10-"Senhora Reid?"

2.9K 258 19
                                    

Por Louise

Sempre tive o sono leve como um pluma, então logo quando Sophia começou a choramingar eu acordei. Pisco algumas vezes e olho para o relógio que fica no criado-mudo, era quase 6 da manhã.

- Já acordada princesinha?- Falo baixinho olhando para bebê, passo a mão no rosto e sento.

Spencer ainda estava dormindo então levanto com o maior cuido e pego ela junto com a cobertinha, como o sol já estava nascendo eu conseguia ver tudo no quarto. Assim que saiu do quarto vou direto para cozinha já ascendendo as luzes.

- Você está ficando cada dia mais linda.- Falo sorrindo enquanto a coloco na cadeirinha e fechando o cinto.

Prendo meu cabelo em um coque e começo a fazer a mamadeira dela, cuidar da Sophia me fez imaginar cada vez mais como seria ser mãe, e com ela eu consegui ter uma boa ideia do que as mães passam.

Não vejo a hora dela começar a falar, mesmo bem novinha eu gosto de ler para ela assim como Spencer que já comprou vários livros infantis para ela. Depois de terminar a pego no colo e vou para sala, Sophia é uma bebê extremamente calma e que chora somente quando está com fome ou quando precisa ser trocada.

Durante a noite ela acordou uma vezes antes dele chegar e uma depois, porém ele foi mais rápido que eu. Spencer mesmo viajando pede sempre para enviar fotos dela e para conversar com ela por chamada apenas para ela ouvir a voz dele.

Me aconchego no sofá e coloco o bico da mamadeira na boquinha dela que começa a mamar.

Tinha algumas coisas estavam em lugares diferentes, um enfeite que ficava na primeira prateleira de livros, um peso de papel do escritório e um livro do escritor Thomas Merton. Estranho.

Sou tirada dos meus meus pensamentos quando sinto uma mão em meu ombro, assim que viro o rosto sorrio ao ver Spencer com o rosto levemente vermelho e com o cabelo mais bagunçado que o habitual. Seus olhos que estavam fixos nos meus foram para mesinha de centro, analisando os objetos sobre a mesa.

- Onde você pegou esse livro?- Ele pergunta ainda com os olhos fixos no livro de capa branca.

- Não foi você? Quando eu vim para sala já estava aqui.- Respondo voltando minha atenção para Sophia que já havia terminado.

- Louise é sério eu não vou ficar bravo mas me responde, aonde você pegou esse livro?- Ao ouvir a pergunta dele volto a encara-lo.

- Estou falando sério Spencer, eu não peguei esse livro e muito menos colo...- Antes que eu terminasse minha frase ele simplesmente me deu as costas e foi para cozinha. Estranho.

Ainda estava muito cedo e o que eu suspeitava aconteceu, Sophia voltou a dormir e provavelmente só acordaria lá para 9 horas. Levanto com cuidado e vou para o quartinho dela porém ao abrir a porta dou um passo para trás.

Assim como na sala alguns objetos estavam em lugares diferentes, no móbile de borboleta estava um de palhaço qual eu fiz questão de trocar, a poltrona também estavam em um lugar diferente, mais próximo do berço e também alguns brinquedos estavam fora da prateleira espalhados pelo chão.

- Louise você trocou o lugar do pó de café?- Ao ouvir a voz do Spencer me viro para ele.

- Eu nem fiz café nesses dias que você ficou fora.- Respondo indo até o berço para deitar a Sophia.- Aliás, por quê desses brinquedos espalhados?

- Eu nem entrei aqui desde que cheguei.- Ele me responde como se fosse óbvio enquanto entra no quarto.- Você tocou em algo?- Em resposta eu apenas nego com a cabeça.- Ok pega a Sophia e me espera na sala.

Meu Agente Onde histórias criam vida. Descubra agora