Pov narrador
Caroline havia passado a aula de literatura inteira com a cabeça em outro lugar. E isso realmente era algo a se preocupar já que a dentre as treze matérias do ensino médio, com certeza a daquela aula era a única em que a menina fazia questão de levantar a mão para responder as perguntas feitas pelo professor.
Mas ali estava ela, encarando o papel em sua frente e tentando colocar em palavras o que diria para a menina pelo qual estava apaixonada.
"Parecia mais fácil se declarar para alguém que não fosse minha melhor amiga" era ao que Caroline pensava enquanto olhava com decepção para o papel apenas escrito "Querida, Day".
Quero dizer, Caroline nem ao menos conseguia fixar a hora ou o lugar em que havia começado a estar apaixonada por Day. Foi há tanto tempo que quando ela enfim percebeu o que sentia, os sentimentos já estavam no meio e ela nem ao menos sabia que eles tinham começado.
"Bom...você apenas precisa ser sincera, Caroline. Comece dizendo sobre os olhos dela. Conte sobre como você se sente mergulhando em águas profundas quando vocês se olham e que talvez seria melhor chamar ela de "Olhos de oceano" pois você tem certeza que nada nesse universo grande pode se comparar a sensação de ter aquelas duas bolinhas pretas fixamente em você..."
Caroline até chegou a pegar o lápis e rascunhar sobre isso no papel mas na sexta ela parou e encarou a folha.
Querida, Day...sinto que nenhuma música poderia se encaixar mais na sensação de te olhar se não for "Ocean eyes". Você tem os olhos mais lindos que eu já vi em toda a minha vida! sei que não é uma vida muito longa e que nunca viajei para muitos lugares mas outra certeza que tenho é a de que nenhum canto dos seis continentes eu conseguiria cair de tão alto quanto a queda livre do seu olhar! você é a menina mais linda do mundo e eu diria isso umas mil vezes se eu soubesse que um dia você conseguiria se ver pelos meus olhos!
E então a menina ruiva colocou a lingua para fora e resmungou mentalmente "Ugh! eu pareço tão melosa!". E então, com certa sutileza para não atrair olhares curiosos, Caroline amassou a folha com a declaração e jogou a bolinha dentro da mochila. Devia ser a quarta cartinha que ela enfiava dentro da bolsa.
Ela não conseguia acreditar que estava tendo tanta dificuldade para pedir uma garota em namoro! tudo bem que não era exatamente qualquer garota mas...meu Deus, se tinha uma coisa sobre a qual ela tinha gastado tempo em sua vida fazendo era exatamente consumir coisas sobre o amor. Caroline sabia de cór falas de romance do John Green e agora não conseguia nem ao menos escrever uma cartinha sem soar uma menina de 9 anos dizendo que estava apaixonada por uma garota linda?
Tudo bem que Day realmente era uma garota linda.
E tudo bem que ela também estava apaixonada.
Mas Caroline com certeza não queria soar como uma menina de 9 anos!
Queria parecer uma mulher decidida. Uma mulher que tinha consciência do amor e atração que sentia pela melhor amiga e que tinha raiva só de lembrar quanto tempo demorou para perceber. Porém, a nova Caroline era mais esperta do que antiga, e essa, com certeza não deixaria qualquer Dayane escapar.
Depois de amassar mais dois papéis com declarações que provavelmente estavam muito boas mas por conta do nervosismo fez com que Caroline visse novamente tudo como algo bobo e nada perto do que ela realmente sentia.
Será que ela deveria apenas tomar um gole de tequila, fechar os olhos e perguntar de uma vez se Day queria namorar com ela?
Quero dizer, quem se importa com o romance, não é? isso é coisa do século passado! hoje em dia as pessoas nem sequer pediam as outras em namoro! ela deveria apenas esquecer isso e nunca mais tocar no assunto, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Velha infância(Dayrol)
RomanceCarol nunca achou que se apaixonaria pela sua melhor amiga. Principalmente uma melhor amiga que a ajudou a convencer o menino dos seus sonhos a ser o seu par na valsa de aniversário. Day também tem certeza que nunca se apaixonaria por Carol...mas e...