Os olhos que brilhavam com chamas prateadas de Nestha estavam fixos nos meus.
-Vamos lá! - Exclama. - Você consegue, sabe que sim!
Me sinto nadar por seu poder, do mesmo modo que ela nada pelo meu. O poço se tornou fundo demais, era suficiente, eu senti, mais que suficiente. Nós poderíamos fechar o portal. Conseguiríamos juntas.
Eu estendo a mão livre para o portal mais uma vez e o sinto dos dois lados. Chamo a escuridão de volta, pedaço por pedaço, sentindo-a começar a voltar para mim. Nestha empurra seu poder para meu corpo, enchendo meu poço e eu me permito absorvê-lo, usando-o para desmanchar o portal. Eu vejo quando a escuridão começa a se dissolver e então travo quando consigo ver perfeitamente o outro lado.
Eles ainda estavam lá, todos eles. Rowan com os braços ao redor da cintura de Aelin, as mãos em sua barriga, Lorcan mais atrás, seus olhos agora cheios de esperança, Dorian sorrindo, com Abraxos atrás de si e Manon ao seu lado, Fenrys estava mais próximo do portal, os olhos brilhando e um sorriso enorme no rosto.
Eu hesitei. Talvez fosse possível nossos mundos viverem unidos, ligados um ao outro por esse portal, talvez não precisássemos nos despedir daquelas pessoas, pudéssemos viver em harmonia. Mas hesitei de novo ao pensar que um mundo poderia prejudicar o outro, que poderíamos destruir uns aos outros.
Mas eu encarei cada um deles e usei o poço de poder para alcança-los, alcançar suas mentes.
Voltaremos a nos encontrar em breve, muito em breve.
Sussurrei e eles assentiram quando entenderam que aquilo era uma promessa, eu a cumpriria.
Eu sorri para Fenrys e vi uma lágrima escorrer por sua bochecha. Notei Manon dar um passo a frente e seus lábios se moverem quando ela sussurrou:
-Sabia que conseguiria.
Pouco antes de o mundo deles se fechar, eu a vi levar dois dedos a testa e sorrir, eu retribui, me reverenciando para ela também.
A imagem deles se desfez quando eu e Nestha lutamos para fechar o portal, quando senti suas pernas fraquejarem pelo esforço e ela se apoiar em mim. Eu puxei a escuridão e a energia ao redor, e então, o portal estava fechado.
Soltei os braços ao lado do corpo, completamente exausta, mas Ness não soltou minha mão, ela usou aquela ligação para me fazer olhar em seus olhos.
-Você está se esquecendo de algo, algo importante. - Havia um tipo de emoção que não reconheci em seus olhos. - Entre. - Disse, tocando a tempora com o indicador.
Um convite para entrar em sua mente, me surpreendi com aquilo.
-Você não tem tempo! - Ela apertou minha mão com força. - Entre!
Eu pulei para dentro de sua cabeça encontrando-a me esperando do lado de dentro.
-Vamos. - Disse, pegando minha mão e me puxando.
Estávamos no palácio na montanha da Cidade Escavada, meu estômago revirou.
-Ness... - Eu tentei.
Mas ela me ignorou, subindo as escadas e me arrastando consigo, eu tremi quando ela parou de frente ao estúdio.
-Não posso... - Tentei de novo.
-Você pode, está esquecendo de algo importante.
Ela abriu a porta e me puxou para dentro. O estúdio estava quase vazio, a não ser por um único cavalete com um quadro.
Eu conhecia aquele quadro, era um dos que tinham ficado sem solução para mim. Um calabouço, com correntes presas a parede. Meu coração acelerou.
-Nos leve para a sua mente.Eu pisquei e estava fora da mente de Nestha, ela apertou minha mão.
-Você... - Começo.
-Eu estive estudando os quadros de Kyla para entender mais sobre... - Ela se cala.
-Esteve tentando entender o dom de Elain. - Confirmo.
-Sim. - Responde engolindo em seco. - Agora é sua vez, faça. - Diz.
-Não posso levá-la para a minha cabeça, mas posso mostrar lembranças a você. - Explico.
-Então pegue todas as lembranças com ela.
Meu coração bateu mais forte, mas assim eu fiz.
Mais uma vez, Nestha e eu exploramos o palácio, mas desta vez, entramos no quarto de Kyla. Eu estava lá e ela também.
-Sabe... - A pequena dizia. - Vou chorar bastante, mas vocês três vão me ajudar a parar de chorar.Eu pulo para fora, trazendo-as comigo. Nestha e eu desfazemos a ligação ao mesmo tempo, puxando nossas mãos.
Uma mistura de soluço com ofêgo deixa minha garganta e eu me inclino sobre os joelhos, buscando por ar, ela segura meu rosto com as mãos, me obrigando a olhar em seus olhos.
-Você entendeu? - Eu assinto, incapaz de articular qualquer frase. - Então vá. Estaremos preparados para quando voltar.
Me afasto de suas mãos correndo até Azriel que na mesma hora corre até mim, me segurando em seus braços.
-Você conseguiu. - Ele diz.
Mas meus olhos vão direto para Rhysand, precisávamos ser rápidos.
-Vá para a Corte e prepare Madja, precisaremos dela.
Apesar de ser um Grão-Senhor, ele assente, aceitando meu pedido. Me viro para Azriel, segurando seu rosto com as duas mãos trêmulas.
-Por favor, me deixe entrar.
-Você tem passe livre. - Ele responde.
Eu entro em sua mente mostrando tudo o que eu e Nestha tínhamos visto.
-Você conhece esse lugar? - Pergunto.
O rosto de Azriel está tomado pela surpresa, uma chama de esperança brilha em seus olhos e ele assente.
-Onde é?
-O castelo das rainhas humanas.
Meu estômago revira, mas meu coração dispara, como se me chamasse.
-Precisamos quebrar os feitiços. - Continua.
-Feyre... - Minha voz sai como se eu implorasse.
E era o que eu faria se precisasse.
-Sim. - Ela responde. - Eu irei com vocês. - Feyre se vira para Rhys. - Não vamos demorar.
-Se cuida. - Seu parceiro responde.
A Grã-Senhora caminha rapidamente até nós, segurando em uma das mãos de Azriel, eu seguro na outra.
-Nos atravesse. - Eu peço.
A escuridão nos reinvindica e então estamos escondidos entre as árvores, observando o castelo de pedra das rainhas humanas.
-Só preciso de alguns segundos. - Feyre diz, se afastando.
Eu observo ansiosamente quando ela estende as mãos e começa a brilhar, mas não vejo nada além disso, até que ela abaixe os braços e venha até nós.
-Está feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)
FanfictionApós os eventos anteriores, Lucille se permitiu acreditar que poderia finalmente aproveitar seus dias de paz com seus amigos e seu parceiro, agora marido, Azriel. Ela estava errada. Algo havia acontecido naquela batalha nas florestas da Corte Outona...