Havia se passado alguns dias desde o pequeno acidente entre Melissa e sua pequena Valentina, ambas se recuperaram rapidamente pois foi apenas um susto e nada além disso.
Mais um dia começou e Nicolas e a Valentina foram até o supermercado comprar algumas coisas que iriam precisar durante aquela nova semana que se iniciava, Melissa ficou em casa preparando o almoço, uma vez que ela não tinha acordado muito disposta naquela manhã.
Quando ela estava terminando de fazer o almoço sentiu um forte enjôo e acabou colocando sua mão sobre a boca para impedir um ato indesejado, mas assim que ela correu para o banheiro e conseguiu se ajoelhar perto do vaso a tempo, começou a colocar tudo para fora. Suas mãos estavam trêmulas e sua visão ficou embaçada em questões de segundos, ela continuou vomitando por vários minutos e quando notou que não iria mais vomitar acabou se encostando na parede do banheiro e abraçou seus joelhos, estava se sentindo fraca demais para levantar e se tentasse provavelmente cairia, suas primeiras lágrimas começaram a descer por sua face que até então se encontrava pálida e ela não conseguia entender o porquê de estar naquele estado, pensou por longos minutos mas não conseguiu achar nenhuma resposta.[××]
Ir ao supermercado sem uma lista de compras definida é o tipo de coisa que Nicolas fazia muito quando não tinha uma filha. Se faltasse algum item, ele saía para buscar ou simplesmente não comia aquilo.
Com a chegada da Valentina, no entanto, ele precisou se organizar melhor e a lista de compras virou sua companheira de todas as horas. É uma ótima ideia para quem detesta ser surpreendido bem no meio daquela receita ou não quer perder tempo voltando no supermercado incontáveis vezes.
De quebra, ele ainda passou a economizar: com a lista de compras de supermercado, ele só coloca no carrinho o que realmente precisa, nas quantidades certas e diminuí muito aquelas compras por impulso, geralmente de salgadinhos, balas ou doces motivadas por uma fome fora de hora.
Nicolas mais uma vez verificou a lista do supermercado.
Café da manhã e lanche da tarde: Pão, Leite, Suco, Manteiga, Presunto, Queijo mussarela, Requeijão ou cream cheese, Frutas, Iogurte, Biscoito doce ou salgado; Achocolatado, Café, Cereais.
Almoço e jantar: Arroz, Feijão, Macarrão, Frango, Carne, Peixe, Farinha de trigo, Verduras, Legumes, Molho de tomate, Queijo ralado, Catchup, Mostarda, Sal, Pimenta, Maionese, Vinagre, Óleo, Azeite, Orégano.
Sobremesas: Açúcar, Leite condensado, Creme de Leite, Fermento em pó, Leite de coco, Gelatina, Amido de milho, Chocolate em pó, Chocolate em barra, Coco ralado.
Produtos de limpeza: Sabão em pó, Amaciante, Sabão em barra, Álcool, Água sanitária, Detergente, Desinfetante, Sacos de lixo, Tira manchas, Esponja, Limpa vidros, Limpa fogão, Palha de aço.
Antes de começar a fazer uma lista de compras de supermercado, uma ótima ideia é dar aquela geral na despensa e na geladeira.
Por experiência própria: com uma criança em casa, é bem difícil que esses espaços se mantenham organizados — ela sempre alcança uma caixa de bolacha que estava bem no fundo do armário e vai tirando da ordem tudo que estava na frente.
Portanto, se você faz sua lista de compras sem ordenar bem esses espaços, são grandes as chances de que inclua um pote de maionese quando na verdade tem dois no fundo da despensa ou conclua que precisa de mais cebola só para notar quando chegar em casa que ainda tem mais do que suficiente.— Agora vamos para a parte das sobremesas. — Nicolas disse ao terminar de verificar a lista e Valentina comemora.
— Vamos pegar o chocolate em barra! — a pequena diz animada e segue saltitante na frente de Nicolas, esse que apenas sorriu e negou com a cabeça.
— Hey, mocinha! Não podemos exagerar dessa vez, está bem? — ele disse ao parar nas prateleiras dos chocolates. — Da última vez exageramos e a sua mãe até reclamou, lembra? — perguntou e ela sorriu sapeca.
— A mamãe quase me deixou de castigo por eu ter ficado elétrica demais ao comer bastante chocolate a noite, não é tão fácil esquecer disso papai. — ela disse com uma expressão assustada e Nicolas riu.
— Por isso não vamos exagerar dessa vez. — disse e ela assentiu pegando apenas alguns chocolates e colocando dentro do carrinho sob supervisão do pai. — Acho que esses bastam, agora vamos pegar as outras coisas que faltam. — ela assentiu e seguiu ao lado do Nicolas em direção aos produtos de limpeza, não demoraram ao pegar as coisas que restavam e com isso seguiram para o caixa e pagaram tudo, Nicolas ao pegar as sacolas das compras seguiu para o estacionamento com a Valentina e colocou as mesmas dentro do carro, em seguida ele ajudou a filha a entrar no banco de trás e ao ajudar ela a se sentar confortávelmente na cadeirinha e colocar o seu cinto de segurança ele seguiu para o banco de motorista e deu partida ao caminho de casa.
[××]
Quando Nicolas estacionou o carro na garagem de casa Valentina foi a primeira a se soltar do cinto de segurança e saltar para fora do carro, ela foi correndo procurar pela mãe, mas como não teve êxito em sua missão acabou voltando para perto do pai, esse que nesse meio tempo já tinha entrado com as sacolas e se encontrava na cozinha.
— Papai eu não achei a mamãe. — ela disse cabisbaixa.
— Você procurou direito, filha?? — ele perguntou colocando algumas das sacolas encima do pequeno balcão da cozinha.
— Eu procurei ela aqui embaixo, não cheguei a subir, papai. — fez um bico e Nicolas acabou sorrindo.
— Vamos subir e procurar a mamãe, talvez ela esteja lá encima. — pegou na mãozinha dela e assim subiram.
Assim que eles chegaram na parte de cima começaram a escutar um choro baixo vindo do banheiro, Valentina soltou a mão de Nicolas e rapidamente correu para o banheiro.— Mamãe! — gritou ao ver a mãe encolhida no chão do banheiro, Mel chorava baixinho. — O que aconteceu mamãe? — se ajoelhou perto dela preocupada.
— Mel, o que houve? — Nicolas se aproximou rapidamente dela.
— Estou muito enjoada e com uma dor forte na barriga, está doendo muito. — Mel fungou e o abraçou.
— Você está quente. — disse assim que tocou na testa dela. — Vamos para o quarto, eu vou te ajudar a ir para a cama e também pegar um remédio para você tomar. — beijou a testa dela e se levantou ainda com ela em seus braços. — Vai passar, eu prometo tá. Filha, ajuda o papai a cuidar da mamãe?? — olhou carinhosamente para a pequena menina que olhava a cena um pouco preocupada.
— Uhum. — Valentina sussurrou. — A mamãe vai melhorar, não vai?
— Vai, meu amor. — ele disse.
Os três subiram para o quarto e quando o Nicolas colocou a Melissa deitada na cama cuidadosamente, Valentina subiu na cama para ficar perto da mãe em questão de segundos.
— Você vai melhorar mamãe. — Valentina beijou a testa dela e deitou ao seu lado, abraçando-a.
— Eu vou pegar o remédio e já volto. — Nicolas disse e em seguida saiu do quarto. Melissa estava inquieta, não era a primeira vez que isso acontecia, ela já havia se sentido mal algumas vezes mas não comentou nada com o Nicolas para não preocupar ele. Não demorou para ele retornar para o quarto. — Trouxe o remédio. — ele disse entrando no quarto. Entregou um copo de água e o remédio para Melissa, ela tomou o remédio e se deitou novamente abraçando a Valentina. — Você vai melhorar. — ele colocou o copo em cima da pequena cômoda que tinha ao lado da cama e deitou ao lado delas, abraçando as duas carinhosamente.
[××]
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Pai.
RomanceSabe quando a vida lhe sorri de tal maneira que você se considera a pessoa mais sortuda do mundo?? Eu era o cara mais sortudo do mundo, tinha uma vida perfeita e muito dinheiro. Eu sou o filho talentoso, o irmão mais lindo e um dos atores mais bem...