X

719 70 14
                                    

Quando o sol pode ser visto quase surgindo no horizonte Neji se preparava para trocar de lugar com Hinata e descansar por algumas horas antes que retornassem a viagem, contudo, ouvindo suaves batidas na porta atrás de si, adentrou o quarto para saber o que Sumina queria.

Ela estava parada ao lado de sua cama, suas tranças desfeitas deixando com que os longos cabelos caíssem pelas costas e trajada com longas vestes de dormir.

-Sente-se na cama, Hyūga- Ela disse apontando para o colchão em um gesto amplo.

Resolvendo não contrariá-la, o shinobi fez como era requerido e logo viu ela tomar um lugar ao seu lado, essa aproximação repentina se tornou desconfortável quando ela colocou uma mão sobre a sua.

Seus olhos passaram das mãos entrelaçadas para o rosto da princesa.
– Eu posso ajudar em alguma coisa? –

Então, como se sua presença não fosse mais tão importante ela virou o rosto, começando a falar. Primeiro Neji achou que fossem palavras desconexas, mas não, ela estava descrevendo alguém, seus cabelos castanhos, como ele era educado e paciente, a cor de seus olhos, mas tudo parecia muito superficial como se ela não conhecesse realmente essa pessoa.
Neji logo ligou os pontos, que o levaram a figura de Nawaki, o príncipe a quem Sumina era prometida.

– Eu serei uma boa esposa e ele será um bom marido, juntos nós traremos estabilidade. – Ela não parecia contente ao falar, apenas disposta.

Sentindo ela apertar um pouco mais suas mãos, Neji ousou interromper. – Onde quer chegar com isso princesa? –

Seus olhos voltaram-se para o rosto de Neji, parecia procurar algo ali, não nele, mas em alguma visão sobre seu ombro, atrás de si.

– Eu não o amo, meu casamento nunca será mais do que um negócio, um tratado, não deixe que isso aconteça com ela também. –

-Hinata-sama?-
O primeiro rosto que lhe veio à mente.

– Sim, eu sei como essas coisas de clã funcionam. Ela é uma princesa Hyūga vão chover partidos atrás dela, e se não quiserem um estrengeiro vão acabar casando ela com outro membro do clã que a sirva de apoio. –

Um arrepio de desagrado passou por suas costas ao imaginar Hinata, sua Hinata casada com outra pessoa.

Sua?

Engoliu em seco. – Naturalmente! –

–E é isso que quer para ela? Eu sei que não. Vi a forma como vocês se olham, como interagem um com o outro, existe alguma coisa. –

– Eu não posso interferir na vida dela assim, eu sou apenas um membro da casa secundária sem nenhum peso real. –
Sim, seu destino havia sido selado no momento em que nasceu como filho de alguém da ramificação inferior, caso fosse o contrário poderia fazer um pedido formal a Hiashi uma vez que o clã Hyūga não via problema nesse tipo de união e saber que Hinata o aceitaria como esposo machucava ainda mais.

– E pode deixar a vida dela ir por esse caminho até que um dia fique como eu? –

Pequenas lágrimas se formavam nos cantos de seus olhos, Neji não resistiu a colhe-las e Sumina murmurou um "Obrigada".

– Eu…ela –

– Não é para mim que você precisa responder.
Vou deixar que você reflita sobre o assunto, está liberado. –

Neji não tardou em sair de perto e ir em direção a porta, não poderia ficar mais tempo ali nem que quisesse, não quando ela trazia a tona tudo que Neji não gostaria de pensar.

– É muito madura para a sua idade. –
Ele falou como um cumprimento.

– Eu tenho de ser. – o som de sua fala saiu frágil, um fio de voz.

Depois de trocar de lugar com Hinata sem que uma palavra surgisse entre os dois, Neji dormiu e sonhou, sonhou com Hinata tão assustada como Sumina parecia, sendo levada para um casamento que ela não queria.
Tendo seu corpo tocado por alguém que ela não queria, outro homem vendo o quão linda ela ficava quando chorava. Já era difícil demais lidar com seus ciúmes por  Ino, mas ele poderia suportar pois Hinata fazia de sua própria vontade, mas imaginar ela sendo obrigada a estar com alguém fazia todas as suas células gritarem em rebelião.

NÃO!

Quando acordou era essa palavra que saia de seus lábios, estava encharcado pelo suor, sua respiração ofegante e a raiva o consumindo.
Decidiu que precisava esquecer esses maldito pesadelo e continuar a missão.
Hinata ficaria bem, Sumina ficaria bem, ele ficaria bem.

___________________________________________

Originalmente esse capítulo seria mais longo, entretanto contudo e todavia, eu decidi dividir em 2 e melhorar a próxima parte.

O que vocês acharam de Neji e suas crises?
Ficaram com dó da Sumina? Meu coração ficou apertado 🥺

Perdoem minha demora

Bjs da Autora 🍒

I Know you want - NejiHina Onde histórias criam vida. Descubra agora