Rickson ainda mantinha os braços firmes ao redor do corpo da garota de cabelo rosa enquanto caminhava.
Gaspar se recusou a receber qualquer ajuda e mancava um pouco a frente, a calça totalmente manchada de sangue. O local da mordida do raptor tinha sido enfaixado às pressas, mas isso não impediu que o sangue se espalhasse por grande parte do tecido antes que eles conseguissem estancar a ferida.
Henry Wu estava calado e parecia irado, se ruga permanente na sua testa fosse indicação de algo. Um dos homens armados, que Rickson conhecia pelo nome Hurt, tinha sido designado para ir buscar o helicóptero deles e o outro, Josh, usava o facão pra abrir caminho por entre as folhagens nesse exato momento de forma rápida, assim como Wu tinha exigido.
Rickson permaneceu quieto.
Em silêncio, ele agradecia mentalmente ao garoto que tinha aparecido antes e parecia ter algum controle sobre os dinossauros. Ele nunca teria coragem de matar Brooklynn.
Como ele faria isso com a própria filha?
Seus olhos percorreram a garota desmaiada em seus braços. Ele não a via pessoalmente desde quando ela tinha cinco anos. Agora, dez anos depois, ela estava com quinze e tinha se tornado uma adolescente muito bonita apesar de todos os machucados e cortes.
Como será que era a personalidade dela? Afrontosa, sorridente e teimosa como a mãe? Ou quieta, séria e antissocial assim como ele?
Rickson não conseguiu evitar sorrir ao olhar brevemente para as feições dela. Era uma cópia exata da mãe.
Antes que ele pudesse pensar muito nisso, um galho quebrou em algum lugar à sua esquerda. Seus olhos se estreitaram.
Ele tinha sido soldado das forças armadas por metade de toda a sua vida e todo o seu instinto e treinamento lhe diziam que havia algo os seguindo.
Seus músculos ficaram tensos, prontos pra qualquer situação onde precisasse fugir. Ele podia ser um pai imprestável e covarde, mas Brooklynn não iria morrer.
A folhagem cortada pelo aço se abriu para uma construção relativamente pequena e de concreto. O laboratório de Wu.
-- Chegamos – Gaspar anunciou desligando o tablet – Josh, fique aqui e use força letal caso algum daqueles répteis apareça.
O caçador assentiu, guardou seu facão e endireitou os ombros. Wu se dirigiu até a entrada do laboratório, seus olhos indo das marcas de garras no metal até o musgo que ameaçava encobrir a porta.
-- Ele vem comigo – Disse inclinando a cabeça na direção de Josh - Pode haver algum dinossauro aqui dentro e você, Gaspar, na sua situação atual, é inútil.
Gaspar não disse nada e apenas encarou Josh com um olhar firme que dizia de forma clara: Se o caçador se movesse, estaria do lado errado da sua pistola. Obedecendo, Josh se manteve quieto e calado.
Henry respirou fundo em irritação e cruzou os braços nas costas. Gaspar passou na sua frente e empurrou a porta de metal.
-- Prenda a garota e permaneça de guarda, Rickson – Comandou antes de desaparecer pra dentro do laboratório.
Rickson, ainda sentindo como se algo estivesse perseguindo-os, se afastou até uma árvore distante da linha de visão de Josh. Ele estava arriscando e ela poderia morrer, claro, mas sua intuição lhe dizia que o que estava seguindo-os era alguém e não um réptil.
Depois de escorar o corpo de Brooklynn contra o tronco na posição mais confortável possível, dada a situação, e prendê-la com cordas, ele se virou e caminhou até a entrada do laboratório parando em posição de vigilância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darius X Brooklynn - Acampamento Jurássico ❤
FanficUm Ilha. Duas pessoas. Um Dino-Nerd. Uma Super-Estrela. E um Dino Júnior. Seis campistas. Milhares de Dinossauros. Presos e completamente esquecidos, sozinhos, lutando contra dinos, vilões... Como poderia surgir algo tão puro e intenso quanto o a...