Um mês havia se passado desde o ocorrido, nesses longos 30 dias muitas coisas haviam acontecido.
Depois de sair do hospital Oliver fez questão de que a irmã se mudasse para outro apartamento que disponibilizasse de uma segurança maior. Em menos de uma semana já estava tudo pronto e para tristeza de Louise Oliver voltou para Paris continuar seu trabalho.
A relação dos dois também havia mudado, Spencer estava se esforçando cada vez mais para mantê-la bem. Apesar de mais velho que ela era pouco as experiências que ele tivera com mulheres, mas ainda sim estava se esforçando para deixá-la feliz.
Por insistência dele Louise voltou a frequentar um psicólogo, apesar de saber que seria um longo processo ela estava disposta a deixar o assado para trás. Não como estava fazendo, deixando os medos e inseguranças embaixo do tapete, e sim aprendendo a lidar com isso.
Durante a primeira semana o casal aproveitou para se conhecer melhor, conversaram sobre as expectativas para o futuro, sobre livros que leram e pretendiam ler e até mesmo as cores preferidas um do outro.
Tudo estava em perfeita harmonia exceto pela geladeira do Spencer que gritava socorro, por isso os três foram ao supermercado. Apesar do gênio não gostar muito de expor a filha a certos locais infestado de germes ele fez um esforço.
Como na maioria das vezes que saíram Louise vestiu a pequena Sophia com roupas combinando com a dela. Ela estava com um vestido tubinho preto, uma camisa social branca por baixo e um coturno preto de salto alto e a pequena Sophia como uma miniatura dela tendo apenas os sapatos substituídos por um par de sapatilhas.
Já no mercado Louise acomodou Sophia no carrinho dela e juntos adentraram o mercado. Mesmo já tendo acompanhado Spencer a algumas vindas ao mercado Louise não deixava de se surpreender com a complexidade da lista de compras dele.
Enquanto tinham uma pequena discussão sobre qual o melhor chocolate ela sentiu uma mudança repentina de postura dele, assim que olhou na direção que ele estava fixo se surpreendeu ao ver em que...bom em quem os olhos dele estavam fixos.
Uma mulher de estatura média, cabelos na altura do ombro em um tom loiro escuro. Era apenas isso que Louise conseguirá notar já que ela estava concentrada nós produtos da prateleira.
Assim que o olhar entre Spencer e aquela mulher ele deu um passo a frente marchando na direção dela que sorria animada. Louise apenas se virou para prateleira a sua frente fingindo falso interesse na variedade de chocolates.
Vez ou outra da olhava para os dois que conversavam animadamente, sorrisos e uma absurda troca de toques. A conversa durou longos e agonizantes minutos para Louise que aproveitou para ir pegando outros produtos da cópia da lista que ele havia lhe dado.
Depois da conversa com a amiga Spencer voltou para perto de Louise, durante toda a compra ambos não trocaram uma palavra. Não era tão incomum isso acontecer, ambos se sentiam confortáveis em estar com o outro mesmo que silêncio, porém está vez era um silêncio desconfortável.
— Você pode me deixar em casa?— Louise pergunta a fim de quebrar um pouco o silêncio.
— Deixo sim.— Diz direto.— Nesse final de semana eu vou estar livre então...
— Poderíamos sair.— Ela diz animada.
— Eu já tenho planos.— Ele responde seco.— Não se preocupe com a Sophia, ela irá comigo.— Diz usando um tom de voz mais leve.
— Tudo bem.— Diz um pouco graça.— Já está ficando um pouco tarde e vai esfriar é melhor ir direto para o seu apartamento eu posso pegar um táxi.
— Me desculpe eu não deveria ter falado daquela forma.— Spencer pede ao se dar conta de que havia sido grosseiro.— Eu te levo não será nenhum incomodo.
— Está tudo bem.— Ela murmura voltando sua atenção para Sophia.
Nesse um mês que se passou Spencer havia aprendido muitas coisas sobre Louise, assim como a maneira que ela ficava cabisbaixa quando ele usava um tom de voz um pouco mais elevada.
O caminho até o apartamento da Louise foi silencioso, ela como de costume foi no banco trás com a Sophia conversando com ela. Assim que ele estacionou na frente do prédio dela se virou para trás.
— Nós vemos segunda, tudo bem?— Ele pergunta esticando mão para tocar o rosto dela.
— Claro.— Ela diz com um falso sorriso e coloca a mão sobre a mão dele que estava em sua bochecha.— Sei que não é da minha conta mas aquela mulher que você estava conversando era a Maxine Brenner?
— Era sim, você a conhece?— Ele pergunta erguendo a sobrancelha.
— Mais ou menos...— Ela diz tirando a mão dele do rosto.— Nos vemos segundo, bom final de semana.
Depois de dar um beijo na Sophia ela desceu do carro e em passos lentos ela adentrou o apartamento. Ele estava certo.
Era apenas isso que ela conseguia pensar, aquele homem estava certo, ela era realmente bonita...
— ✨🦋
Eu acabei esquecendo e acrescentar o diálogo entre o Spencer e a Maxine então ele estará no próximo capítulo mais como um bônus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Agente
Romance❛❛O amor é o nosso verdadeiro destino. Nós não encontramos o sentido da vida por nós mesmos. Nós o encontramos com outro. O amor não olha com os olhos, mas com a mente.❜❜ Ser pai sempre esteve nos planos do doutor Spencer Reid, o que ele não imagina...