Capítulo 3

2K 238 52
                                    

-De onde você veio, Fenrys? - Rhysand pergunta.

-Desse portal aqui. - Ele aponta para trás com um sorriso irônico.

-Não diga! - Amren revira os olhos.

-Venho de Terassen. - Seu rosto fica sério. - Estou aqui para encontrar um amigo.

Eu encaro o portal atrás dele, depois me viro para Rhysand e Amren que estudam atentamente o homem lobo na nossa frente.

-Não sabíamos onde o portal nos levaria e ele queria descobrir. - Passa a mão pelos cabelos longos, começando a trança-los. - Minha rainha o aconselhou a não entrar. - Nega com a cabeça. - Mas ele é teimoso.

-Faz muito tempo? - Pergunto.

-Não tenho certeza. - Olha de um lado para o outro. - A propósito... Que lugar é esse?

-Você está na minha Corte. - Eris fala. - Na Corte Outonal.

Fenrys franze o cenho, olha para a coroa na cabeça de Rhys, para Eris, para os soldados, depois para Amren e eu.

-E o que exatamente significa isso? - Pergunta.

O Grão-Senhor da Corte Noturna e da Outonal trocam olhares antes de Rhysand se aproximar do desconhecido e estender a mão.

-Sou Rhysand, Grão-Senhor da Corte Noturna. - Apertam as mãos. - Essa é minha segunda no comando, Amren. - Acena com a cabeça na direção da pequena feérica.

Sem soltar a mão do Grão-Senhor, o homem encara Amren que o oferece um pequeno aceno de cabeça, ele retribui.

-Essa é Lucille, minha mestre espiã. - Acena na minha direção.

Os olhos do macho se voltam na minha direção, ele abre um sorriso e inclina a cabeça para o lado, as narinas dilatando.

-Você me parece estranha. É totalmente feérica? - Pergunta. - Ou só parte?

Abro um sorriso irônico e imito seu gesto, inclinando a cabeça.

-É totalmente feérico? - O imito. - Ou parte animal?

-Você tem a língua afiada. - Seu sorriso se alarga.

-Não é só a minha língua que é afiada. - Passo o dedo pela adaga na minha cintura.

Lucille...

Ouço a advertência de Rhysand na minha cabeça.

-Se me permite... - Atrai a atenção do homem para si. - Gostaria de conhecê-lo melhor, talvez possamos ajudá-lo a encontrar seu amigo.

-É claro. - Seus olhos passam mais uma vez por mim antes de se virar totalmente para Rhys. - Também gostaria de conhecer melhor vocês e entender sobre suas Cortes.

-Me acompanhe então, por favor.

Não vamos arriscar levá-lo a Velaris por enquanto, até que tenhamos certeza de suas intenções. Atravessaremos na casa na montanha da Cidade Escavada.

A voz de Rhysand ecoa tanto na minha cabeça quanto na de Amren, assentimos. Deixo que me mostre imagens de onde teria que atravessar.

-Lucy, você leva Amren.

Concordo e me aproximo da fêmea, segurando sua mão.

-Obrigado, Eris. - Se dirige ao ruivo atrás de nós. - Voltaremos a nos encontrar.

-Conto com isso. - Responde.

-Por favor. - Rhys estende mais uma vez sua mão para Fenrys. - Vamos atravessar para a Corte Noturna.

A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora