Capítulo 16

330 35 113
                                    

P.O.V. Chris:

─ O David me mandou mensagem. ─ falo após alguns segundos calado.

─ Sério? Depois desses anos todos. O que ele disse? ─ Melissa responde se virando e olhando para mim.

Não muita coisa. Só perguntou como estou e disse que sabia de sua volta.

─ Ele nunca mais voltou aqui, não é? ─ a verdade é que só nós restamos.

─ Não. Acho que o choque ele ainda não superou. Foi na frente dele.

─ Ele não ficou com ninguém até hoje?

─ Acho que não. ─ nem sei, para ser sincero.

─ Eu me lembro muito bem daquele dia.

─ Eu também...

• Flashbacks on - 10 anos atrás:

─ Corram, gente! ─ digo e entramos na floresta. Mas, pouco antes, vejo a Melissa enfurecida vindo correndo atrás de nós. Tudo por causa do cabelo dela.

─ Me ferrei por culpa sua, Chris! ─ Kurt é tão medroso.

─ Nem me chamou para participar! ─ David só pensa em fazer brincadeiras. A maior preocupação dele é participar de todas.

Nos dividimos e cada um foge para um canto da floresta.

Após um tempo correndo, vejo a Emma sentada na beira, de frente para um riacho, em cima de um monte pequeno.

─ Ah, aí está você! ─ falo me aproximando.

─ O que você está fazendo aqui? ─ diz olhando por cima de seu ombro.

─ Te pergunto o mesmo.

─ Meus pais estavam brigando, então vim para cá. ─ se levanta e fica de frente para mim e de costas para o riacho. ─ E você?

─ Correndo da Melissa. ─ como de fosse uma novidade.

─ Que merda você fez agora?

─ Quebrei um ovo na cabeça dela. ─ Emma amarrotou os olhos, como se estivesse tentando achar o mínimo de noção em mim. Mas não há. ─ É um aniversário, ué...

─ É. Você não presta mesmo. ─ Eu sei.

─ Achei o desgraçado! ─ essa não, ela me achou! E agora? Estou encurralado entre a Melissa e o monte. É, eu morri. ─ Você me paga, Chris.

─ Des...culpe? ─ não sobrou muito o que dizer, no meu último momento de vida.

─ Tenho que te dar o troco. ─ ela se aproxima de nós, mas, de repente, uma árvore começa a tombar do nosso lado.

Corremos para o lado, fugindo dela. Até que, em segundos, num relance de olhar para trás, vejo a Melissa e a Emma tropeçar uma na outra, e cair. Eu as seguro pelos braços.

─ David, cadê você?! ─ suas mãos estão escorregando das minhas. ─ Kurt?! David?! Gracie?!

O David aparece atrás de mim e vem correndo para ajudar. Ele está a alguns metros de distância.

Nossas mãos ficam suadas e escorregadias. Eu preciso salvar uma, não vai dar tempo do David chegar.

─ Rápido, David!

Não vai dar. E não tem como eu não fazer isso. Puxo a Melissa com uma mão e ela se apoia na beirada do monte, conseguindo subir sozinha.

Quando solto a mão dela e volto para ajudar a Emma. Mas, antes que eu consiga segurá-la, nossas mãos soltam uma da outra.

Talking To The Moon [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora