Capítulo 31

214 31 69
                                    

•P.O.V. Melissa:

São três da manhã. Eu acordo e vejo que todos ainda estão dormindo. Eu mal consegui dormir. Estou passando mal a alguns dias já, mas não contei ao Chris, não quis preocupar ele. 

É como se a minha alma fosse sair. Sensação de corpo mole e que vai desabar a qualquer momento. 

Me levanto e ponho a mão na cabeça. Saio com cuidado passando por todos sem que pisasse neles. Pego um copo d'água e paro no balcão com os cotovelos apoiados. 

Gracie: Mel? Tá tudo bem?

Eu: Mais ou menos.

Ela se levanta e vem até o balcão.

Gracie: Eu tô sem sono. Mas como assim?

Eu: Parece que eu vou desabar.

Gracie: Nossa, Mellie. Você não tem ideia do que possa ser?

Eu: Eu ainda não te contei.

Gracie: Como assim? Não contou o quê?

Eu: Ahn… Bom. Depois que eu voltei… eu comecei a passar mal e eu fui no médico. E a gente descobriu que…

Gracie: Mel, você sabe que pode confiar em mim, né?

Eu: Eu sei. É só que quase ninguém sabe disso. Eu não gosto de preocupar as pessoas. 

Gracie: Se as pessoas se preocupam é porque é importante, não?

Eu: É, eu sei. Bom, diagnosticaram que eu tenho Leucemia Linfóide Aguda. Um tipo de câncer no sangue.

Gracie: Como…?

Eu: Olha, Gracy, não conta pros meninos, por favor. Eu já estou melhorando. 

Gracie: Nem pro Kurt?

Eu: Eu sei que ele é o seu ficante, mas ele é linguarudo. 

Gracie: Tá bom, eu não falo. Mas e agora? 

Eu: Eu tenho passado mal por alguns dias. Mas eu não quero preocupar o Chris. 

Gracie: Mel, você tem que falar pra ele. Não pode passar por isso sozinha.

Eu: Você sabe como ele é comigo. Ele vai se desesperar como sempre. E eu não quero isso. Eu contei já pra ele, mas não com a gravidade que precisava.

Gracie: Mas amanhã você fala então. Tem que falar, Mel. Antes que aconteça alguma coisa.

Eu: É, eu vou ver.

(...)

•P.O.V. Chris:

Eu: Gente…

Kurt: O quê aconteceu?

Eu: A-a Me…

Gracie: Essa não. 

Kurt: Martin, acorda!

Ele diz chutando a perna do amigo.

Martin: Quê é?!

Gracie: Mel, acorda!

Eu: De novo não, por favor...

Gracie: Vamos tirar ela daqui.

Eu nem entendi o que ela disse. Só 

consigo pensar na Mel.

Gracie: Chris, rápido.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora