Capítulo 37

186 30 113
                                    

•P.O.V. Melissa:

Finalmente! Minha imunidade aumentou! Agora vão me tirar desse quarto e eu vou dividi-lo com outro paciente. Será que ele vai ser legal? Eu espero. Porque não quero gente chata do meu lado vinte e quatro horas por dia.

Cheguei no quarto e há uma moça sentada na sua cama, lendo um livro. Vou até a minha e faço o mesmo.

- Oiê. - Tento começar uma conversa.

- Ah, oi! Desculpa, não te vi chegando. Me chamo Hannah. E você? - Ela diz estendendo sua mão. Dou um sorriso e a comprimento.

- Me chamo Melissa. Mas pode me chamar de Mel. É sobre o quê?

- An? Ah! O livro. - Ela diz e nós rimos.

- Harry Potter. Clássico. Estou relendo, na verdade. Afinal, já sabe sua casa?

- Sonserina, a melhor.

- Ninguém é Corvinal.

- Corvinal é legal. Agora, se você fosse da Grifinória, complicaria. - A faço rir.

- Você não deve nem falar com quem é da Grifinória, não é?

- Bom, conheço um da Grifinória. A gente nem toca no assunto.

- Fez a escolha certa. Desculpa perguntar, mas é que eu sou curiosa. O que você tem?

- Leucemia Linfóide Aguda. Câncer no sangue, para facilitar.

- Eita. Eu tenho dezenove, mas tenho problema no coração desde os três. É tão chato não poder ser normal.

- Imagino. Eu consigo ser normal, na maioria das vezes.

- Poxa, Mel. Você parece ser legal. Pena que eu só vou ficar aqui alguns dias.

- Sério? Por quê?

- Só vim fazer uma cirurgia. Depois, vou voltar para casa.

- Preciso ficar aqui por um bom tempo. Vai ser tão chato. Pelo menos, por alguns dias, vou ter alguém para conversar.

Um homem entra no quarto, de repente, e vai em direção à Hannah.

- Hannah, que susto. Por que não me avisou que vinha para cá? - Ele diz a abraçando.

- Desculpe, achei que minha mãe avisaria.

Eles desfazem o abraço e ele dá um beijo na testa dela.

- Ah, desculpa incomodar. - Ele fala ao olhar para mim.

- Não, está tudo bem.

- Meu nome é Ben, sou o irmão mais velho da Hannah.

- "Irmão mais velho"..., irmãos devem ser legais... Desculpe, viajei. Me chamo Melissa.

- Acredite, não é. - Hannah diz e seu irmão olha para ela.

- Nossa, muito obrigado, palhaça. Eu vim de outra cidade para te ver.

Uma médica para ao lado da porta.

- Mel? - Ela diz me chamando.

- Euzinha.

- Sua família está te chamando na sala aqui ao lado.

- Medo. Está bem. Já volto, pessoal.

Chegando lá, vejo minha mãe, a Jessica e o Chris ao lado de um médico, em pé, com umas expressões bem desagradáveis. O que eu fiz de errado?

- Ok... O que eu fiz?

- Você não fez nada, Mel. Venha aqui, a gente quer conversar com você. - Minha mãe diz e caminho até eles, tentando esconder meu medo.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora