1- Os dias estão passando

4.4K 358 18
                                    

Penélope Garcia andava de um lado para o outro na sala de estar tentando não surtar, pela quarta vez seu amigo e gênio querido havia negado as candidatas a babá que ela sugeriu. Já estava ficando sem opções.

A primeira candidata não passou no "teste" pois levou duas multas por excesso de velocidade, com a desculpa de que alguém que não respeita as leis de trânsito, coloca a própria vida em risco e das pessoas não é a pessoa indicada para cuidar da sua menina. Segunda candidata foi dispensada apenas por ter levado uma suspensão enquanto estava no terceiro ano por desrespeitar um professor, algo que aos olhos de Spencer deveria ser considerado um crime. A terceira teve um caso com o ex patrão, pelo os olhos de Reid isso é um completo desrespeito. Por fim a quarta foi presa a três anos atrás por ultraje público ao pudor, bom nesse caso ele tinha um pouco de razão.

— Penélope por favor, isso está me dando nos nervos.— Spencer diz enquanto tenta fazer a recém-nascida em seus braços dormir.

Pretty boy os dias estão passando, sua licença vai acabar. Sei que parece tentador ficar o dia inteiro com essa gracinha mas você precisa voltar a trabalhar, precisamos de você.— A loira diz indo até o homem se sentando ao lado dele no sofá.

- Penélope não vou escolher qualquer pessoa para cuidar da Sophia, você devia saber quantos casos já resolvemos de babás que maltratavam e matavam as crianças que cuidavam.

— Você tem razão...— Garcia diz pensando sobre o argumento do amigo, ele estava certo.

— Tenho férias acumuladas posso usá-las por enquanto.— Spencer diz levantando com o maior cuidado já que finalmente a menina havia dormido, diferente dele que não dormia decentemente a dias.— Vou colocá-la no berço.

Reid caminhou lentamente até o quarto de sua filha e ao entrar a colocou com o maior cuidado no berço. Fazia exatos 13 dias que a pequena estava em casa, também fazia 13 dias que não conseguia dormir decentemente.

Na sala Penélope estava desesperada, Reid tinha razão, não podia ser qualquer pessoa. Tinha que ser uma pessoa fabulosamente fabulosa. Foi aí que uma ideia veio a mente dela.

— Spencer venha aqui agora.— A loira diz em um tom alto suficiente para ele escutar.

Logo ele apareceu e foi só aí que ela viu, ele estava um trapo. Cabelo na altura do pescoço completamente bagunçado e cheio de pontas duplas, a barba por fazer estava até razoável mas as roupas...a própria treva.

Enquanto Penélope o encarava perplexa, Spencer simplesmente se encostou na parede a encarando.

— Penélope eu sei que não estou apresentável mas precisa ficar me julgando com o olhar?— O gênio diz indo até o lado da amiga.

- Desculpa docinho e que seu cabelo está deplorável.— Garcia diz pegando o tablet dentro da enorme bolsa.— Tenho uma canditada perfeita.

— Perfeita que nem as outras?— Pergunta com um certo sarcasmo na voz.

— Essa é realmente perfeita docinho, é uma amiga minha.- A loira diz animada com a ideia.— A irmã dela trabalha na Interpol.

— Fale mais sobre.— Spencer diz colocando o antebraço sobre os olhos.

— Agora não docinho, preciso ir trabalhar. Volto mais tarde, vê se toma um banho viu.

E com isso a mulher colorida vão embora, deixando o doutor sozinho apenas com a sua menina que agora dormia calmamente.

✨🦋

Meu Agente Onde histórias criam vida. Descubra agora