VIII

923 85 30
                                    

O caminho até o prédio do Hokage foi muito mais silencioso do que Hinata pretendia, após o leve momento de descontração no distrito Hyūga não houveram mais muitas palavras a serem proferidas, apenas seguiram o caminho.
Konoha em si tinha mudado muito nos últimos anos, várias inovações tecnológicas foram agregadas a vila desde que Kakashi Hatake ascendeu ao posto de Rokudaime Hokage, e muitas mais viriam quando fosse a vez de Naruto.

Naruto….

No momento em que o pensamento veio à sua mente, o dono deste nome estava saindo de mãos dadas à Sakura do prédio que Neji e Hinata tinham como destino final.
Eles pareciam felizes e riam alegremente de alguma piada provavelmente contada pelo Uzumaki de olhos azuis, pareciam apenas um casal de namorados comum. Era assim desde que o Time 7 salvou o mundo e Sasuke resolveu ficar fora da vila, pagando por seus pecados.

As recordações sobre o tempo em que amava Naruto agora pareciam ter sido em outra vida, ele havia sido seu primeiro amor, uma admiração que brotou ainda na infância e se estendeu por boa parte da adolescência.
Em algum momento dos 16 anos o sentimento cessou, estava descobrindo que sentia algo mais por Neji, a pessoa que sempre esteve ali em sua frente.
E com o namoro de Naruto e Sakura isso apenas se confirmou, pois tinha ficado genuinamente contente por ambos.

Estava tudo bem...

Assim que o casal finalmente passou por eles   lançou um olhar de reprovação a Hinata, não poderia ela estar novamente caída de amores pelo Uzumaki, certo ? Não poderia.
Aguentar Ino já era difícil o suficiente, mas ver Hinata afundar novamente por Naruto seria imperdoável.

Espere…quando aquilo tinha se tornado dá conta dele ? "Não poderia" ? "Aguentar"? como se realmente Hinata lhe devesse algo, alguma fidelidade sentimental.
Passar tanto tempo ao lado dela o estava deixando definitivamente egoísta.

-Tsc que droga- murmurou irritado, rangendo levemente os dentes.

-Neji-niisan? O que houve ?- 

-Nada, não é nada, vamos entrar logo - 

A Hyūga deu de ombros, e então, entraram no edifício e rumaram para a sala de Kakashi. Ele, como sempre, estava sentado atrás de pilhas de papel e parecendo muito cansado.
Notando a presença dos dois ali, o Hokage endireitou sua postura e soltou um suspiro por trás da máscara de tecido escuro que escondia suas feições.
As duas únicas pessoas que possivelmente sabiam como seu rosto eram por trás da máscara seriam:
Mei Terumi, A quinta Mizukage e sua atual  namorada.
E Hinata Hyūga, que até onde Neji sabia tinha atraído os olhares de Kakashi que foi recusado por ela.

– Hokage-dono! –
Hinata fez uma curta reverência.

– Estamos aqui para saber o conteúdo da nossa missão, e agradeço por ceder para que Neji me acompanhasse.–

Kakashi ajeitou a gola da camisa e Neji quase pode ver uma gota de frustração ao lado de seu rosto.

–Eu sei como o clã Hyūga pode ser insistente, não quero problemas com a sua família Hinata-chan. –Falou melodicamente a última parte.

– A-ah claro, mas e quanto a missão?–

– Sim, certo, a missão. –

O platinado abriu a primeira gaveta de sua mesa retirando de lá uma ficha de papel e entregou a Hinata.
– Vocês irão escoltar a princesa do País do Bronze até o País do Arroz e garantir sua segurança. –
Cruzou as mãos despreocupadamente atrás da cabeça ao terminar de falar.

– Aqui diz que ela vai se casar. – Hinata estava levantando uma das folhas da ficha, sua sobrancelha esquerda erguida.

– Sim, ela vai se casar com o herdeiro do País do Arroz, um acordo de negócios para aumentar a boa relação entre os países. –

– E nós somos os mediadores. –Declarou sem muito entusiasmo, mantendo a máscara de autocontrole costumeira.

– Exatamente! Agora se não tiverem mais nenhuma pergunta podem ir encontrar a princesa sumida, a essa hora ela já deve estar nos portões da vila, assumam a escolta dela de lá. –

– Entendido! –

Hinata guardou os papéis contendo informações sobre a missão na mochila e retirou-se da sala com o primo em seu encalço.
Foram saltando por cima dos telhados das casas e lojas da vila oculta da folha, o caminho convencional demoraria demais, e não era de bom tom deixar uma princesa esperando.
No instante em que chegaram próximos o bastante dos grandes portões vermelhos voltaram a deixar que seus pés tocassem o solo.

Sumina estava lá como Kakashi falou, rodeada por alguns shinobis que Hinata conhecia bem, seus parceiros do Time 8, Shino e Kiba.
Com muita dificuldade, Hinata não perdeu a pose e foi correndo para cumprimentar seus amigos.
Neji parecendo entender seu conflito fez um sinal com a cabeça, ele se apresentaria para a princesa no lugar dela.
Hinata abriu um sorriso e se aproximou de seus parceiros, abraçou ambos com carinho.

– Nossa Hinata, o que foi que te deu? –

Kiba perguntou rindo ruidosamente. Shino como sempre muito silencioso, apenas concordou com a cabeça.

– Não posso mais abraçar meus amigos queridos sem ter um motivo? –

"Queridos" era um grande eufemismo, o time 8 sempre foi a segunda família de Hinata, assim como gostava de dizer sobre Kurenai, que era sua segunda mãe. Eles fizeram parte de toda sua infância e adolescência, os abraçar em qualquer oportunidade seria o mínimo a se fazer.

– Então, Shino, acha que ela pode? – 

– Acho que pode sim. – Seus lábios se curvaram até formar uma curva suave de sorriso.

A princesa Hyūga fez um carinho na cabeça de Akamaru após este latir pedindo atenção.

– Hey Akamaru, eu também senti sua falta. – Falou quando o cachorro ninja subiu em cima de si e lambeu de leve seu rosto.

–Vem garoto, a nossa Hinata precisa ir pra missão dela agora. – Kiba falou enquanto tirava o cachorro de pelagem clara de cima da Kunoichi.

– Vejo vocês depois meninos. –
Akamaru latiu parecendo extremamente contrariado.
– E Akamaru – ela riu.

Voltando para junto de Neji finalmente deu uma boa olhada na princesa, ela era bonita. Seus olhos e cabelos eram da mesma cor, um tom aveludado de roxo, os longos cabelos arrumados em uma trança grossa ornamentada de flores, suas feições muito delicadas e finas.

Quando ela perguntou "Estamos prontos?" Sua voz era doce e frágil, como um todo, não sabia o motivo, mas ela a lembrava de si mesma  quando mais nova.

Partiram da vila logo em seguida, rumo a uma viagem que duraria dias.

___________________________________________

°Rokudaime = Sexto

°A Sumina foi inspirada na Sumirê em uma versão mais velha.

Então gente...voltei
Espero que gostem do capítulo e não desanimem da história.

Boa leitura 🍒✨

I Know you want - NejiHina Onde histórias criam vida. Descubra agora