesmente estava gritando com seu brinquedo no berço e depois rindo de algo que eu não fazia ideia do que era.

— E lá vamos nós de novo.  — Resmunguei, voltando a fechar os olhos.

Eu estava cansada, mas tinha deveres de mãe que não me permitiam simplesmente ignorar os fatos e ficar ali, fingindo que não existia. Provavelmente passou mais uns dois minutos comigo ali, vegetando, até que ele pareceu ficar impaciente no berço e no escuro e começou a me chamar.

Arrastei-me para fora do sofá e fui para o quarto.  — Oi amor, como você dormiu? Teve bons sonhos?

— Di sonhou com a Luna.

— Sério? Vocês se divertiram no sonho?  — Ele balançou a cabeça positivamente.  — Fico feliz por vocês, pode fechar os olhos um pouquinho?

Confiar | VONDY - FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora