XXXVI

146 17 27
                                    

— Kami-sama! Finalmente o palerma do Neji fez algo certo. — Bateu palminhas contentes enquanto sorria. Ambas as manifestações de alegria começaram a decair teatralmente à medida que processava o resto da informação. — Hinata…como aquela lagartixa com falta de melanina descobriu? O que faremos agora? —

Hinata a segurou pelos ombros e sacudiu levemente. — É disso mesmo que eu estou falando, vamos agir e rápido! —

A Yamanaka levou 1 minuto inteiro para juntar novamente as penas na cabeça antes de assentir com uma determinação afiada nos olhos. — Entendi, vou repassar a informação em um momento. —

Suspirou aliviada enquanto observava Ino erguer dois dedos na frente do rosto, fechar os olhos e sem concentrar para contatar as outras ramificações da rede. As diretrizes eram simples, um alerta para colocar todos apostos nas redondezas do clã pois Hinata estava sendo forçada a tomar uma atitude mais cedo do que foi previsto.
Hinata sentiu a própria mente formigar não acreditando na realidade dos fatos, finalmente teria sua liberdade, os custos valeriam a pena na soma final.

Quando retornou para casa já era madrugada, dando tempo aos Hyūga para sentirem sua falta e serem ordenados para sair em buscas. Não havia como manter um grupo escondido por perto sem que os olhos Byakugan captassem, mas separados eles poderiam ser neutralizados um por um. Afinal, o time 7 acompanhado de uma Sannin lendária e alguns clãs amigos fariam frente suficiente aos melhores Hyūga.

Colocou a ponta dos pés na moldura da janela e abriu o vidro com apenas um leve empurrão. Mal escorregou para dentro antes de dar de cara com Hiashi Hyūga sentado em frente a sua cama, testa franzida e olhos sérios. Imaginou que aquilo aconteceria, então poder sentir a assinatura de Chakra de Neji por perto como ela pediu não deixou que sua confiança vacilasse.

— Otou-sama. — Curvou a cabeça uma última vez, sim, esta cena não se repetiria nunca mais.

— Posso saber onde você estava? — A voz dele cruzou o ar reta e direta como uma Kunai sendo lançada por mãos experientes.

— Por aí… — Deu de ombros e virou de costas para fechar apenas as cortinas, o vento da madrugada poderia fazê-la tremer, e definitivamente essa não era a imagem que gostaria de passar naquela noite.

— Hinata Hyūga, olhe para mim enquanto eu falo com você. — Uma veia de estresse parecia muito pronta para se romper em seu pescoço.

— Sim, papai. — Piscou algumas vezes adotando uma pose de falsa resignação, precisava ganhar apenas um pouco mais de tempo antes de…

— Depois das vis insinuações proferidas esta manhã, eu não pensaria nem em mil anos que você colocaria a aliança com os Otsutsuki ainda mais em risco. — Bufou parecendo procurar uma calma que evidentemente lhe faltava naquele momento. — Fugir no meio da noite? Você quer acabar com a sua reputação de uma vez por todas? —

— Minha reputação? — A reputação de fraca? De sua dócil filhinha? De dispensável?
— Apenas algumas palavras de Toneri fazem tanto efeito assim? —

— Hinata, não me trate como um tolo. — As veias crescem ao redor dos olhos sem controle para ativar o Byakugan. Uma tentativa de intimidar.
— Eu vejo o quanto você e Neji são próximos e as implicações que isso pode gerar. —

— Ah, mas o senhor não tem ideia… — Soprou ar pelas narinas não conseguindo controlar o sorriso que se abria em seus lábios. — Estava tão ocupado tentando me descartar que não se preocupou em cuidar do que acontecia sob seu honrado teto. —

As sobrancelhas rígidas se juntaram acima de seus olhos, uma expressão de confusão jamais vista no homem que tinha tudo sob seu controle a vida inteira.
— Do que está falando? —

I Know you want - NejiHina Onde histórias criam vida. Descubra agora