Capítulo 35

1.6K 195 141
                                    

Três anos depois...

-"Nos cantos mais escuros do castelo de Hybern, existia um ser imortal, capaz se se alimentar dos medos de outras pessoas, uma rainha demônio que tinha a forma de uma bela mulher. Alguns dias antes da batalha de Prythian contra Hybern, a criatura se libertou e fugiu para longe, ninguém soube nada dela durante meses, até ela soltar sua ira sobre o povo que a aprisionou por tanto tempo. A criatura era tão poderosa que se alimentou do terrível Abaddon, um imortal vindo das profundezas do inferno, sem qualquer dificuldade. Precisando de um local para se acomodar, a Rainha Demônio dizimou cada um dos prisioneiros, imortais ou não, antes de simplesmente destruir a Prisão. Alguns dizem que ela ainda vive lá, pronta para se alimentar de qualquer ser que se erga contra Prythian e, para a surpresa de muitos, aqueles que ama..."

Faço uma pausa na história, escrita em um dos livros de lendas, há silêncio por alguns segundos e então Kyla está gargalhando, eu a sigo.

-Pelo Caldeirão! - Exclama, limpando as lágrimas dos olhos. - Tia Ness se superou.

-Pois é! Eu ainda não acredito que isso funcionou.

O desaparecimento das criaturas e o desabamento da Prisão precisavam de uma explicação. Então um boato havia sido espalhado nos acampamento illyrianos por dois machos bastardos que treinavam ali, o surgimento de uma rainha demônio. O boato se expandiu pela Corte Invernal quando duas fêmeas chegaram para celebrar o nascimento do primeiro herdeiro da Corte, uma Grã-Feérica loura e uma bruxa com uma faixa de ferro na testa, montadas em uma serpente alada. E pela Outonal, quando o Grão-Senhor e a Grã-Senhora da Primaveril apareceram para uma visita. Se espalhou pela Crepuscular quando o Grão-Senhor da Diurna apareceu por lá. Na Cidade Escavada foi quando seus Grãos-Senhores e seu círculo íntimo chegaram para fiscalizar a cidade.

Mas em Velaris, todo mundo conheceu a história da Rainha Demônia quando Nestha Archeron a acrescentou ao livro de lendas feéricas.

-Mãe, - Kyla se vira em meu colo para me encarar. - pode ler de novo quando voltarmos?

-É claro. - Acaricio seus cabelos.

-Lendo sobre a Rainha Demônia de novo? - Azriel pergunta, aparecendo no gramado de nossa casa.

-Pai! - Nossa garota se levanta para o abraçar.

Eu sorrio vendo-o retribuir o abraço, pegando-a em seu colo, suas sombras também a abraçam. Ele a coloca no chão e segura em sua mão, vindo até mim.

-Estão bem? - Pergunta.

-Você só saiu por meia hora, querido. - Respondo com um sorriso de lado.

Faço menção de me levantar, na mesma hora Kyla e Az correm na minha direção, segurando meus braços e me levantando com todo o cuidado possível, garantindo que eu não faria nenhum esforço. Meu parceiro se ajoelha na minha frente, tocando minha barriga enorme.

-Papai chegou. - Sussurra dando um beijinho.

Eu não os culpava pelo cuidado excessivo, na verdade até entendia. Eu havia tido duas gravidezes, e perdi os bebês em ambas. Ainda estávamos nos recuperando dos traumas e ainda tínhamos pesadelos sobre isso.

Como se percebesse o rumo de meus pensamentos, Azriel se levante e envolve meu rosto com as mãos.

-Tem certeza de que quer fazer isso?

-Absoluta. - Respondo sorrindo, ansiando pelo que faríamos.

Az segura minha mão e a de Kyla, ele nos atravessa para a montanha da antiga Prisão, onde Rhys, Feyre e Orion nos esperava.

A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora