Algum tempo depois...•P.O.V. Melissa:
Que ódio.
Que. Ódio.
QUE ÓDIO!
Ficou claro que eu estou com ódio? Porque eu estou.
Pois é. Meus sintomas do câncer voltaram. Já estava quase melhorando, meu cabelo já está crescendo de novo... Sinceramente: que ódio.
Ouço alguém bater na porta e vou atender.
- Ah! Gracie! - Isso sim é surpresa. Faz meses que não nos vimos. Logo nos abraçamos.
- Virou rica e esqueceu de mim, não é? - Ela diz saindo do abraço.
- Queria, viu? - Falo fechando a porta, após ela entrar.
- E então, como vocês estão?
- No relacionamento? Bem. Na saúde, nem tanto...
- Sério? O que houve? - Ela pergunta se sentando no sofá e faço o mesmo.
- Ai, Gracie. Acredita que os sintomas voltaram? Até pouco, estava prestes a bater em alguém, de tanta raiva.
Ela fica pensativa por alguns segundos, até que abre um sorriso.
- O que foi? Por que você está rindo?
- Mel...
- Fale logo!
- Há quanto tempo sua menstruação não vem?
- Ah... Não sei. Por quê?
Ela fica me encarando, enquanto segura o riso. Minha nossa.
- Gracie... Você acha que...? - Ela apenas concorda e começa a rir. - Não, Gracie, não pode.
Que ótimo. Quanto mais eu me desespero, mais ela ri.
- Gracie, pare de rir! Eu não posso estar grávida! - Opa, falei alto demais. Melhor abaixar o tom, antes que mais alguém fique sabendo. Essas paredes têm ouvidos.
- Ok, ok, parei. - Diz parando de rir, mas não de sorrir. - Mas afinal, por que não pode?
- Porque não!
- Ninguém mandou você ficar de bobeira por aí, Mel.
- Dá pra você parar?! - Ela volta a rir e, eu, estando séria, acabo soltando algumas risadas também.
- Menti?
- Aaaaaah... - Fico resmungando, como se estivesse chorando, mas estou rindo. Me arrasto no sofá até ficar com metade do corpo para fora.
Olho para ela e a mesma põe a mão sobre meu ombro.
- Você vai fazer o teste?
- Vou, né. Fazer o quê?
- "Melissa grávida", isso sim é engraçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talking To The Moon [EM REVISÃO]
FanfictionMelissa e Christopher são melhores amigos de infância. Conhecem o outro melhor que a si mesmo. Até que, em uma noite, ela é sequestrada com apenas 17 anos. Milagrosamente, é resgatada e trazida de volta para casa. O problema é que... isso acontece...