Capítulo 11

1.7K 219 43
                                    

Manon passa lentamente uma de suas garras de ferro pela árvore mais próximo, se aproximando lentamente de onde eu estava, com Kyla agarrada a minha perna.

-Sinceramente, eu não sei como continua viva. - Diz. - Já que nós acabamos com todos os seus.

-Estou viva porque não sou um deles.

-Não minha, valg, posso sentir seu cheiro.

A serpente alada atrás de nós rosna. Agarro o agasalho de Kyla.

-Não estou afim de briga, bruxa. - Sinto as mãozinhas da garotinha tremerem. - Posso ter o sangue, mas não sou como eles.

-Imagino que saiba que não acredito. - Inclina a cabeça para o lado. - É uma pena que não queira brigar... Então vai acabar rápido.

Eu puxo Kyla para o lado, me jogando com ela no chão, ao mesmo tempo em que os dentes enormes e afiados de Abraxos, a serpente alada, se fecham no exato lugar em que estávamos. Só me resta tempo de levantar e fechar um escudo ao redor da garotinha antes que a bruxa me ataque também.

Ela nem mesmo precisava da espada, já que suas unhas e dentes eram tão afiadas quanto uma lâmina. Manon girava e golpeava, eu me abaixava e esquivava.

-Reaja, demônio! - Rosna depois de eu me esquivar de mais um golpe de suas garras.

-Eu já disse que não quero uma luta! - Grito de volta para ela.

A bruxa joga sua espada no chão e me ataca somente com as garras, defendo o golpe com minha adaga, ficando cara a cara com seus olhos dourados.

-Precisa me escutar, Manon. - Mantenho a adaga firme quando ela empurra as unhas com mais força. - Não é a primeira...

Pelo reflexo em seus olhos, vejo a calda de Abraxos se erguer. Desvio antes que me acerte. Manon não perde a chance, e me acerta uma rasteira. Eu caio de costas no chão, a calda de espinhos venenosos bate ao meu lado, pegando meu braço de raspão, rasgando parte do meu traje. Me levanto antes que receba outro ataque.

Manon e Abraxos atacavam sincronizadamente, eram uma dupla e estavam me cansando. Eu ainda mantinha um escudo sólido em volta de Kyla e agora tinha que desviar não só das unhas e dos dentes da bruxa, mas também das garras e espinhos afiados de sua serpente alada.

Eu poderia acabar com isso facilmente entrando em suas mentes, mas queria que ela acreditasse em mim, assim como Fenrys.

Eu tinha muito com o que me preocupar, e por isso, apenas senti o impacto e a dor quando o corpo forte de uma besta se chocou contra o meu. Fui arremessada para longe, batendo em uma rocha e perdendo o controle sobre o escudo que envolvia Kyla. Meu corpo doía e eu me forçava a levantar enquanto a garotinha corria até mim.

-Lucy! - Ela gritou, tentando me ajudar a levantar.

-Está... - Tive que parar para cuspir sangue no chão. - Está tudo bem, querida.

Haviam três seres na minha frente agora, a Rainha das Bruxas, sua serpente alada e a forma bestial do Grão-Senhor da Corte Primaveril. Mas todos eles se encaravam.

-Saia daqui, besta! Ela é minha! - A bruxa disse com aspereza.

-Vocês estão em minhas terras. - A voz grossa de Tamlin ecoou. - Vocês é que vão sair.

Aproveito a distração deles e me viro para a garotinha.

-Encontre Azriel e Rhysand. - Ela franze as sobrancelhas mas eu continuo. - Avise-os que encontramos mais visitantes e que estamos na Corte Primaveril.

Eu só podia torcer para que o que eu estava prestes a fazer desse certo.

-Como eu...

Me separo dela e solto minha escuridão, que a envolve. Sinto o laço da parceria e a atravesso até ele.

A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora