Capítulo 30

1.4K 208 99
                                    

Apesar da dor estar presente nos olhos amêndoas de Azriel, seu rosto estava cheio de orgulho, acaricio suas bochechas.

-Por favor... - Minha voz sai embargada e pigarreio para muda-la. - Devolva minha aliança.

Meu parceiro se levanta tirando a aliança que estava em seu dedo mindinho, ele pega minha mão e eu afasto o traje para que ele a coloque em minha mão esquerda, levando-a aos lábios e beijando-a.

-Obrigada. - Respondo, engolindo a bola que pressionava minha garganta.

Azriel entrelaça meus dedos aos seus e nos leva até os outros, suas sombras abraçam meu corpo, demostrando saudade, eu solto minha escuridão para abraçá-las também.

Os olhos de todos os outros estão em mim, variando de pena a orgulho, mas não mais a hostilidade de antes. Eu desvio o olhar.

-Precisamos ir para o portal agora. - Falo. - Eu posso fecha-lo.

-Você tem certeza? Não precisa ser agora. - Rhysand responde.

-Sim. - Me viro para os visitantes. - Talvez vocês estejam com saudades de casa.

-Talvez. - Manon responde.

-Então nos despedimos aqui. - Lucien diz. - Levarei o corpo de Tamlin comigo, vou enterra-lo em casa. - Há tanta dor em sua voz que o aperto em minha garganta se intensifica.

-Vai precisar de ajuda? - Elain pergunta.

O parceiro se vira para ela, aceitando o olhar reconfortante que lhe foi lançado.

-Não precisa vir se não quiser. - Ele responde. - Mas se quiser, será bem vinda como uma amiga, se assim desejar, ou como minha Grã-Senhora, minha igual.

Elain ofega, Feyre sorri, os olhos cheios de lágrimas pela irmã, Nestha permanece impassível.

-Eu adoraria. - Suas bochechas coram violentamente.

-Será uma honra então. - Ele a responde, antes de se virar para os outros. - Foi uma honra lutar ao seu lado. - Faz uma reverência que é retribuída pelos visitantes.

Elain caminha até Feyre, segurando seu rosto com as mãos e deixando um beijo em sua testa.

-Não haveria Grã-Senhora melhor para a Corte Primaveril. - A mais nova diz.

-Eu amo você. - Elain responde.

Ela se afasta antes que a irmã responda, indo até Nestha.

-Siga sua vida, Nestha. - Diz, segurando seu rosto como fez com Feyre. - Seja feliz como eu sei que serei. - Beija sua testa e sussurra. - Eu amo você.

Assim como Lucien, Elain faz uma breve, mas graciosa, reverência, se afastando e indo até o parceiro, que tinha o corpo do amigo nos braços. Ela segura seu braço e os dois se afastam, em direção ao seu futuro. Dispostos a ajudarem um ao outro em seus traumas.

Nestha engole várias vezes, tentando conter as lágrimas, da mesma forma que eu fazia desde que tinha perdido Kyla.

-Nós podemos ir agora. - Feyre declara, sua voz saindo embargada.

-Abraxos? - Manon pergunta.

Em resposta, sua serpente alada se levanta, mostrando que está bem para a viagem. Rhysand nega.

-Posso atravessar com ele e Feyre com a de Petrah.

-Não será necessário. - A bruxa Sangue Azul responde.

Manon imediatamente se vira para encara-la. Petrah segura a mão de Morrigan.

-Me perdoe, Manon, mas eu encontrei o meu lugar. Espero que possa me entender algum dia.

A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora