Capítulo 12

434 39 72
                                    

•P.O.V. Melissa:

Olho para todos com dúvida. O que está acontecendo? Isso está me assustando. Nunca os vi assim. Não quero trazer mais problemas; não quero voltar a ficar mal.

─ Desculpe, não consigo ficar aqui. ─ Chris se levanta do sofá e anda até a porta da sala.

O encaro, tentando implorar para que ele fique. Ele olha para mim, mais uma vez, e deixa o local, em poucos segundos. Não me sinto segura sem o Chris por perto, embora conviva em casa com a minha família.

─ Eu já volto. ─ Jessica sai da sala, e, alguns minutos depois, volta com o Chris a acompanhando. Mas ainda transtornado.

Por que não me contam logo?!

P.O.V. Chris:

─ Após eu olhar o resultado do exame de sangue da Melissa, pude ver a causa dos problemas que ela estava sofrendo... No local precário onde ela estava, por algum motivo, fizeram algo com seu sangue, que o mesmo interpretou mal, causando uma anomalia

─ Que tipo de anomalia? ─ Julie questiona, cada vez mais impaciente.

─ A Melissa desenvolveu uma leucemia linfóide aguda... um tipo de câncer no sangue. A doença está um pouco avançada, portanto já alcançou o nível dois. Eu sinto muito.

Não posso acreditar. Isso não estar acontecendo. Eu já fiquei muito tempo sem ela. Mais isso não. Eu não aguento mais! Sinceramente? Eu preferia estar com câncer no lugar dela. Por que ela tem que passar por tanta coisa? Será que esse mundo de merda não consegue deixá-la em paz?!

Entramos na sala novamente, e fui direto me sentar, a fim de tentar ingerir tudo aquilo. Convencer o meu cérebro de que era verdade. A Melissa tem câncer.

Não dá. Não consigo ficar aqui e presenciar esse momento. Ela até agora nem sabe o que se passa; mal sabe que tem um monstro dentro de si. Sinto minhas mãos tremerem, e minha respiração falhar. Está acontecendo de novo! Preciso sair dessa sala, ou eu vou enlouquecer. E assim faço, mesmo a vendo implorar com os olhares para que fique, saí.

Após uns minutos sentado no corredor de cabeça baixa, e sem forças para pensar em mais nada que não fosse no que está acontecendo, ouço um barulho de porta e abrir, mas não dou a mínima. Até que alguém toca no meu braço.

─ Chris, venha ficar com a Mel. ─ é a Jessica.

─ Não dá. ─ levanto o rosto e olho para ela. ─ Eu não vou conseguir vê-la, quando derem a notícia.

─ Você não acha que... ─ Jessica senta ao meu lado. ─ Ela vai ficar menos pior, com melhor amigo dela a apoiando.

Sei que vai. Mas não consigo. Daria qualquer coisa para vê-la sem nenhum desses traumas.

─ Sei, mas é que... Não sei, Jessie, eu só não aguento mais.

─ Não é o fim, Chris. Não acha que também não fico triste por ela? É só... fazer tudo que podemos. O problema é que você quer fazer além do que pode.

─ Já fiquei sem ela por muito tempo, Jessica. Não quero ficar de novo.

─ Eu sei. Lembro de como você ficou. Mas ela está de volta, não está?  Aproveite isso. ─ Jessica se levanta e estende a mão. ─ Vamos, ela precisa de você.

Respiro fundo e me levanto também. Ela abre a porta e entro logo atrás, vendo todos olharem para mim.
A Melissa dá um sorriso fechado assim que me vê. Isso parte meu coração. É horrível vê-la sorrindo, sem saber o que lhe espera.

─ Eu não consigo falar, desculpem. ─ Jessica fala abaixando sua cabeça.

Vejo o Jim olhar para mim, sinto isso como um pedido de ajuda para que eu conte em seu lugar. É sério? Logo eu? Pensando bem, pode ser melhor, já que sou a única pessoa que ela tem confiado até então.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora