O clima de repente ficou pesado. Muito pesado. Darius parou a van, sabia que era a coisa certa a fazer.
- Tá todo mundo bem?? – ele perguntou se virando para os outros.
Mal desligou o motor e Yasmina já tinha aberto a porta e saído pra fora.
- Yasmina!! Yasmina!! – gritou Sammy desesperada – Espera!!
- Não, nós não estamos bem!! – Yas gritou. Todos nesse momento já tinham saído da van.
- Yasmina.... – Sammy tentou falar.
- A gente está no meio de uma selva!! Com um dinossauro monstruoso que só não nos matou graças ao Darius!! E mesmo assim, você.... – Ela se virou e encarou Sam – Você.... Você mentiu!!
Sammy se afastou sentindo a culpa e o medo a invadir.
- Você destruiu nosso único jeito de achar ajuda!!
- Mas porquê?? – perguntou Kenji
Brook ia falar algo, mas toda vez que olhava para Darius, suas palavras fugiam da boca e ela só conseguia ficar calada e escutar.
- Isso significa que a Brooklynn estava certa esse tempo todo. Você só queria apagar o vídeo do celular dela....
- Yasmina, eu posso explicar... Olha, eu não queria destruir o celular!! Eu cai em cima dele quando a tirolesa arrebentou.
- Mas você roubou?? – perguntou Ben – Estava com ele esse tempo todo e não disse nada.
- Gente, calma!! – gritou Darius se aproximando de Sammy e encarando os outros. – Se a Sammy fez isso, tem um motivo. Vamos deixar ela explicar.
Todos pararam de falar e começaram a ouvir.
- Obrigada, Darius!! – Sammy disse abraçando-o aliviada por pelo menos alguém tentar escutar o que tinha pra dizer. Ele retribuiu, mas não foi como quando abraçou Brooklynn. Aquilo fez com que Brook quase voasse pra cima dela. Mas usou todo o seu autocontrole para se manter quieta.
Sammy se afastou de Darius e sorriu.
- Eu vim pra espionar – ela soltou olhando pra Darius, como se estivesse explicando só pra ele. Todos se assustaram um pouco com a revelação. – Pra uma empresa, chamada Mantah Corp.
- Mantah Corp.?? – Darius sabia quem eles eram, mas os outros não – É uma empresa de bioengenharia, é rival do Mashani. Tentaram fazer dinossauros, mas o Wu fez primeiro.
- A gente quase morreu porque você protegeu essa empresa idiota??
- Ben... – alertou Darius, Ben se calou na hora.
- Nosso rancho estava com problemas, aí meu povo teve que pegar emprestado muito dinheiro de umas pessoas estranhas. – Ela se virou, tentando não encarar os outros, olhando apenas para Darius. – A gente não sabia que eles trabalhavam pra Mantah Corp. Disseram que a gente perderia tudo se eu não espionasse pra eles. Usar o acesso dos bastidores do acampamento pra reunir informações sobre o Wu e o DNA dos dinos e o que mais eles precisassem. Mas aí a Brook me viu e eu fiquei com medo, depois disso tudo deu errado.
Ela se virou pra Yasmina.
- Isso aqui, era a última coisa que eu queria que acontecesse.
- Ah. – Yasmina riu ironicamente – Estar numa van na ilha do dinossauro assassino?? Nossa que coincidência, eu também não queria isso.
- Eu...
- Então, foi tudo mentira?? – Yas perguntou – Querer ser... amiga?? Fingir que se importava comig....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darius X Brooklynn - Acampamento Jurássico ❤
FanficUm Ilha. Duas pessoas. Um Dino-Nerd. Uma Super-Estrela. E um Dino Júnior. Seis campistas. Milhares de Dinossauros. Presos e completamente esquecidos, sozinhos, lutando contra dinos, vilões... Como poderia surgir algo tão puro e intenso quanto o a...