Chego em frente a livraria 20 minutos antes do horário marcado com a Mirko ontem. Ao abrir a porta, o sino preso em cima toca, anunciando minha entrada.
-Você é a... Kimi... Kimiko?
-Sim, sou eu mesma.
-A Mirko precisou ir encontrar um fornecedor, e pediu pra que eu te guiasse no primeiro dia.
Um garoto diz isso, enquanto caminha para a direção do balcão que dá acesso as salas dos fundos, como eu vi ontem antes da entrevista.
-Pode? Pode me seguir por favor?
-Sim, claro. - Ele me guia até um tipo de vestiário e aponta para um banco com duas camisetas iguais e um avental preto. Enquanto ele segura a porta para mim, eu passo na sua frente me desviando para que não esbarrasse nele.
-Pode se trocar... - Ele limpa a garganta antes - ... e depois eu te mostro lá na frente sobre o resto.
-Ok, obrigad... - Antes que eu terminasse de agradecer, ele vira as costas e bate a porta tão rápido como se estivesse correndo daqui.
Visto a camisa arrumando o colarinho, coloco o avental e me olho no espelho vendo que serviu bem. Deixo minha bolsa com o celular dentro de um dos armários com chave, e a coloco no bolso de trás da calça jeans.
Chego no balcão e o garoto se vira, enquanto me aproximo dele para conversarmos melhor. Em sua camisa há uma plaquinha dourada com a escrita Tamaki Amajiki, e me pergunto se vou passar no teste para ter a minha também.
Ele me explica sobre o caixa, os pedidos, as tabelas de preços e todos os outros detalhes. Sua voz é calma, mas ele gagueja algumas vezes e outras começa a falar, mas pára antes de continuar.
-E sobre as bebidas? Você vai me mostrar como preparar?
-Por enquanto eu faço os pedidos.
-Ok então. - Ficamos em silêncio olhando para a porta esperando que algum cliente entre. Há uma música tocando no rádio com uma batida animada.
-Então... Você trabalha aqui faz muito tempo Amajiki?
Ele se vira parecendo surpreso por eu ter falado seu nome, sem que ele tenha me dito. Aponto para a plaquinha na sua camisa e ele segue com olhos, dando a impressão de que havia esquecido que usava aquilo.
-Sim, faz pouco mais de um ano.
-Legal, e como é a Mirko?
-Ela é... alegre.
-Entendi - Respondo, mesmo que não tenha sido exatamente o tipo de resposta que eu esperava, mas ok.
Alguns clientes entram, e vão para a parte da livraria onde Amajiki os atende. Depois ele vem até mim e me auxilia a mexer no sistema e no caixa, quando eles vêm acertar o pagamento.
-Agradecemos a preferência! Voltem sempre - Sorrio para os clientes que retribuem sorrindo de volta.
Não há clientes na loja no momento, então deixo o balcão e passo pelas prateleiras localizadas à direita da loja. Meus dedos correm entre os mais variados tipos de livros, divididos por categorias encontro desde mangás, a romance, terror, aventura e tudo mais. Meus olhos brilham com a diversidade de temas, pego um livro que me chama a atenção pelo título e sorrio ao ver que é o mesmo que li alguns anos atrás. Folheio algumas páginas pensando em comprá-lo mais tarde, mas antes disso sinto o olhar de Amajiki de trás do balcão. Ele se vira rápido, ficando em frente a parede e guardo o livro na prateleira, rindo pela reação inusitada.
O resto da tarde passa a medida que tento conversar um pouco mais com ele, pergunto algumas coisas sobre a loja e ele sempre me responde, sinto como se em cada vez ele tivesse se esforçando muito ao conversar, digo isso pelo número de vezes que sua voz falha e suas mãos trêmulas ficam, cada vez que ele apontava ou mostrava algo. Sua dicção também interrompe nossa comunicação um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIKE DYNAMIGHT - Bakugou Katsuki
Fanfiction𝑀𝑎𝑙 𝑠𝑎𝑏𝑖𝑎 𝑒𝑙𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑝𝑟𝑒𝑜𝑐𝑢𝑝𝑎𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 ℎ𝑎𝑣𝑖𝑎 𝑑𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑡𝑜 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑎𝑣𝑖𝑙ℎ𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑟𝑟𝑢𝑖𝑛𝑎𝑟 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑝...