Capítulo 10

1.8K 215 55
                                    

Eu fiquei na casa de Florence e Kyla até que tivesse visto todos os seus desenhos, seus brinquedos e suas tarefas da escola. A garotinha tentou de todas as formas possíveis atrasar minha saída, mas eu precisava mesmo ir, por mais que não me importasse de passar o dia com ela. Kyla era, com toda certeza, minha protegida.

Assim que deixei a casa delas, senti as garras de Rhysand nos meus escudos, me pedindo permissão, e eu cedo, imaginando que devia ser importante.

Lucille, todo mundo bem? Onde você está?

Sim, Rhysand, todos bem. Estou voltando para a Corte dos Pesadelos. Aconteceu algo?

Eu notei a pressa em seu tom e logo a preocupação começou a crescer. O Grão-Senhor sabia que ainda era difícil para mim deixar que entrassem em minha mente, e por isso ele e Feyre evitavam e falavam comigo pessoalmente, ou mandavam recados. O assunto era importante.

Mor voltou com novidades. Ela conheceu um convidado novo de Kallias e Viviane na Corte Invernal, ele também não é desse mundo.

Rhys me mostrou as imagens que viu na mente de Mor. Um homem humano de cabelos escuros, olhos azuis e um sorriso irônico, quase um garoto. Coincidentemente, ou não, ele também procurava por alguém.

Fenrys me confirmou que é por ele que veio procurar, nós estamos indo o encontrar. Atravesse para a Corte Invernal assim que puder, estaremos te esperando.

Estou a caminho.

As garras de Rhysand se afastam e eu volto a subir meus escudos.

Quem seria o garoto? Quem ele procurava? E por que essa pessoa teria vindo para cá? Eu me perguntava enquanto me apressava em direção a Casa do Vento. Queria manter Nestha e Cassian avisados antes de ir.

Lucy? Está aí?

A voz de Azriel me paralisa no mesmo lugar. Fazia alguns dias que ele não entrava em contato e eu sentia muito a sua falta. Meu coração dispara e eu sorrio abertamente, sem conseguir me conter, girando a aliança em minha mão esquerda, um hábito que tinha adquirido desde o casamento.

Oi, eu estou aqui.

É bom ouvir você, meu anjo.

Onde você está, Az?

Meu coração batia cada vez mais rápido, saudade apertando meu peito.

Ainda na Primaveril, mas não encontrei nenhum visitante.

E Tamlin?

Em sua forma bestial, caçando pela floresta.

Fazia muito tempo que ninguém via a forma humana de Tamlin, eu tinha minhas dúvidas de que ele sequer se lembrasse. Pouco me importava.

Mor voltou, estamos indo para a Corte Invernal, ela encontrou mais alguém de fora.

Nos encontraremos lá então. Amo você.

Eu sabia o quão forte podia ser o laço da parceria, o quão intensa poderia ser a nossa ligação. Só não sabia que também me permitia sentir cheiros a sua volta. Se tinha haver com isso ou com o que eu era, não sabia. Mas eu senti um cheiro familiar que o rondava, e não era familiar à minha parte Grã-Feérica. Todos os pelos do meu corpo se eriçam.

Sai daí agora, Azriel!

O que houve?

A gente se encontra lá, atravessa.

Lucy, o que...

Por favor, Azriel! Só atravessa, eu te conto quando chegar.

Tudo bem. Nos vemos na Invernal.

Meu corpo estava gelado, não pela neve que molhava meu traje. Se algo familiar àquela parte minha o estava rondando... Não queria pensar. Senti aquela ligação, aquele cheiro, me conectando, e me preparei para atravessar.

Eu era uma excelente rastreadora e caçadora, mas estava tão distraída pensando no visitante desconhecido que estava agora na Invernal e depois com Azriel e o cheiro, que não tinha percebido que estava sendo seguida e que a pessoa segurava meu pulso bem quando eu atravessava.

No susto e na surpesa, eu acabei derrubando meu perseguidor no meio da floresta da Corte Primaveril. Assim que me dei conta de quem era, me afastei rapidamente. Surpresa passando a ser preocupação.

-Kyla, por que estava me seguindo?

-Eu... - Seus olhinhos estavam arregalados. - Eu queria saber se podia vir com você.

Passo as mãos pelos cabelos, em sinal de frustração, antes de ajudá-la a se levantar. Pigarreio, tentando soar mais calma.

-Não devia estar aqui, querida, é perigoso.

Eu não podia culpa-la. Era só uma criança e ela queria passar mais tempo comigo. Sem contar o círculo íntimo e Helion, isso era um tanto... Raro.

-Me desculpe, Kyla...

Estendo a mão lentamente em sua direção, dando a chance dela recuar de meu toque, mas ela ignora minha mão e abraça forte minhas pernas.

-Me desculpe ter feito isso, Lucy.

-Está tudo bem, pequena. - Acaricio seus cabelos castanhos.

-Não queria te deixar brava.

-Eu não estou, só estou preocupada com você.

-Não precisa, eu sei que vai me proteger. - Suas mãozinhas me apertam mais.

Fico imóvel quando sinto o cheiro de novo, mais próximo. Aperto Kyla contra meu corpo quando volto a me mexer. Tiro Justiça da bainha, observando a floresta ao redor.

-O que foi, Lucy? - A garotinha sussurra, ficando tensa.

Não respondo. Atenta demais a qualquer ruído a nossa volta. Mas fora o som das folhas das árvores, do vento e dos animais, havia somente silêncio. Quem quer que fosse, era um exímio caçador.

Caçadora. Me corrigi ao notar uma mulher andando lentamente na nossa direção. Kyla se apertou mais em mim quando também a viu. O cheiro de seu medo se fazendo presente. Mas foi o cheiro da fêmea que me chamou atenção. Em sua pele clara e roupas escuras, tinha aquele cheiro, o cheiro familiar. Mas não pertencia a ela.

-Eu sinto seu cheiro daqui, Valg. - Ela diz, puxando uma espada de suas costas.

Eu sabia quem era aquela. Mas confirmei quando senti o dono daquele cheiro tão familiar pousar atrás de nós. Kyla grita quando vê a serpente alada parada atrás de nós.

-Também sinto seu cheiro, bruxa. - Respondo.

Eu já a tinha visto na mente de Fenrys e por isso sabia o quanto ela era perigosa.

A mulher de olhos dourados como ouro usa uma coroa em seus cabelos brancos como a lua, que estavam trançados com uma tira de pano vermelho, ela sorri, deixando seus dentes de ferro a mostra, ao mesmo tempo em que suas unhas de ferro aparecem.

Aquela fêmea tão bela e de sorriso cruel era Manon Bico Negro, a Rainha das Bruxas.

A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)Onde histórias criam vida. Descubra agora