Olhos escarlate

10.1K 714 1K
                                    

Entro no quarto, largo a bagagem em um canto e sinto o celular vibrar.

- Já tá chegando?

-Estou no quarto. A propósito, belas cortinas

-Por que não me avisou? Aff, tô indo aí, e sim, as cortinas são muito estilosas


Bloqueio a tela do celular e dou uma olhada 360° pelo quarto. Uma das camas vejo com diversas almofadas e lençóis preto com listras rosas ou o contrário, ainda não consegui definir. Na parede acima da cama vejo um pôster de alguma cantora que não consigo identificar, algumas pelúcias espalhadas pela cabeceira, uma mesinha de canto com um abajur com as mesmas cores da roupa de cama e cortinas em listras que parecem ser de tigre.

Me dirijo pro lado do quarto quase vazio e começo a desfazer as malas. Fico feliz que a cama desocupada fica próxima a janela assim como no meu antigo quarto, pelo menos isso não mudou. Espio pela janela e vejo o câmpus da universidade repleto de gente, vários grupinhos formados com os mais diversos tipos de pessoas, alguns sentados nos bancos do pátio,  outros no chão mesmo, rindo, conversando, lendo. Sempre gostei de reparar grupos de desconhecidos, quando mais nova ficava imaginando a personalidade de acordo com a aparência da pessoa, sem motivo nenhum, e quando parei para notar já havia virado um hábito estranho que trago comigo até hoje.

Paro o olhar em uma garota de cabelos curtos castanhos, rosto redondo e bochechas marcadas, com um panfleto na mão olhando de um lado para outro.  "Ela parece mais perdida do que eu", penso. Em seguida ela pede informação para um rapaz escorado na mureta da entrada principal, sua face muda rapidamente ficando com as bochechas ainda mais vermelhas enquanto apoia a mão na nuca envergonhada. Com certeza ela é uma pessoa tímida, mas tem um semblante de gentileza ingênua.

Sou interrompida da análise esquisita, pelo barulho da porta abrindo e um gritinho estridente vindo junto.

-Aaaaaaaaaaaah, você,  você,  você,  você.

Ela vem correndo na minha direção e pula no meu pescoço me fazendo cair na cama com seu peso, sem prévio aviso.

-Eu, eu, eu.

Dou risada e retribuo o abraço me sentindo a pessoa mais querida do mundo pela calorosa recepção.

-Vadia! Te pedi para me avisar quando chegasse que ia te esperar na entrada.

A calorosa recepção foi pro espaço.

-Eu sei, me distrai no caminho e esqueci.

Me afasto para encarar melhor minha amiga e percebo que ela conseguiu ficar ainda mais bonita desde a última vez que nos vimos. Sua pele rosa em contraste com seus olhos escuros são uma combinação que sempre me impressionam, não importa quantos anos tenham passado desde que nos conhecemos.

-Então... ansiosa pela mudança?

-Nem pensar,  você sabe que odeio isso e ainda mais quando se trata de vir para uma cidade onde as únicas pessoas que eu conheço são você e a Jirou.

-Ai que desânimo gata, relaxa, logo você se enturma. Eu vou te ajudar!

Ela sai de cima de mim se ajeitando ao meu lado na cama.

-Mina, vai além de fazer amigos. Não é com isso estou preocupada...

-É com o que então?

Ela muda sua expressão divertida para me encarar. Desvio o olhar e encaro mais uma vez a pilha de bolsas para desfazer.

-Com essa bagunça, é claro.
Digo revirando os olhos tentando desconversar. Ela sorri e pula no chão começando a puxar tudo de uma maneira desorganizada.

LIKE DYNAMIGHT - Bakugou KatsukiOnde histórias criam vida. Descubra agora