XXXVII

149 16 25
                                    


A próxima fase ocorreu inteiramente sob iniciativa de Neji Hyūga. Ele parecia exultante enquanto convidava a família Otsutsuki a se retirar imediatamente das dependências Hyūga.

– O Hokage vai ficar sabendo disso, Hiashi! – O patriarca da família despejada gritou enquanto entrava em uma carroça de madeira.

– Claro, boa sorte com isso. – Ino debochou sabendo que Kakashi estava do lado deles desde o início daquela empreitada.

– Eu tentei avisar a vocês que eles armavam alguma coisa. – Toneri sussurrou para a mãe com um semblante irritado na cara pálida.
– Pelo menos não terei de me casar com aquela garota insossa. –

Neji apenas riu enquanto dava as costas para aquela cena patética, a Yamanaka que ainda habitava o corpo do líder do clã o seguiu até o escritório principal onde ela desfez o justo de transferência mental e o corpo desacordado de Hiashi caiu no assoalho com um baque surdo.

– Amarrem-no, não quero que ele cause mais transtornos quando recobrar a consciência. –

Essa função foi incumbida também ao próprio Neji, encarou a ação como mais uma pequena vingança pela forma com que foi tratado todos esses anos, deixar o grande Hyūga Hiashi amarrado como um porco aos pés de todos naquela sala acendeu uma chama de satisfação no fundo de seu peito.

Todos naquela sala permaneceram imóveis enquanto Neji se afastava do inimigo e se postava ao lado de Hinata confortavelmente como se pertencesse àquela exata posição.
As respirações foram presas ao mesmo tempo, enquanto os olhos claros do patriarca começaram a se mover retornando a consciência pouco a pouco. O tempo foi apenas o suficiente para Ino, de volta ao próprio corpo, passar pela porta e se juntar à comitiva com uma expressão de pura exaustão no rosto.

Quando finalmente a luz atingiu sua visão, a primeira coisa que suas pupilas captaram foi Hinata sentada na cadeira que lhe pertencia e em seu escritório!
Estava pronto para começar a gritar e repreende quando sentiu as mãos e as pernas presas, poucos segundos foram necessários para raciocinar que estava amarrado.

– O que isso significa? – Esbravejou com aquela pompa que não lhe abandonava por nada.

Ino, Naruto, Sakura, Kakashi e Tsunade olharam para ele ao mesmo tempo. Não estavam se divertindo tanto quanto os jovens Hyūga, mas não pareciam inclinados a sanar as dúvidas do homem nó chão de qualquer forma.

– Acho que já tivemos essa conversa, Hiashi-Sama. – Neji tomou a frente, estava fazendo muito isso recentemente e poderia se acostumar. – Hinata e eu seremos marido e esposa e não há nada que você possa fazer sobre isso, nossa união já foi consumada a despeito das regras deste clã miserável. –

– Isso continua tão ridículo quanto na primeira vez, Bunke. – Cuspiu suas palavras incrédulas ainda se contorcendo no chão. – Ponha-se no seu lugar junto com essa desgraçada que você arruinou. –

Hinata deixou a sensação de enjôo tomar conta dela ao ouvir aquelas frases saindo da boca de seu pai se referindo a ela apenas por ter se entregado  para o  homem que amava. Apoiou suas mãos na mesa e se ergueu com os olhos ardendo de indignação.
– Você não tem mais  poder nesta casa, suas únicas opções são aceitar o novo clã Hyūga que estamos criando e ceder pacificamente a liderança ou ser desligado permanentemente do clã. –

– Eu prefiro a morte  do que ver meu clã caindo em tamanha desgraça, nossa tradição vive por gerações! – Gritou rangendo os dentes a ponto de gerar um barulho desconfortável.

– E ela morrerá hoje, com você e sua geração. – Assinalou o destino de seu genitor, apenas isso que ele significava, e não sentiu tanto remorso sobre isso quanto imaginava.

No momento em que Naruto começou a andar na direção de Hiashi para levá-lo dali, Hinata o parou com um aceno de mão e um olhar duro.
– Eu quero que ele saiba o que faremos. –
Ficou de pé, as costas bem retas e a postura impecável. – Sua tradições virarão pó sob meus pés e já tenho um destino em mente para todos que escolherem morrer no velho mundo ao invés  abraçar as novidades do futuro. – Tocou com a palma da mão no ombro de Neji com gentileza. – Querido, faça as honras. –

Neji deu um passo à frente, os olhos cintilando como pedras preciosas e um sorriso fino nos lábios. – Reativaremos a força policial de Konoha e todo Hyūga que tiver problemas com o novo funcionamento deste clã será gentilmente convocado para integrar as fileiras da organização. – Além do mais, não precisava relembrar a ninguém o que aconteceu com  último clã policial que quis fazer uma rebelião, isso deveria mantê-los quietos.

– Não se preocupe, Hiashi. – Kakashi fez ouvir sua voz baixa e rouca na sala, uma pitada de sarcasmo poderia ser notada sem muito esforço naquela frase. – Vocês estarão sob ordem direta do Hokage. –

O Uzumaki estufou o peito para falar com muito gosto depois de seu sensei. – Vamos acabar de uma vez por todas com este sistema de casa secundária e primária e acho que um casamento entre membros das duas casas seja bom para começar. –

– A única divisão existente será entre civis e Shinobis, assim como em todos os outros clãs de Konoha. – Acrescentou Tsunade Senju com uma prancheta no braço com um diagrama simples para explicar, não sei sabia de onde ela havia tirado o objeto no entanto.

– Anos atrás você era só uma criança e eu protegi você de um deles. – Se dirigiu claramente a Hinata. – Ele era meu irmão e mesmo assim teve uma intenção assassina sobre a minha filha, você deve ser cega demais para acreditar em paz. –

– Talvez se vocês não os marcassem como animais e não subjugassem cada ação em sua vida com a justificativa de que eles são inferiores… – Neji respondeu sem poder controlar seus instintos raivosos.

A fala foi completada por Hinata, sua mão escorregou para segurar a do homem ao seu lado com força. – Talvez eles não precisassem nos odiar. –

– Nenhuma criança jamais será marcada com este selo maldito. – Ino declarou para mostrar o verdadeiro sentindo de toda aquela operação. Significava liberdade, para Hinata, para os Hyūga oprimidos. Liberdade, apenas.

Uma voz saiu das sombras para tomar a forma de uma garota, mais baixa e jovem que todas ali, uma menina travessa que não deveria participar daquela conversa.
– Seja para proteção do nosso Byakugan ou não, esse "legado" desumano será desfeito. –
Uma menina que obviamente não deixaria seu futuro ser decidido sem sua presença.

– Hanabi? Até você compactua com essa traição? –

– Você, papai, nunca aceitou a mana como ela é e agora está sofrendo as consequências. – Apesar das palavras duras o sofrimento nela estava claro.
– Não culpe ninguém além de si mesmo e sua cabeça dura. –

__________________________________________

Penúltimo capítulo dessa história, confesso q vou sentir saudades 😭
Um beijo e até o próximo!!

🍒Votem & Comentem & Sigam-me🍒

I Know you want - NejiHina Onde histórias criam vida. Descubra agora