Capítulo 35

195 41 106
                                    

E agora? Como vamos sair daqui?

•P.O.V. Chris:

Eu: A porta está bloqueada!

Melissa: Eu sei, já tentei sair!

Eu: E agora?

Melissa: Já tentei tudo!

Eu: E a janela?!

Melissa: Não dá pra quebrar também!

Eu: Tem outra forma de entrar?!

Ela, de repente, fica em silêncio.

Eu: Mel?! Ainda tá aí?!

Já alguns segundos sem resposta, ela, finalmente, diz.

Melissa: Ahn... Tem a janela do outro quarto, mas eu não sei dá pra ir!

Eu: Eu vou tentar, espera!

Vou até o quarto ao lado e abro a porta. Algumas objetos estão em chamas, mas tem como passar. Ando a caminho da janela balançando a mão a fim de espalhar a fumaça para conseguir enxergar algumas coisas. Mesmo assim, não adianta muito.

Tento puxá-la para o lado e abri-la, mas, por conta do calor, está emperrada.

Eu: Não quer abrir, Mel!

Melissa: Tenta abrir daí, e eu tento daqui!

Vejo ela vindo em direção à janela, mas, por um breve momento, para e fecha os olhos. Já volta ao normal rapidamente, mas foi como se tivesse ficado tonta. A fumaça deve estar fazendo muito mal à sua saúde. Precisamos sair rápido daqui.

Ela segura a tranca de um lado e eu do outro. Nos inclinamos e, finalmente, puxamos para o lado. A janela abre e olhamos um para o outro.

Melissa: Você é maluco.

Eu: Sim, por você. Agora vem, vamos sair daqui.

Ela pula a janela e saímos do quarto. Andamos pelo corredor. No decorrer do caminho, a vejo cada vez pior. Como se estivesse perdendo o ar aos poucos. Eu sei, está ruim para mim também, mas ela está doente, o que piora muito mais a situação.

Eu: A gente precisa descer por aqui.

Ela concorda. Desço com cuidado, primeiro. Chego no andar de baixo.

Eu: Sua vez, vem.

Melissa: É alto pra cacete.

Eu: Eu te ajudo, vem.

Ela se abaixa. Seguro com as duas mãos na sua cintura e a ajudo a descer.

Eu: Tá, vamos sair daqui.

Andamos um ao lado do outro pelo corredor. Há muita fumaça escura no pairando no ar, o que dificulta enxergar. Mas se demorarmos muito, podemos acabar respirando fumaça demais.

Melissa: Chris...

Eu: O quê foi?

Melissa: Eu... Eu não sei se consigo chegar lá fora...

Paro e olho para ela ao meu lado.

Eu: Não diz isso. Você vai chegar sim. Olha, falta só alguns metros. Tá?

Melissa: Tá...

Decidimos andar com os passos mais rápidos, mesmo que podemos correr o risco de encostar no fogo, não podemos arriscar ficar mais muito tempo aqui.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora