Eu soube que o que quer que eles estivessem sentindo naquele lugar não era bom quando Amren estremeceu.
-Pela Mãe! - Cassian sussurra, suas asas se esticando involuntariamente, uma das mãos puxando Nestha para perto.
O que antes fora parte da floresta da Corte Outonal, agora era um emaranhado de árvores e animais mortos, rachaduras no chão, gravinhas violetas e escuridão. Mais a frente, havia algo que os fez soltar um suspiro. Um portal. Um círculo negro de uma escuridão tão profunda que nem mesmo eu havia visto algumas vez, envolto em algum tipo de energia criada pelos filetes violetas que vinham com o meu poder.
-Não toquem. - Eris advertiu. - Perdemos um soldado que tocou nisso por curiosidade.
-O que aconteceu com ele? - Nestha pergunta.
-Foi eletrocutado até que seu corpo se desintegrasse. - Em seu rosto, indiferença, em sua voz, dor.
-Isso está aberto há meses. - Amren diz. - É melhor começar a rezar para os deuses, o caldeirão ou o qualquer coisa que acredite, para que o que tiver atravessado, e pode ter certeza que atravessou, não cause a nossa destruição.
Eu não consigo me mexer, não sei mais se a mão de Azriel continua segurando a minha ou se ainda estou respirando. Tudo o que sinto é culpa.
-Você precisa fechar isso, garota. - Continua. - O mais rápido possível.
-Como eu posso desfazer algo que eu nem sei como fiz? - Minha voz é quase um sussurro.
-Sabemos que não fez por querer, Lucy, mas precisamos de você para desfazer. - Rhys coloca a mão em meu ombro. - Eu estive conversando com Feyre para encontrar uma solução. - Faz uma pausa. - Ela queria ter falado com você, mas não achei seguro que ela e Orion viessem para cá. Quero que venha comigo para a Cidade Escavada.
-O quê? - Pergunto surpresa.
-Amren é a pessoa que mais sabe a respeito dessas coisas, então quero que venha também.
A Grã-Feérica aperta a mão de Varian antes de assentir.
-Acredito que possamos desenvolver essa habilidade em você. - É a mim que se dirige.
-E por que na Cidade Escavada? - Az pergunta.
-Não quero arriscar Velaris. - Ele parece envergonhado quando diz. - Além disso, na Cidade Escavada há alguns livros e objetos que poderemos usar. - Me olha mais uma vez. - Claro. Se você estiver disposta a vir.
Sinto meu parceiro tenso ao meu lado, suas sombras se agarrando a mim numa súplica silenciosa para que eu negue. Aperto sua mão de forma tranquilizadora.
Está tudo bem.
Sussurro.
-Tudo bem. - Digo. - Vou com vocês.
-Sinto muito por pedir que vocês se separem em tão pouco tempo de casamento, mas... - Nos olha de forma a pedir desculpas.
-É necessário. - Concluo.
-Sim, é necessário.
-E o resto de nós? O que faremos? - Azriel pergunta.
-Vocês vão procurar por qualquer coisa que tenha vindo desse portal. Mor, você irá para a corte Invernal.
-Sim. - Ela concorda.
-Prepare-se se precisar, mas vá o mais rápido possível. Alerte Kallias e Viviane sobre o portal. - Se vira para o homem ao lado de Amren. - Varian, você poderia alertar a Tarquin sobre isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)
FanficApós os eventos anteriores, Lucille se permitiu acreditar que poderia finalmente aproveitar seus dias de paz com seus amigos e seu parceiro, agora marido, Azriel. Ela estava errada. Algo havia acontecido naquela batalha nas florestas da Corte Outona...