Capítulo 30

241 35 169
                                    

•P.O.V. Chris:

- Da-David...? 

- Eu… preciso falar com você… por favor. 

Olho para trás e todos estão surpresos. 

- O que você está fazendo aqui? 

- Por favor...

Olho para a Melissa e ela concorda com a cabeça. Já conversamos sobre isso antes. 

- Cinco minutos. Eu prometo. 

- Cinco minutos. - Espero alguns segundos e o respondo. Saio de casa e fecho a porta. 

- Então…?

- Eu… olha, vou explicar tudo. Eu era o melhor amigo da Emma. Talvez tanto quanto você é da Mel. Eu realmente me importo com a ela. Nós éramos amigos. Não tinha por que eu não gostar dela e ainda mais querer machucar ela. Eu… entrei em pânico, Chris. Eu não sei explicar. Mas não era eu. Eu fugi quando vi o que aquele meu eu que tomou conta tinha feito. E eu me arrependo muito disso. Se tivesse acontecido alguma coisa com ela eu nunca teria me perdoado mesmo que até hoje eu tenho essa culpa. Eu sei que vocês me odeiam, mas eu mudei. Eu juro que mudei. Faz seis anos e foi num meio de um surto meu. Eu não deveria ter feito aquilo, porque se eu tivesse no seu lugar, ajudaria a Emma. Claro que nada justifica mas, eu só quero que vocês um dia me perdoem por aquilo. 

- David…, provavelmente, se fosse a Mel, eu não sei em que situação eu estaria. Mas eu garanto que não seria boa. Só que, por mais que você gostasse da Emma…, você poderia ter nos matado. 

- Eu sei. Eu sei que nada justifica. Mas não era eu e agora eu mudei. Mesmo que eu ainda não tenha conseguido ficar com outra pessoa, não sou mais o mesmo, sabe? Eu ainda me culpo por não ter chegado a tempo. Mas o pior foi o que eu fiz pela Mel, ela não tinha nada a ver com isso.

- Dav… Olhe, espere aqui. - Entro em casa fechando a porta.

- E aí? - Martin questiona assim que me vê entrar.

- O que ele queria? - Pergunta Gracie inquieta.

- Vai dar merda. - Kurt e sua frase de bordão.

- Calmem, já falo tudo pra vocês. Ele ainda está lá fora.

- "Ele..." o quê?! - Kurt é o medroso do grupo. Se ainda não ficou claro.

- Shhh! - Gracie exclama.

- Fale baixo, animal! - Martin diz dando um tapa atrás da cabeça do Kurt.

- Não quer ir lá fora rapidinho? - Me aproximo da Mel para falar com ela.

- Com o maníaco lá? 

- Eu acho que ele realmente mudou. 

- Não sei não, príncipe. Ele ainda é o David.

- Eu sei, Vida, mas faz seis anos. E eu confesso que estaria na mesma, se fosse eu no lugar dele.

- Palhaço. Você nunca faria o que ele fez.

- Talvez. Não tem como saber. Mas eu acho que você deveria ouvir ele. 

- Falar com aquele garoto perturbado? 

- Mel, faz seis anos. Eu vi que ele está realmente arrependido. 

- Aff, Chris. Mas e se dar ruim?

- Deixe ele falar pelo menos.

- Você parece que está defendendo ele, isso sim.

- Não. Só que eu acho que, se ele está pedindo desculpa, a gente deveria pelo menos ouvir.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora