XXVIII

265 32 69
                                    


Infelizmente, para ela, a ideia de mal gosto de Toneri tinha sido vista com bons olhos por todos que não sabiam o real problema da situação.
Hinata sorriu com desgosto, mas aceitou ser conduzida pelo jovem Otsutsuki para fora do distrito Hyūga tendo Neji, que parecia a ponto de uma crise severa de nervos, como acompanhante.

– Não me parece muito diferente do que eu lembro, apenas temos mais rostos agora. – Toneri comentou sem muita surpresa.

Avistando os rostos dos Hokages esculpidos em pedra do outro lado da vila soube do que ele estava falando.
– Já esteve aqui antes, meu senhor? –

– Meus pais me trouxeram aqui quando criança, tenho algumas recordações superficiais. – Respondeu mirando o céu e parecendo contemplativo.
– E você, já visitou nossas terras? –

– Não tive esse prazer. – Respondeu de forma educada, por própria vontade nunca colocaria seus pés nas terras daquele homem.

– Vou te levar para uma longa caminhada turística depois da nossa lua de mel, não se preocupe. – Ele a avaliou de cima abaixo de um jeito que causaria arrepios a qualquer um.

Hinata sentiu o nervo do olho tremer em puro estresse, ele parecia tão convencido!
– Acredite, não estou. – Murmurou com os dentes cerrados.

Continuaram a caminhar, faziam um bonito, embora pálido, casal à luz do sol quente. Por onde eles andavam os transeuntes abriam passagens e comentavam baixo coisas que Hinata não conseguia escutar bem mas sorria e acenava de volta. Neji, por outro lado, fazia a mais plena questão de olhar para todos como se estivesse a ponto de atacá-los na primeira oportunidade, não um julgava, cada vez que o Otsutsuki infeliz a puxava mais pra perto ou a tocava de qualquer forma ela entendia o sentimento.

– Tem algo errado com o seu primo ou ele sempre parece intransigente assim? – Sussurrou na orelha da Hyūga e sorriu em seguida.

Seu coração se apertou até quase sumir com aquela pergunta. – Neji sempre foi muito sério e rígido, não se preocupe com isso. –

– Não devemos esperar emoções muito complexas de um Boūke como ele, não é? –
Toneri circundou os ombros de Hinata por um momento e a desviou do caminho logo após chegarem na Academia Ninja.
– Inclusive, é uma das práticas do clã Hyūga que eu gostaria de adotar. – 

– A de dois ramos na família? –

Estavam parados junto a árvore do balanço naquele momento e Hinata sentiu que as próximas palavras que sairiam da boca daquele homem eram venenosas.
– Sim, me interessa bastante, principalmente o  Hyūga Sōke no Juinjutsu. –

– Ah, o selo? Eu não sei, acho um pouco retrógrado. – Um suor gelado desceu por sua espinha enquanto ela forçava um sorriso.

– Você acha? Eu penso que é uma forma de controle magnífica apesar de não saber muito sobre. –
Os olhos brilhavam como quando ele havia sugerido aquele passeio maldito.

– Pode perguntar ao meu pai quando retornarmos, ele terá prazer de lhe explicar. – Tentou inutilmente mudar o rumo daquela conversa antes que fosse tarde.

– Por que? Nós temos um belo espécime aqui mesmo!  –

"Por favor não faça isso"  foram as palavras sussurradas por sua mente naquele momento.

– Você – Ele apontou para Neji que estava recostado no tronco da árvore com os braços cruzados. – Mostre-me sua testa. Eu nunca vi  o selo pessoalmente. –

O Hyūga custou um minuto que parecia eterno até se mover em direção ao casal, ele estava tremendo, por um momento teve medo de que ele atacasse Toneri com os próprios punhos.
Neji fez uma reverência e quando se ergueu suas mãos estavam dos dois lados da bandana, pronta para desatá-la e dar ao Otsutsuki o que ele queria quando Hinata interrompeu.

– Já chega! – Ela disse saindo do aperto de Toneri e impedindo as mãos de Neji e arrumando seu protetor de testa no lugar.
– Você não tem que fazer isso. –

– Como disse? – A voz de seu "Futuro noivo" soava quase irritadiça e os olhos estavam incrédulos. – O que significa isso? –

"Você não queria uma mulher de presença?'
– Que devemos voltar, já está tarde –

–  Tarde? Nós acabamos de chegar aqui, princesa. – Lambeu os lábios e sua língua parecia novamente como a de uma cobra, destilando veneno.
"Sério? De quem eles acham que estão escondendo isso?"

– Eu me sinto indisposta. –
O semblante que ela carregava era o mais parecido com o de Hiashi por toda a sua vida, Neji notou.

– É mesmo? – Ele ergueu uma sobrancelha em desdém e olhou de um para o outro, curioso, cúmplice e quase como se soubesse de algo.
– Não é o que parece para mim. – Apenas para provocar para ver até onde ela iria em defesa do priminho.

– Mesmo.
Se deseja ficar, pois bem, fique. –
O encarou com a superioridade de uma Hyūga que sabia que todos como ele não passavam de vermes. – Eu e Neji estamos indo na frente. –

Lhes deu uma pequena dianteira enquanto algumas ideias pairavam sobre sua mente.
–Até que a Hyūga não é tão insossa assim, não é mesmo? –

[...]

Logo na manhã seguinte, quando quase pode se enganar e achar que a estadia dos Otsutsuki em sua casa não passou de um sonho, desceu até a sala de estar e a primeira pessoa que encontrou era um deles, Kaguya estava sentada em uma poltrona na sala conversando com ninguém menos do que Ino Yamanaka.

– Bom dia, Hina-chan! –

A voz adocicada dela entrou por seus ouvidos como se fosse música e Hinata sorriu relaxada. – Bom dia, Ino-san. – Virou o corpo em direção a matriarca dos Otsutsuki. – Kaguya-sama. –

Ino Continuou. – Estávamos falando sobre você, a senhora Kaguya estava muito interessada em saber mais sobre seu ciclo de amizades. – Ajeitou a postura e sorveu um pouco do líquido fumegante no recipiente em suas mãos sem desviar os olhos de Hinata por um segundo.
– Sua futura sogra é uma mulher muito atenciosa –

– Ah sim, certamente ela é. – Sorriu com o máximo de naturalidade que se poderia ter enquanto queria esganar alguém.
– Ciclo de amizades, hum? –

– Sim e a senhorita Yamanaka me falou muito bem de você, Hyūga. – As mãos pálidas depositaram a xícara de chá quente sobre a mesinha e lhe dirigiu um olhar satisfeito.

– Ela falou? –
A Kunoichi ergueu uma sobrancelha para a loira como se perguntasse: "O que diabos você está fazendo?"
Fico muito  feliz em escutar isso. –

________________________________________

28 Capítulos e vocês ainda não enjoaram disso aqui? Kkkkkkkk
Enfim, esse cap foi curto pq eu odeio Toneri e família 👍🏻

Beijo da sua autora quase favorita ✨🍒

I Know you want - NejiHina Onde histórias criam vida. Descubra agora