•P.O.V. Melissa:
Acordo no quarto de hospital. De novo? Parece que eu estou destinada a passar meus dias nesse lugar. Olho para o lado e vejo alguém na porta conversando com o médico. Esse rosto é familiar. Será que...? É ele! Eu tenho certeza!
─ Chris, é ele.
─ O quê? De quem você está falando?
─ Na porta. É ele, eu tenho certeza.
─ "Ele", quem? Do que você está falando?
O vejo olhar de relance para mim, como se percebesse que estou aqui e sua expressão mudasse drasticamente, logo deixando o local.
─ Ele saiu.
─ Aquele cara que estava na porta?
─ É. Era ele.
─ Mel, explique isso.
─ Um deles. O Will.
─ Dos caras que te sequestraram? Ficou maluca? Não, eles estão presos.
─ Eu não tenho tanta certeza.
─ Se fosse realmente, o identificariam.
─ É, faz sentido. Mas é tão idêntico.
─ Está vendo coisas. ─ é, pode ser. Mas é tão igual! Ainda fico com dúvidas.
─ Ei. Ahn... ─ o interrompo. ─, sobre aquilo que aconteceu...
─ Ah, desculpe por aquilo. Eu estava desesperado.
─ Foi só por isso?
─ Aham. Não, espere. Quer dizer... ─ parece que está completamente perdido entre as palavras. ─ Podemos só... fingir que nada aconteceu?
─ É meio difícil, mas... acho que sim.
─ Mel, eu não quero acabar com a nossa amizade, sério. É uma das coisas mais importantes para mim.
─ Nós crescemos juntos, sabe? É estranho pensar em você assim.
─ Só... me dá um tempo para pensar, ok?
─ Claro. O tempo que precisar.
Somos interrompidos ─ felizmente ─ por uma médica que entra na sala.
─ Você teve uma hemorragia interna, mas já está melhorando. Porém... o seu câncer atingiu o nível 3 recentemente. Mas calma, a leucemia linfóide aguda tem um tratamento muito eficaz. ─ eu e o Chris nos encaramos após a fala da mulher.
─ Você vai fazer o tratamento..., não vai? ─ ele sussurra para mim.
─ Vou. ─ digo num tom baixo e ele sorri, de volta.
─ Podemos começar a quimioterapia? ─ ela questiona.
Lá vamos nós...
Quero dizer: lá vou eu.
(...)
Hoje é dia 31 de dezembro. Passou tão rápido, como num piscar de olhos.
Em relação ao Chris, ficou... estranho, sabe? Sempre fomos muito unidos, mas nos últimos dias ficamos evitando de nos encontrar.
É estranho pensar que ele gosta de mim assim. E é mais ainda pensar que eu nunca percebi isso!
Porém, hoje é véspera de ano novo, e não tem como evitar. E, também, é sexta-feira, ou seja, sempre vamos ao penhasco a noite para olhar as estrelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talking To The Moon [EM REVISÃO]
FanfictionMelissa e Christopher são melhores amigos de infância. Conhecem o outro melhor que a si mesmo. Até que, em uma noite, ela é sequestrada com apenas 17 anos. Milagrosamente, é resgatada e trazida de volta para casa. O problema é que... isso acontece...