16- Quem é você?

2.6K 220 5
                                    

Já faziam quase duas horas desde que Louise dei entrada no hospital e permanecia dormindo por conta do efeito do sedativo.

Durante essas horas foi encontrado um pendrive no local, Spencer preferiu não ouvir o conteúdo do pendrive. Ele esperaria que ela se sentisse confortável para contar o que aconteceu.

Apesar da situação em que ela estava Spencer não deixou de admirar cada detalhe do rosto dela. Ainda sentado em uma cadeira do lado da cama ele pegou a mão dela e apertou levemente.

- Eu te prometo que não irei deixá-la sozinha por um bom tempo.- Ele diz enquanto deposita um beijo na mão dela.

- Não prometa algo que não pode cumprir.- Louise sussurra ainda com os olhos ainda fechados.

- Louise como você está?- Ele pergunta já se levantando da cadeira.- Está com dor?

- Não.

- Você não tem noção do quanto eu fiquei preocupado.- Diz ele enquanto olha fixamente para ela.

- A Sophia? Onde ela está?- Ela pergunta preocupada enquanto tenta se sentar.

- Fica calma ela está bem.- Ele a tranquiliza.- Ela está com a Amélia.

- Ah...- Ela diz abaixando o olhar para as mãos.

- Quer conversar sobre o que aconteceu?- Ele pergunta sentando na beirada da cama.

- Não tem muito sobre o que conversar.- Ela diz cabisbaixa.

- Tudo bem então.- Ele diz com um sorriso fraco.- O que acha de eu buscar a Sophia? Ela não parou de chorar até sentir seu cheiro.

- Sério?- Ela pergunta com um sorriso mínimo.- Eu adoraria.

- Vou ligar para Amélia.- Spencer diz pegando o celular do bolso.

Enquanto discava o conhecido número da amiga levantou e foi para o canto do quarto. Minutos depois ele voltou para perto da cama, Louise estava aérea encarando a parede totalmente branca.

- Ela já está vindo.- Ele diz sentando novamente na beirada da cama.- Sua irmã ligou.

- Não, não, não...- Ela sussurra colocando as mãos no rosto.

- O que houve?- Ele pergunta esticando a mão para tocar o braço dela.

- Eu não queria ser um fardo.- Ela responde com a voz trêmula.- Agora ele vai ficar preocupada e vai deixar o trabalho de lado para vir me ver.

- Você quer que eu peça para Emily ligar para ela?- Ele pergunta se aproximando mais dela.-

- Não vai adiantar, ela vai vir de qualquer maneira...

O silêncio se instalou no quarto e Louise voltou a encarar as mãos enquanto algumas lágrimas escorriam pelo seu rosto.

- Eu agradeço por estar aqui comigo.- Diz limpando as lágrimas com os dedos.- Se você quiser ir embora está tudo bem, não quero te atrapalhar...

- Shiu.- Ele se apresa em dizer colocando o dedo indicador nos lábios dela.- Eu quero ficar aqui com você.

- Então tudo bem.- Ela diz abaixando a cabeça contendo um sorriso.

Spencer ficou novamente em silêncio apenas a observando, mesmo com a camisola do hospital ela permanecia linda aos olhos dele.

Esse pequeno momento silencioso foi interrompido por batidas na porta, ele como se saísse de um transe levantou rapidamente e abriu a porta para se deparar com a amiga de trabalho e a filha.

- Aqui está sua baby.- Ela diz sorrindo.- Aonde está a mãe dessa criança linda ein?

- Amélia!- Spencer a repreende.

- Não está mais aqui quem falou.- Diz já entrando no quarto.- Olha só sua mamãe.

Louise decidiu ignorar o comentário da mulher de cabelos negros e focar apenas na bebê nos braços dela. Sophia com toda certeza era a bebê mais linda que Louise já viu e também a mais importante.

- Soso.- Ela diz sorrindo enquanto estica os braços para pegá-la e em resposta a bebê também estica os pequenos bracinhos também.- Eu também senti saudades minha menininha.

Ela mantém o sorriso nos lábios até pegar a pequena bebê nos braços e assim que isso aconteceu ela aconchegou sua pessoinha preferida deitada em seu peito.

Spencer e Amélia apenas observavam as duas, vez ou outra Amélia lançava um sorriso brincalhão para o amigo que olhava com ternura para a amiga e filha.

- Precisamos conversar.- Amélia diz se encostando na parede com os braços cruzados.

- Ok.- Spencer concorda.- Vamos buscar uma café, você aceita.- Ele pergunta olhando para Louise que apenas nega.

Assim que os dois sairam do quarto Spencer fechou a porta e olhou para amiga que também o olhava de uma maneira estranha.

- O que foi?- Ele pergunta cruzando os braços.

- Sei que você preferiu não ouvir o áudio do pendrive.- Diz calmamente.- Posso não conhecer ela como você conhece mais uma coisa eu te peço, não faça ela criar expectativas em vão.

- Quem é você e o que fez com a minha amiga?

- É sério Spencer, eu já passei por coisas parecidas e sei como dói.- Amélia admite sem desviar os olhos dos do Spencer.- É só isso mesmo, preciso ir.

E depois de deixar um beijo na bochecha esquerda do amigo ela vai embora. Depois de respirar fundo ele retorna para dentro do quarto abrindo um sorriso quase que imediatamente.

- Sei que você sentiu saudades meu amorzinho.- Louise diz com a atenção focada na bebê em seus braços.- Eu prometo não sumir mais ok?- Ela pergunta sorrindo.

Ao notar a presença de Reid ela abaixou a cabeça envergonhada o que fez Spencer sorrir mais ainda. Em passos largos ele se aproximou da cama.

- Ela não parou de chorar até eu enrolar ela em um uma blusa sua.- Ele diz ainda sorrindo.- Essa mocinha aqui gosta do seu cheiro.

- E você?- Ela pergunta sem pensar e logo em seguida se arrepende.- Desconsidere.

- Infelizmente minha idade já não me permite ficar agarrado com alguma peça de roupa sua.- Ele diz brincando.- Você tem cheiro de morango e baunilha.

- Deixa eu te contar um segredo.- Ela diz enquanto o chama com o dedo.- Eu uso colônia de bebê.- Ela diz baixinho como se fosse segredo.

-- Eu sei.- Ele assume sorrindo.- Você sempre deixa alguns produtos espalhados pelo banheiro.

- Isso te incomoda?- Ela pergunta com um pouco de receio.

- Não.- Ele responde com sinceridade.- Isso mostra que você se sente em casa.

Antes que ela pudesse responder ele ouviram algumas batidas na porta então Spencer foi ver quem era. Assim que abriu a porta arqueou as sobrancelhas.

- Você seria?- Spencer pergunta.

- Com licença mais a pergunta correta é quem você é.- O homem a frente dele fala enquanto cruza os braços.

- ✨🦋

Eita eita quem será?👀

Meu Agente Onde histórias criam vida. Descubra agora