Capítulo 9

426 50 79
                                    

P.O.V. Chris:

Não acho que esteja tudo bem. Mas, se ela diz, eu acredito.

─ Podemos ir? ─ ela assente. Mas, mesmo assim, a conhecendo como eu conheço, está dizendo isso para não me preocupar.

Chegamos na casa da minha tia.

─ Tia? ─ abro a porta.

Silêncio.

─ Ela ainda não deve ter chegado.

A Melissa vai para a sala e eu a sigo. Vejo ela parar em frente a cômoda e pegar um DvD. Sorrio ao vê-la fazendo isso.

─ Quer ver? ─ ela assente. É óbvio que a resposta era sim.

Esse é o nosso filme. Nos o vimos milhares de vezes. Sabemos todas as falas, tudo que vai acontecer. Tudo. Mas nunca cansamos.

Ponho o DvD e ela se deita no sofá, e logo deito ao seu lado.

Flashbacks on - 10 anos atrás:

Encontramos nossos amigos na florestas, que, até então, estavam à nossa procura. Coragem sair entrando no mato assim, sem saber onde estávamos.

─ Até que enfim! ─ Emma diz ao nos encontrar.

─ Desculpe, gente. ─ falo, enquanto nos aproximamos deles.

O que vocês estão fazendo aqui? ─ David pergunta. Meio complicado explicar.

─ Fugindo de uma cobra. ─  resumidamente, é isso mesmo, Mel.

─ Tem uma cobra aqui?! ─ Gracie finalmente faz a pergunta que todos querem saber. Mas eu não vi o animal indo embora. Então não sei responder.

─ Não sei. ─ afirmo, deixando todos nervosos.

─ Gente, vamos embora! ─ tinha que ser o medroso do Kurt, para ser o primeiro a sugerir isso.

Todos concordam e andamos a caminho da rua onde estávamos. Acho que todos esqueceram que hoje é meu aniversário, como sempre. Mas não falei nada.

Chego em causa, eufórico, por ter corrido muito, e me jogo no chão da cozinha atrás da minha mãe, que está lavando a louça.

Já chegou? ─ ela pergunta, dando apenas um relance de olhar para mim.

─ Cansei de correr. ─ digo, arranjando oxigênio onde não há.

Vá tomar banho, Chris. ─ sério?

Estou tão cansado, que já posso ser comparado a um defunto de 170 anos. Ou seja, muito, mas muito morto mesmo.

─ Agora? Estou morto. Acabei de correr de uma cobra, que quase pegou eu e a Mel.

─ Como é?! ─ não deveria ter falado.

─ Indo tomar banho! ─ me levanto e vou correndo para o banheiro, antes de levar uma bronca por ter entrado na floresta.

Acabo e saio do banheiro enxugando o cabelo com uma toalha. Ninguém se lembrou mesmo do meu aniversá... Barulho de campainha essa hora?

Deixo minha toalha sobre meu ombro e abro a porta. Me deparo com meus amigos com roupas diferentes olhando para mim. A Mel me abraça... Ou melhor, pula em cima de mim.

─ Feliz aniversário! ─ ela lembrou?

─ O quê? ─ digo, saindo do abraço. ─ Para mim, vocês tinham esquecido.

─ A Melissa deixa? ─ David diz, nos fazendo rir.

─ Olhe. ─ ela me dá um presente.

É um DvD!

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora