Azriel atravessou com Rhysand, Cassian e os outros pouco tempo depois, deixando um vazio de imediato em meu coração. Eu ainda olhava fixamente o ponto em que ele havia desaparecido quando Abraxos surge em meu campo de visão, bufando e fazendo sons confusos aos nossos ouvidos, mas não aos ouvidos de Manon.
-Abraxos? - Ela corre para a sacada. - O que há de errado?
Abraxos bufou outra vez, inclinando sua cabeça para o lado, indicando uma mancha no horizonte.
-O que é aquilo? - Feyre pergunta, apertando Orion contra si.
Eu me aproximei deles, me colocando na frente e a mão sobre a espada, apertando a visão para enxergar mais longe. Nestha e Aelin também pegaram suas espadas, se colocando em posição de defesa. Mas Abraxos não parecia pronto para atacar, estava reconhecendo o que quer que fosse aquilo. Manon inclinou a cabeça para o lado, e então arregalou os olhos quando a mancha assumiu a forma de uma serpente alada.
-Petrah? - A bruxa reconheceu.
A serpente alada se aproximou, se apoiando na sacada tempo o suficiente para que duas fêmeas descessem e ajudassem uma terceira quase inconsciente.
-Florence! - Exclamei ao vê-la se apoiar entre as duas.
Mor tinha o braço direito de Florence em seu ombro, o braço esquerdo foi apoiado no ombro de uma fêmea com uma faixa de ferro na testa.
-O que faz aqui? - Manon a questiona.
-Alguém tinha que vir te lembrar de sua posição. - Responde.
-Eu sei muito bem qual é a minha posição. - Responde rispidamente.
Petrah Sangue Azul opta por ignorar seu tom, seus olhos encontram Aelin e ela inclina a cabeça levemente em sinal de reconhecimento. Olha Nestha e Feyre com certo interesse, mas quando olha para mim, ameaça a mostrar os dentes. Eu reviro os olhos, já não ligando muito para aquilo.
-Não. - Manon diz. - Ela está do nosso lado, é uma aliada.
A bruxa não a questiona, simplesmente vira seu olhar para Mor. Não me passa despercebido o brilho que passa por seus olhos.
-Onde a colocamos? - Sua voz sai consideravelmente mais doce.
Atrás de mim, Feyre solta uma risadinha, com certeza notando o mesmo que eu.
-Deitem-na. - Diz, abrindo as portas que levam a enorme sala de estar. - O que houve?
-Nós a encontramos quase na Invernal. - Mor responde, enquanto a deita.
Eu me aproximo, observando seus ferimentos já em processo de cura. Florence agarra meu braço.
-Kyla... - Sussurra.
-Dormindo no quarto de cima, ela está bem.
-Eu tinha certeza que sim. - Suspira aliviada.
-Estão seguras aqui. - Mor diz, apertando sua mão.
Petrah observa atentamente cada pequeno movimento que a loura faz.
-E vocês? - Manon pergunta. - Como se encontraram?
-Eu a encontrei assim que saiu do portal. - Mor responde, virando o rosto para esconder a vermelhidão.
-O que aconteceu? - Nestha se direciona a Florence, mudando de assunto.
-Os guardas da Outonal e da Noturna estão mortos. - Responde. - As rainhas atravessaram o portal.
Todas nós optamos por não revelar que já sabíamos. Eu e Feyre cuidamos dos ferimentos de Florence e a levamos para o quarto de Kyla. Não tínhamos tempo a perder, então eu não poderia esperar a garotinha acordar para me despedir.
-Fique bem, minha pequena. - Sussurrei enquanto afagava seus cabelos. - Nos encontraremos em breve, espero. - Eu me inclino, deixando um beijo em sua testa.
Florence não estava em condições de atravessar, dormiu assim que seu corpo relaxou na cama e Kyla ainda não estava acordada, e mesmo que estivesse, ficaria com a mãe. Mor disse que o local era seguro para elas, eu precisava acreditar nisso.
-Morrigan vai liderar o caminho até a cidade. - Manon dizia enquanto seguíamos para a sacada. - Nos encontraremos lá.
-Nos avise a qualquer sinal de perigo. - Feyre abraçava sua amiga.
-Ficaremos bem. - Mor responde ao se afastar para brincar com Orion. - Não é, meu pequeno futuro Grão-Senhor?
O garotinho mexe as asinhas, seu sorriso faz com que suas bochechas gordinhas quase cubram seus olhinhos de constelações azuis.
Aelin o observava com um sorriso de lado, a mão apoiada sobre o ventre. Ela também tinha cedido aos encantos de Orion durante àqueles dias.
-Vamos? - Manon pergunta, sentando-se sobre a sela de Abraxos e piscando uma vez, preparando sua pálpebra de proteção para o vento.
Petrah sobe na sela de sua serpente alada e estende a mão para Mor, que aceita de bom grado a ajuda e monta o animal, se agarrando à bruxa.
A Rainha das Bruxas inclina a cabeça uma vez antes de dar o comando que faz as duas serpentes aladas baterem as asas e saírem para o céu.
-Bom... - Aelin bate as mãos. - Nossa vez.
Nestha e Aelin se aproximam de mim, segurando minhas mãos, Feyre abraça o filho contra o corpo.
-Velaris. - Sussurra.
-Velaris. - Eu respondo.
Nós atravessamos ao mesmo tempo, passando pela escuridão e surgindo em frente a Casa do Rio. Mas ficamos imóveis ao mesmo tempo.
-Elain não está sozinha. - Feyre confirma o que todas notamos.
Eu me coloco a frente de Feyre e Orion, sacando mais uma vez minha espada, Nestha faz o mesmo, se posicionando ao meu lado, Aelin também pega a sua. Bato na porta, tendo consciência de que ninguém poderia entrar sem ser convidado. Nós ouvimos passos e então a porta é aberta por um macho.
-Oh... - O de cabelos longos e vermelhos franze o cenho. - Olá?
-Lucien? - Feyre passa por entre nós.
-Olá, Feyre. - Ele responde, seu pescoço ganhando um tom avermelhado.
-Lucien? Quem está aí? - Ouvimos a voz doce de Elain. - Algum problema?
-Não... - Diz Lucien. - Nenhum.
-Então quem... Oh! - Como o macho, o pescoço de Elain também ganha uma coloração diferente, assim como suas bochechas. - Olá a todos. - Diz.
Nestha caminha mais a frente, sem embainhar a espada, o cenho franzido, aquele fogo prateado aparecendo em seus olhos.
-Mas que merda está acontecendo aqui? - Ela praticamente grita.
Lucien e Elain trocam olhares, conversando silenciosamente, eles se afastam e puxam a porta para que se escancare.
-Entrem, nós... - Seus olhos passam por todos rapidamente antes dela abaixar a cabeça novamente. - É melhor conversarmos lá dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Mundos e Alianças (Vol.2)
FanfictionApós os eventos anteriores, Lucille se permitiu acreditar que poderia finalmente aproveitar seus dias de paz com seus amigos e seu parceiro, agora marido, Azriel. Ela estava errada. Algo havia acontecido naquela batalha nas florestas da Corte Outona...