49- Oficialmente

1.6K 93 2
                                    

Narradora {😼}

Em pleno século XXI o casamento para muitas mulheres já não era prioridade, queriam apenas curtir todos os prazeres da vida e seguir caminho solo. Para Louise sempre foi ao contrário, desde criança seu sonho era casar com um homem que ela amasse e formar uma família.

Não que a carreira profissional não lhe fosse importante, pelo contrário, ao lado de Spencer ela se redescobriu. Deixando a medicina florense de lado ela partiu para moda, algo que sempre lhe agradou.

Louise já se sentia parte de uma família ao lado de Spencer e Sophia, mas agora era diferente. Spencer e ela se tornaria marido e mulher.

Como previsto planejar uma cerimônia matrimonial requer tempo e atenção. 

Apesar de quererem uma cerimônia simples Louise juntamente com Spencer que fez questão de participar da escolha de cada detalhe mesmo ficando perdido muitas vezes.

Mesmo com amigos e amigas totalmente dispostos a ajudar o casal quis fazer tudo juntos, da escolha do lugar até qual flor iriam usar na decoração.

Do sabor do bolo aos docinhos.

Tudo com o maior carinho e amor possível.

Louise e Spencer optaram por fazer o casamento no quintal da própria residência, por disponibilizar de um grande espaço seria o lugar perfeito.

No grande dia a casa estava dividida, homens para um lado e mulheres para o outro. Spencer contava com a presença de Derek, Aaron, Luke e Oliver para "ajudá-lo".

Já Louise tinha um time inteiro de garotas prontas para fazê-la se sentir especial. Diana, JJ, Emily, Penélope, Amélia, Savannah, Amberly e Merlinda definitivamente a ajudariam em tudo.

Em certo momentos todos os convidados se posicionaram em seu devido lugar no jardim. Mesmo com uma decoração mais simples todos os presentes acharam tudo muito 'Spencer e Louise'.

Seguindo a ordem Spencer entrou ao lado da mãe. Desde que Louise entrará em sua vida a ansiedade fazia parte de muitos de seus sentimentos mas nesse momento em questão ele estava a beira de ter um ataque cardíaco.

Logo depois os padrinhos e madrinhas entraram. Ao lado de Spencer estavam JJ e Morgan e do lado da Louise Penélope e Rossi.

Logo após cada um se posicionar em sua devido lugar a pequena orquestra contratada mudou a música para Beauty and The Beast apenas no instrumental.

Logo Lily, a sobrinha de Penélope, começou a andar graciosamente pelo caminho longo decorado com pedrinhas brancas salpicando o caminho com pétalas vermelhas de rosa.

Logo atrás Louise de braços dados com o irmão entrou no campo de visão de Reid, que sorriu abertamente.

Louise estava simplesmente deslumbrante, o vestido branco com um leve toque de rosa claro se estendia delicadamente até o chão.

O vestido no modelo império caia perfeitamente em seu corpo, tendo a parte do busco e cintura justo a saia se esteno de maneira bem fluida. O decote ombro a ombro era decorado com uma renda delicada que se estendia até o início da saia.

Assim que o olhar dos dois cruzaram Spencer não conteve as lágrimas que ele segura desde o momento em que colocou os olhos nela. Sem se conter ele avançou alguns passos para acelerar o processo.

— Oi!— Ela diz dando um aceno com a mão o que causou um riso coletivo do convidados.

— Escuta bem cabeludo.— Oliver inicia.— Perdi o foco calma estou nervoso.

— Eu vou cuidar dela.— Spencer promete enquanto pega a mão de Louise a puxando para um rápido abraço.— Você está linda.

— Eu sei.— Ela responde sorrindo enquanto se separa do abraço já se posicionando ao lado de Spencer.

Assim que o juiz deu início a cerimônia Spencer entrelaçou os dedos junto as de Louise. Em certos momentos Louise e Spencer se olhavam sando um breve sorriso.

Assim que chegou o momento da entrega das alianças foi quase impossível conter os sorrisos, a pequena Sophia em seu lindo vestido branco com um enorme laço de cetim. Ao seu lado estava Michael, filho de JJ, que a dava instabilidade ao longo do caminho.

Depois de cada padrinho e madrinha assinar foi a vez do casal, logo após assinarem os convidados explodiram em Palmas. Logo chegou a vez de um dos momentos mais aguardados, o beijo final.

Com uma mão Spencer a puxou para si e com a outra acariciou levemente a bochecha dela a beijando em seguida. Nesse momento foi como se ambos se desligassem de tudo ao seu redor, se concentrando apenas na presença um do outro.

Com um sorriso nos lábios eles se separam e se mantiveram próximos, olhando nos olhos um do outro. Mais logo esse momento de afeto foi interrompido pelos convidados que começaram a jogar arroz neles.

— Bora casal feliz.— Morgan diz entrando entre ambos, jogando arroz sobre a cabeça deles.

— Vamos Morgan.— Spencer diz rindo enquanto tira os grãos de arroz que estavam presos no cabelo de Louise.

— Eu te amo Spencer Reid...

— Pode ter certeza que eu te amo muito mais Louise Reid.

— ✨🦋

É gente...falta apenas mais um capítulo para o fim.

Meu Agente Onde histórias criam vida. Descubra agora