Capítulo 10

419 49 45
                                    

P.O.V. Chris:

A Melissa vai para casa, mas acho melhor avisar o que está acontecendo com ela. Saímos da minha, atravessamos a rua, e chegamos na dela.

─ Tia? ─ chamo pela Julie, que está na sala, e rapidamente olha para mim.

A Mel só sobe as escadas.

─ Oi, Neno. O que foi? ─ não queria preocupá-la, mas não posso esconder isso.

─ Ahn, então... a Mel não está bem...

─ Como assim? O que aconteceu com ela?

─ Ela desmaiou na casa da minha tia hoje.

─ Minha nossa! Como ela está?

─ Ela está bem, na medida do possível. Mas achei melhor levar ela no médico amanhã.

─ Por favor. ─ Julie não sabe dirigir, e nem adiantaria, afinal, o Jim usa o carro para ir ao trabalho. Então, sou eu mesmo que vou.

─ Não se preocupe. Até a amanhã. Eu preciso ir, agora.

─ Está bem. Até.

Saio da casa da Mel e vou para a casa da Ashley. Subo as escadas e vou até  "meu quarto". Não é muito bem meu, mas era da minha mãe, quando dividiam casa. Depois de hoje, só quero dormir. Tomo um banho, troco de roupa e me jogo na cama. Literalmente.

Acordo de manhã, com o celular tocando. É a minha mãe.

-chamada on-

Alô? -

- Oi, Chris. Você vai sair da casa da sua tia hoje.

O que aconteceu? -

- Ela não está pagando o aluguel há meses e ela vai sair daí. Eu vou voltar a morar aí.

Mãe? Vocês brigaram?

Sim, Chris. Por favor, fique na rua hoje, ou na casa da Mel. Assim, dá tempo dela sair. Ela vai deixar a casa ainda hoje.

Mãe, vocês são irmãs, precisava brigar assim?

Eu já disse que estava precisando do dinheiro e ela não pagava a muito tempo já. Faz o que eu estou pedindo, Chris.

Ok, mãe.

-chamada off-

Ainda bem, que hoje eu vou levar a Melissa ao médico. Ela não está bem, precisamos descobrir o que é, mesmo que ela não queira.

─ Tia...? ─ desço e a vejo empacotando as coisas na sala.

─ Oi, Chris. ─ Eetou com medo de falar e estar a incomodando. Afinal, provavelmente está irritada.

─ Você quer... ajuda?

─ Não, obrigada. ─ responde seca e ríspida. Não vou ficar falando. Ou pode acabar pensando que estou zombando dela.

Saio da casa dela. Como ainda está cedo, não vou para a casa da Mel agora. Vou ficar na rua um pouco.

Quando saio, vejo um caminhão de mudanças na frente da casa. Olho para a casa da Melissa e a vejo sentada no pequeno degrau, à frente da sua porta. Que milagre.

─ Deu ruim. ─ falo ao chegar até ela e a mesma faz uma expressão de dúvida, em seu rosto.

Esqueci de explicar o porquê.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora