Manon foi quem viu o portal primeiro, se preocupou com onde aquilo fosse dar e com o que poderia sair de lá. Pediu que Petrah, uma bruxa sangue azul, avisasse Dorian que ela investigaria o outro lado.
Dorian sabia que Manon sabia muito bem se defender sozinha, também sabia que Abraxos a defenderia. Mas uma semana inteira se passou desde que ela tinha atravessado o portal. O rei de Adarlan deixou Chaol, seu melhor amigo, tomando conta de seu reino, enviou um recado a Terrasen e atravessou também.
Quando o recado finalmente chegou, Aelin, a rainha de Terrasen, enviou Fenrys na mesma hora para procurar o amigo.
Agora os quatro, contando com Abraxos, eram nossos convidados de honra da Corte Noturna.
Nós estávamos todos no palácio no topo da montanha da Cidade Escavada. Feyre, para o completo desespero de Rhysand, trouxera Orion, que agora estava dormindo com Kyla no quarto de cima. Abraxos estava sobrevoando do lado de fora com algum tipo de feitiço ilusório que o escondia. Mor havia atravessado com Amren para Velaris antes de voltar, Kyla havia se recusado a ir antes que eu voltasse.
Pelo que Rhys deixou subentendido, Azriel não tinha reagido muito bem ao que acontecera na sala de treinamento, nem ao quase ataque de Fenrys e certamente reagiria muito pior quando viu meus ferimentos da luta com Manon e o ataque da Tamlin, se eu não estivesse tão exausta e precisando de sua ajuda.
Ele me puxou para sentar em seu colo assim que alcançamos a primeira cadeira à mesa de centro do palácio, atraindo olhares surpresos dos três visitantes presentes. Meu parceiro os encarou duramente, desafiando qualquer um deles a abrir a boca. Por sorte eles tomaram a decisão certa.
O encantador de sombras acariciava meus braços e minhas costas, me dando apoio enquanto eu contava a história de meus pais, o descobrimento recente de o que eu era e como, inconscientemente, havia aberto o portal. Eu ocultei os anos que passei sob tortura e a causa da batalha. Quando acabei, Manon não expressou qualquer reação, Fenrys e Dorian pareciam compreensivos.
-E você sabe como fechar o portal? - O rei de Adarlan pergunta.
-Estou... Trabalhando nisso. - Passo a mão pelo queixo machucado. - Abrir e fechar um portal exige muito do meu poder.
-Ela desmaiou de exaustão todas as vezes. - Rhysand diz.
-Talvez ajudasse se encontrasse seu carranam. - Fenrys argumenta, se apoiando na parede atrás de si.
-O que é isso? - O modo como aquilo soou antigo e misterioso atraiu minha atenção.
-É complicado tanto de se explicar quanto de compreender. - Suspira antes de começar. - Carranam é uma pessoa capaz de transferir o próprio poder para você quando alcançar o esgotamento.
-E poderia ser qualquer pessoa? - Mor pergunta.
-Não. Pessoas que são carranam devem ser compatíveis e confiar uma na outra, já que a ligação permite acesso total a magia que o outro possui.
-Como é feita a ligação? - Rhys franze o cenho quando pergunta.
-Com sangue.
Nós ficamos em silêncio, pensando. Meu carranam poderia me ajudar a fechar o portal? Azriel seria o meu carranam?
-O laço da parceria poderia identificar a compatibilidade? - Pergunto.
-Não é certeza. - Ele sorri, pensativo. - Aelin e Rowan, meus reis, são parceiros e carranam. - Encara Dorian, que estava sentado ao lado de Manon. - Mas a carranam de Dorian não é sua parceira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)
FanfictionApós os eventos anteriores, Lucille se permitiu acreditar que poderia finalmente aproveitar seus dias de paz com seus amigos e seu parceiro, agora marido, Azriel. Ela estava errada. Algo havia acontecido naquela batalha nas florestas da Corte Outona...