P.O.V. Azriel
Eu precisava acreditar que ela não faria nada estúpido enquanto eu estivesse longe, ou melhor, em outro mundo. Mas era difícil quando Cassian dizia coisas como: "Não se preocupe, Ness está com ela". Se a ideia era me tranquilizar, não deu certo. Eu tinha certeza de que Nestha embarcaria em qualquer ideia maluca de Lucy.
Rowan estava tão preocupado quanto eu. Sua esposa, além de estar grávida, tinha o histórico de embarcar em missões suicidas por aqueles que ama e pelo que acredita. Ter as três juntas, somando a Feyre, que pode ser estupidamente parecida quando quer, e uma bruxa assassina, não parecia uma boa ideia. Pelo menos Rhys, que tinha o mesmo histórico, estava conosco.
-Tem alguma forma de vocês esconderem as asas? - Dorian pergunta. - O povo de Adarlan não costuma ser receptivo ao que não entendem.
Rhysand apenas sorriu de lado e estalou os dedos. Eu senti quando o glamour caiu sobre mim, escondendo minhas asas e as sombras de olhos curiosos. Cassian também parecia não tê-las, enquanto Rowan, Fenrys, Lorcan e o próprio Rhys, não tinham mais suas orelhas pontudas e caninos maiores. Nós seguimos para a cidade feia e tão diferente de todas as Cortes existentes em Prythian.
As sombras não gostaram de terem sido escondidas. Elas estavam protestando desde o momento em que Lucille e eu nos despedimos.
-Nossa isso é... Estranho. - O rei comenta. - Bom, então para o meu castelo?
-Lucy disse que Kyla pintou as rainhas atravessando e logo depois o castelo. - Fenrys responde.
Era extremamente difícil não agir como um idiota possessivo quando Fenrys falava dela, principalmente com o tom carinhoso que usava e com os sorrisinhos que dirigia a ela. Custava cada pequena parte do meu autocontrole para engolir a vontade persistente de arrancar aquele sorriso com a lâmina afiada da espada que pendia em meu cinto.
Eu não entendia porque ele agia daquela forma, Lucy havia entrado em sua mente e já havia tentado matá-lo. Mas ela também havia me atacado quando nos conhecemos, e hoje estávamos casados e com o laço da parceria firmado. É quase incontrolável o sorriso que ameaça surgir em meus lábios. Eu não podia culpar Fenrys.
Tudo bem aí?
Rhys me pergunta em minha mente, eu apenas assinto. Ele também estava preocupado com a parceira e o filho, assim como Rowan.
-Elas podem atravessar, mas não saberiam para onde ir. - Cassian diz. - Vocês disseram que Adarlan fica bem perto de onde o portal se abriu, pode ser que elas estejam andando pela cidade.
-Tem alguma possibilidade delas irem para Terrasen? - O de cabelos prateados pergunta.
-Adarlan até Terrasen é um caminho consideravelmente distante para cinco humanas em um mundo desconhecido. - Lorcan responde.
-Mas eu não descartaria a possibilidade. - Rhys argumenta. - As visões de Elain nem sempre estão certas, apesar de Kyla ainda não ter errado, é melhor levar em consideração.
Um arrepio percorreu minha espinha, fazendo os cabelos em minha nuca se arrepiaram. Aquela pequena criaturinha com o poder misterioso de ver o futuro havia pintado um quadro que fez minha esposa destruir para que nenhum de nós soubesse o que lhe aconteceria. Minhas sombras se retraíram. Eu torcia para que Kyla estivesse errada.
-Por onde começaremos então? - Fenrys pergunta.
-Talvez poderíamos nos dividir entre o castelo e a cidade. - Propõe Dorian. - Nos comunicamos a qualquer sinal dela.
-Eu, Cassian e Fenrys vamos com você. - Rhysand diz, ignorando uma moça que passa e sorri para ele. - Azriel, Rowan e Lorcan procuram na cidade. Tudo bem por vocês?
-Parece bom para mim. - Rowan concorda.
Eu e Lorcan apenas assentimos, enquanto os seguimos para um beco deserto. Cass, Se posiciona ao lado de Rhys, Fenrys ao lado de Dorian, todos juntam as mãos.
Evite confusão.
Rhysand diz e eu reviro os olhos, ele ri.
É o que eu mais faço.
Conheço pessoas que discordam. Estarei sempre por perto, basta me chamar e eu virei.
-Quando estiver pronto. - O rei de Adarlan atrai a atenção do meu Grão-Senhor.
-Uma palavra e estaremos de volta. - Reforça em voz alta.
Eles desaparecem como se nunca estiveram ali.
-Lorcan, vá pelos esgotos. - Rowan instrui com um aceno de cabeça, antes de se virar para mim. - Consegue entrar na mente deles também? Como Rhysand?
-Não, mas posso acompanhá-lo pelas sombras. - Dou de ombros.
-Ótimo. - Diz. - Venha comigo pela cidade.
Eu poderia ter simplesmente o ignorado, se fosse em outra situação, mas não sabíamos o que as rainhas queriam, e eu não tinha tempo para gastar aqui brigando. Não quando minha parceira estava em outro mundo, junto com metade da minha família.
Rowan puxa seu capuz para cobrir seu rosto quando voltamos para a rua.
-Seria melhor cobrir os sifões em suas mãos, - Sussurra. - vão atrair atenção demais.
Eu puxo uma capa escura da primeira loja em que passamos, jogo-as sobre os ombros, me certificando que as asas continuaram escondidas.
-Problema resolvido. - Respondo.
Mantenho os olhos atentos e ouvidos apurados para ouvir qualquer sussurro das sombras, sendo de Lucy, Rhys ou Lorcan. Observo atentamente cada pessoa que passa ao nosso lado, o que fazem, como se movem...
-Você não é muito de falar, não é? - Rowan pergunta, atraindo minha atenção.
-Não. - Minha voz sai ríspida. - Muito menos com alguém que tentou matar minha esposa.
-Vocês não sabem o que passamos, eu precisava proteger minha esposa e meu filho.
-Ela não culpa vocês, pelo contrário, entende até. Mas vocês também não sabem o que ela passou, tudo o que enfrentou, o fato de terem sofrido não dá o direito de a atacarem.
-Foram seres com o sangue dela, com o cheiro dela...
-O sangue dela não importa! - Minha voz agora sai mais alta do que eu planejava.
As pessoas ao redor nos encaram com curiosidade. Puxo mais a capa e ando mais rápido.
-Você teria feito o mesmo por ela. - Sussurra.
-Sem hesitar. - Respondo. - E você também me culparia.
-Sim, por isso entendo você.
Eu reparei quando uma senhora encapuzada não deixou de me encarar, ela parecia procurar algo, talvez as asas? A velha deixou de lado quando não as encontrou, puxando seu capuz para cobrir seu rosto, mas eu já sabia quem era.
-Aquela é uma das rainhas. - Alerto o macho ao meu lado.
Rhys.
Procuro por ele em minha mente, não perco tempo quando o encontro.
Encontramos uma das rainhas.
Não a perca de vista, estamos indo.
Mas as minhas sombras também me contam algo, me contam que Lorcan andava silenciosamente pelo esgoto, entrando e saindo de várias entradas escondidas que davam para bares e lojas, mas a última deu em uma casa onde quatro mulheres conversavam baixo entre si. As sombras me contaram que Lorcan voltou para o escuro e sussurrou.
Eu as encontrei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)
FanfictionApós os eventos anteriores, Lucille se permitiu acreditar que poderia finalmente aproveitar seus dias de paz com seus amigos e seu parceiro, agora marido, Azriel. Ela estava errada. Algo havia acontecido naquela batalha nas florestas da Corte Outona...