Boa leitura pessoal.
Votem e comentem muito 😘😍.Último da semana..
Brunna.
Foi muito sombrio o que Sofia acaba de me dizer, eu esperava sim que ela reagisse mal, mais isso foi mais do que eu esperava.
Assim que ela sai do quarto meu celular toca, era Ludmilla.
- Só pra avisar que cheguei bem em casa.
Ela fala brincalhona.
- É muito bom saber disso.
Falo sorrindo.- E como você esta? Não tem nem uma hora que te deixei ai e já estou louca de saudades.
Ela fala e eu decido não mencionar o que Sofia acabou de fazer, não quero criar mais um caso, e isso com certeza geraria uma discussão desgastante.
- Eu estou bem, e também estou morrendo de saudades.
Confesso.
- Sabe que não pode passar vontade né? Então se seu desejo é estar comigo, acho que deveria reconsiderar.
Sinceramente, eu fiquei tão abalada com a forma que Sofia falou comigo, que a minha vontade sem duvida era correr para o lado de Ludmilla.
Mais eu também tenho minha mãe, que eu acabei de encontrar, eu também queria passar o maximo de tempo possível ao lado dela, e faria esse esforço por ela, saberei lidar com Sofia sem alarmar a todos.
- Eu estou bem, todos estamos, e eu vou ficar por aqui mesmo.
E você não fique se preocupando a toa, durma e descanse bem, porque sei que amanhã terá um dia estressante com tanto trabalho que deixou acumular por minha causa.
Falo repreendendo, mais ainda assim sendo divertida.
- Passaria vários outros dias de estress só para ficar com você novamente.
Ela fala tão fofa que derrete meu coração.
- Eu te amo.
Falo finalizando nossa conversa.
Eu também, para sempre minha noiva.
Ela fala e eu desligo.
Eu sentia necessidade de correr pra ela, mais não faço, tinha que aprender a enfrentar as dificuldades da minha vida.
Tomo um banho bem demorado e caio na cama, apago quase imediatamente.
No dia seguinte desço para o café da manhã e mamãe e Sofia já estavam sentadas na mesa.
- Bom dia meu amor. Se sente bem? Nunca dormiu até tão tarde.
Mamãe pergunta preocupada.
- Eu estou bem, só estava cansada pela viagem.
Falo sorrindo e me sentando. O silêncio volta a tomar conta do ambiente, Sofia ainda não falava com mamãe e agora nem comigo, e era horrível a energia que se sentia aqui.
- Estive pensando em passar algumas semanas com papai.
Sofia fala depois de longos minutos de silêncio, eu olho dela para minha mãe que respira fundo sendo pega de surpresa.
- E ele esta sabendo disso?
Ela pergunta tentando parecer calma.
Obviamente que sabe, alias ele já sabe disso a semanas, acho que só não fui ainda porque queria ver até onde tudo isso chegaria.
Ela fala apontando para mim na mesa, e eu me sinto uma intrusa ali, me sinto mal de verdade em fazer minha mãe passar por isso, em causar todo esse clima só pelo fato de estar ali.
- Eu sinceramente não estou entendendo o que esta acontecendo aqui?
Mamãe pergunta olhando de Sofia para mim.
- Ela ouviu nossa conversa de ontem, sabe sobre o casamento com a Ludmilla.
Falo dando de ombros e minha mãe olha para Sofia.
Ai então sua mascara caiu?
Sinceramente me sentia em um campo minado ali, era muito desconfortante.
Pense como quiser mamãe, você impôs a presença dela aqui mesmo contra a minha vontade, fez a sua escolha.
Ela fala nervosa, como se eu não estivesse ali.
Começo a achar que deveria ter ficado com a Ludmilla.
- Não vamos ter essa conversa aqui, se quer ir não vou te impedir, você já é bem grandinha Sofia.
Se não consegui te impedir de fugir com Rómulo.
Mamãe fala dando de ombros e Sofia se levanta ultrajada, joga o guardanapo na mesa, suspira fundo e sai batendo o pé.
- Mamãe por favor eu não quero causar nada disso entre vocês duas.
Falo nervosa.
Isso vem muito antes de você chegar minha filha.
Sofia sempre foi assim impossível, e eu aprendi em todos esses anos que não confrontá-lá é a melhor solução sempre.
- Mais porque?
Questiono franzindo o cenho.
- Porque eu não soube ser a mãe dela, a que ela precisava que eu fosse e eu sinto em dizer isso em voz alta, mais é a verdade.
Mais não se preocupe, são problemas meu e dela, não quero que se envolva nisso, sei que ela vai voltar, apesar de tudo conheço minha filha.
Ela fala tentando me acalmar e eu apenas aceno com a cabeça, não sei se ela disse isso para eu não achar que é minha culpa ou se é mesmo a verdade, mais de todo jeito achei melhor não me envolver.
Sofia Gonçalves
Agora que não preciso mais fingir amores por Brunna parece ate que a vida tem mais cor, apesar de ter que aguentar o olhar de reprovação da minha mãe todas as vezes, mais isso não me atingia, nunca me atingiu.
A verdade é que a ideia de morar na casa do meu pai caiu em boa hora, uma porque agora que a Ludmilla e Brunna voltaram sei que sua presença naquela casa sera constante, e eu não estava afim de presenciar a felicidade das duas, e talvez a mais importante, eu teria que estar longe para o que fosse acontecer, não poderiam supor que eu estava envolvida no que eu armei para minha querida irmã...
O que vocês acham que irá acontecer? O que será que a Sofia está aprontando?