— Não vejo a hora de chegar as férias. - Ochaco diz animada, dando mais uma garfada no bolo recheado com suspiros macios.
— Eu também, me sinto meio cansado. - Midoriya responde de maneira amena. Todos estamos na verdade, o montante de cobranças e exigências dentro deste ambiente estudantil é realmente um fardo, engana-se quem diz que estudar é calmaria.
— Eu queria viajar pra bem longe e esquecer de voltar. Passar a vida assim, comendo e jogando conversa fora.
— Não julgo, queria também, mesmo parecendo um objetivo de vida meio vazio.
— Pra você é bem mais fácil, você é rico. Já pra mim nem é uma opção, ou eu trabalho e estudo ou morro de fome.
— Mas se pudesse escolher alguma outra coisa, ia querer fazer o que da vida?
— Acho que não mudaria, com certeza, sou uma garota simplista não preciso de mais que isso. Espero passar em todas as matérias, do contrário me faço de doida e desisto de me formar.
— Você ainda se esforça em mentir né. - Todoroki diz entre uma risada abafada. — Tá na cara que você se dedica a se formar, se não, por que você faz questão de não se atrasar, não perde aulas e sempre que pode tá enfiada no meio dos livros relendo algum conteúdo que você já sabe?
— Droga. Falando assim eu pareço uma nerd entediante, sabe.
— Você é.
— Então por que anda comigo? - Rebato para Todoroki, enquanto os outros dois nos observam, comendo em silêncio, com seus pares de olhos disparando entre mim e o meu amigo que hoje estava bem falante.
— Pra tornar sua vida mais entediante ainda. - Reviro os olhos com a clara afirmação mentirosa e dou risada.
— Ahn, Kimi! - Midoriya me chama de maneira tímida, e sorrio com meu nome abreviado sendo pronunciado por ele.
— Sim?
— Todoroki me contou que foi seu aniversário na semana passada e... bom... eu tenho uma coisa pra você. - Ele pega a mochila que estava ao seu lado e retira lá de dentro um envelope, de forma cuidadosa para me entregar.
Não esperava receber nada durante nosso piquenique improvisado, havíamos combinado no dia anterior de nos reunirmos no sábado no parque que havia ido outro dia, Todoroki nos trouxe após passarmos em uma padaria e comprarmos bolo, refrigerantes e tortinhas. Estávamos há horas aqui apenas conversando e rindo, convidei Midoriya e ele aceitou prontamente, se oferecendo para pagar tudo de maneira afobada, é claro que nenhum de nós aceitou sua ideia descabida ainda que fosse muito gentil. Na verdade não havia outra palavra que servisse melhor a ele, gentil.
Abro o envelope revelando uma folha grossa de papel, chegando a apresentar um relevo, onde em linhas finas, detalhistas e coloridas em contrastes diversos e cuidadosos estou eu, desenhada por ele.
Não leva mais que um segundo para que eu associasse a data que inspirou a pintura, o dia que havíamos nos encontrado no parque. Ele conseguiu captar todos os tons de alaranjado que o pôr-do-sol daquele dia havia trazido, com um degradê que ia até uma leve nuance rosada. Apreciei cada fragmento da folha, boquiaberta.
— Não sei se dá para chamar de presente, mas você sempre elogia meus desenhos e achei que gostaria pelo menos um pouco deste. Desculpa ter entregue só agora, mas eu fiquei refazendo algumas vezes, não achei que estaria muito bom no final, mas foi o melhor que conseg... - Ele diz as palavras de maneira apressada, ficando cada vez mais vermelho com meu olhar sobre o papel em minhas mãos.
— Eu amei, tá perfeito, nunca estive tão bonita quanto aqui. - Respondo o abraçando em um impulso. Ele sorri nervoso, mas afaga minhas costas de maneira atenciosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIKE DYNAMIGHT - Bakugou Katsuki
Fanfiction𝑀𝑎𝑙 𝑠𝑎𝑏𝑖𝑎 𝑒𝑙𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑝𝑟𝑒𝑜𝑐𝑢𝑝𝑎𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 ℎ𝑎𝑣𝑖𝑎 𝑑𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑡𝑜 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑎𝑣𝑖𝑙ℎ𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑟𝑟𝑢𝑖𝑛𝑎𝑟 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑝...