Cap 05 - Fugas e mais Fugas

1.7K 65 73
                                    

Cansados. Cansados e Assustados. Era assim que os 6 campistas se sentiam, já estavam andando pela selva a horas, e nada de chegar a algum lugar. Darius ia na frente, tentando demonstrar confiança o suficiente pra pelo menos convencer a si mesmo de que tudo ficaria bem. Ele estava com medo, tentava não demonstrar isso para os outros, mas.... Ele mais do que ninguém ali, sabia o quanto era perigoso o fato de estarem na selva sem nada para se proteger, estavam sozinhos e aquela estranha segurança que os adultos passavam, já tinha sumido a muito tempo. Estavam em um território que não era deles, era dos dinossauros, por isso todos os seus cincos sentidos estavam aguçados o máximo que podiam, seu corpo estava tão, tão tenso, que nem mesmo um único de seus músculos conseguia relaxar.

Os rugidos, os barulhos, qualquer som, por menor que fosse, já fazia com que ele ficasse em alerta, para que ao menor sinal de perigo ele conseguisse de alguma forma, salvar os amigos. Principalmente Brooklynn, ele sentia um desejo que era quase como uma necessidade protege-la, repetia incessantemente e mentalmente que tiraria todos dali, como se aquilo de alguma forma o fizesse se sentir melhor.

Brooklynn que andava ao seu lado não estava melhor. Agora, ela sabia porque antes de vir ao parque tinha sentido que algo ruim aconteceria, tinha pressentido que eles ficariam presos ali, mas havia também a sensação boa, só que essa, ela ainda não conseguia entender. Sua mente viajava por todos os momentos que teve de especiais na Ilha. A chegada ao parque, a escapada que deu junto com Darius até a jaula dos raptores, a aventura que tiveram com o Carnotauro, as conversas com ele, que sempre eram mais interessantes do que qualquer vídeo ou gravação, a experiência de quase morte quando eles tinham caído numa espécie de poço de lama, quando ele se abriu pra ela e contou sobre o pai, a fuga da Indominus.... Tinham passado por muita coisa. Seus pensamentos foram desviados ao perceber o quão tenso e preocupado o amigo estava.

De repente, um barulho e um grito. Ben tinha gritado de medo, tudo por causa de um galho. Mas não foi esse o acontecimento, o que fez com que seu coração quase saísse pela boca de nervoso. O que fez com que sua respiração ficasse acelerada foi que, quando Ben gritou, Darius segurou sua mão com força. E ele ainda estava segurando quando disse:

- Tudo bem, Ben – ele tentou tranquilizar o garoto – Todos nós estamos no limite.

Ao dizer isso ele finalmente percebeu que seus dedos estavam entrelaçado com os de Brooklynn, ele a soltou rapidamente, se virando pra que ela não percebesse o quanto estava vermelho.

Brooklynn não saberia explicar o porquê, mas sorriu. Quase ainda sentindo o calor da mão dele, sua respiração estava acelerada e ela nem sabia o porquê. Só conseguia sorrir igual boba.

- Darius?? – chamou Sammy se aproximando dele – Tem certeza que nós ainda estamos indo na direção do parque??

"Eles estão muto perto"

Esse foi o pensamento de Brooklynn, Sammy tinha parado ao lado de Darius. Aquilo lhe deu um certo desconforto, fazendo com que de repente sentisse uma vontade de brigar com a garota.

- A gente saberia se eu tivesse meu celular – ela disse ríspida – Porque ele tinha um GPS, um aplicativo de bússola e também é um telefone!!

Sammy se afastou um pouco dele, já que Brook tinha se aproximado perigosamente. Só que ao dizer isso ela também comprou briga com Yasmina que estava sempre na defesa da amiga.

- A Sammy não roubou seu celular – ela disse afastando Brook – Ninguém roubou seu celular!! Dá pra parar de falar desse celular??!! – ela disse irritada.

- Mas a Brooklynn não falou que foi a Sammy – observou Darius ficando entre as duas e defendendo Brook – Ela não disse nada e nem falou que foi a Sammy.

Darius X Brooklynn - Acampamento Jurássico ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora