Os passos lentos ecoaram por todo o Iate. Sammy, Kenji e Yasmina não haviam trocado nenhuma palavra ou mesmo se movido desde a saída do loiro selvagem. Ninguém conseguia realmente acreditar que Brooklynn tinha morrido. Parecia simplesmente... irreal.
Ben desceu o último degrau de cabeça baixa. Sua linguagem corporal totalmente abatida se juntava a dos outros, criando um clima melancólico e pesado ao redor deles. Ele encostou as costas na parede e deixou seu corpo amolecer, escorregando até o chão.
- Ele está bem? – A pergunta de Yasmina mal foi registrada por seus ouvidos. A corredora teve que apertar seu ombro pra chamar sua atenção e só então ele conseguiu formar as palavras pra responder.
- Por enquanto, sim. – Todos entenderam o peso que aquelas palavras tinham. Darius estava bem enquanto não soubesse o que tinha acontecido, que Brooklynn estava morta. De verdade dessa vez - Eu... Limpei os machucados mais sérios, estamos com poucas gazes e curativos.
- Quantos rolos ainda temos? – Yas perguntou se sentando ao lado dele. Ben levou um dedo solitário e a morena suspirou.
Sammy olhou para os dois sentados e em seguida para Kenji, então mais uma vez a realidade a atingiu quando ela sentiu falta do familiar cabelo rosado que sempre estava com eles. Ela começou a soluçar novamente. Kenji se aproximou dela e lhe abraçou, as lágrimas se acumulando em seus olhos enquanto ele tentava segurar a dor dentro de si.
Ben permaneceu olhando para o vazio, o olhar desfocado, até sentir uma mão segurando a sua. Ele encarou o olhar da corredora ao seu lado e o esse mesmo olhar preocupado que ela lhe deu, mascarando sua própria tristeza, fez seu peito doer ainda mais.
- Eu não consegui, Yas – Admitiu num sussurro esperando gritos, xingamentos e raiva dela. Reações que ele sabia que nunca viriam. Ele queria gritar consigo mesmo, essa era a verdade – Eu segurei o Darius quando a Brooklynn começou a correr pra dentro daquele lugar. Se eu tivesse empurrado ele e ido atrás dela, ele não teria se machucado e ela estaria viva.
- Ou você não estaria aqui também – Ela disse num tom que não abria espaço para discussão – Não tem como você saber.
Ben pensou em responder, mas o aperto firme em seus dedos o impediu. Ele encarou suas mãos e decidiu se concentrar nisso, antes que começasse a chorar na frente dos amigos. O loiro se sentia pequeno, fraco, como antes de todo o incidente com o Toro.
Ele pensou em Brooklynn e Darius. As duas pessoas que mais se completavam no grupo. Ele a mente e ela o coração. A impulsividade e confiança cega dela combinava com o cuidado e preocupação exagerados de Darius. Eles se amavam tanto.
Não era justo.
Brooklynn morreu.
Darius nunca o perdoaria.
- Acha que ele vai pensar assim? Que a culpa não é minha? – As palavras escaparam antes que ele pudesse pensar. O loiro sentiu os olhos de Yasmina queimando na lateral de seu rosto, mas não conseguiu se virar.
Estava com medo de receber uma expressão de confirmação. Ele não queria nem pens—
- Yasmina? – Perguntou confuso ao ter seu rosto pressionado no ombro dela. A corredora não disse nada, apenas continuou em silêncio.
Então, esse mesmo silêncio foi substituído por um batuque rítmico que Ben percebeu ser seus próprios batimentos cardíacos. Ou eram as batidas do coração da atleta?
O loiro não se importou em saber. Seus olhos se fecharam e, estranhamente, ele estava sentindo sua mente desacelerar. Talvez pelo cansaço ou pelo calor do abraço, mas um suspiro de alívio que ele não sabia estar prendendo escapou. Com cuidado, ele envolveu os braços ao redor da cintura de Yasmina e ambos ficaram assim por um longo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darius X Brooklynn - Acampamento Jurássico ❤
FanficUm Ilha. Duas pessoas. Um Dino-Nerd. Uma Super-Estrela. E um Dino Júnior. Seis campistas. Milhares de Dinossauros. Presos e completamente esquecidos, sozinhos, lutando contra dinos, vilões... Como poderia surgir algo tão puro e intenso quanto o a...