»»TRÊS««
ɴᴏᴀʜ️
— É o pior cenário, mãe. A revolta chegou a tal ponto que meu pai precisará abdicar. Durante essa disputa com os rebeldes, perdemos muitos homens.— Embora a revolta se estenda há anos e é terrível, houve momentos piores na história da humanidade. — Minha mãe era a única capaz de trazer a leveza em meio ao caos.
— Eu sei — ponderei. — Mesmo assim...
— Noah, é chegado o momento de que nossos ensinamentos, semeados ao longo da sua existência, estejam prontos para serem colhidos, e sei que darão bons frutos.Eu sorri. Apesar de tantos séculos sendo rainha do clã Redgold, minha mãe gostava de usar metáforas que caracterizavam seu passado, quando ainda era uma humana, camponesa, uma época que a enchia de orgulho, mas nada na minha mãe era comum.
— Não imaginei me tornar rei, pelo menos, até daqui a quinhentos anos. A parte de eu ser atestado por um desconhecido também não me agrada.
— Também não gosto desse teste que você terá que passar... ainda assim, precisamos seguir as regras da nossa monarquia. Você é o príncipe de Alkmene, futuro líder do clã Redgold, não duvide que nasceu para estas atribuições. Concentre-se no que seu Lochem disser.
— Obviamente. E eu vou adorar ter um coach pessoal.
— Warder o conhece desde que nasceu, Noah, confie que ele indicará alguém dedicado e ideal.
Me afastei dela, e observei o céu de outono. Estava limpo, com as estrelas brilhando e a lua cheia. Tentei me dispersar da conversa, e enfiei as mãos nos bolsos da calça.
— O que está te incomodando além disso, filho? — A rainha se levantou do banco, caminhando para perto de mim.
— É só sobre a revolta e o cargo que terei que ocupar prematuramente — afirmei.
— Você está mentindo para sua mãe? —Franzi o cenho.
— Não...
— Está sim. — Minha mãe sorriu.Respirei fundo.
Coincidentemente, eu passaria pelos testes ao mesmo tempo em que enfrentaria as distrações de uma época... complicada para os vampiros: o Ta’avanut, conhecido como o período fértil vampírico.
— Mãe... não dá para conversar tudo com você.
— Tudo... você quer dizer...? —Ergui uma sobrancelha.Um reconhecimento passou por seu semblante.
— Noah, querido. Está pensando que vai ter que lidar com um Lochem, as preocupações da revolta dos rebeldes e mais a intensidade do Ta’avanut? — Ela sorriu.— Não é bem a intensidade, é físico... é a distração, é o meu corpo falando o tempo todo a mesma coisa. E você sabe, a gente se perde nas prioridades.
— Seu pai enfrenta o mesmo a cada cinquenta anos, e continua sendo um rei. Eu enfrento o mesmo, e sou a rainha. — Deu de ombros. — Não entendo onde vê o problema. Somos assim e não é a primeira vez que passará por esse momento. Com um pouco de sorte, viverá o Ta’avanut ao lado da pessoa certa.—Ri alto
— A pessoa certa? Mãe...
— O quê? — Abriu a boca, divertida. — Acha que a possibilidade de encontrar um amor atrapalharia seus planos?
— E não?
— Não!
Para cada vampiro, o primeiro Ta’avanut acontece distintamente; não há uma data, está relacionado à maturidade de cada corpo. Na primeira vez que passei pelo Ta’avanut, aos 16 míseros anos de vida, meus pais se preocuparam. Eu era imaturo ao extremo, seria o pior momento para encontrar o amor. Aos 66 anos, minha mãe começava a torcer para que minha alma gêmea surgisse para me aquietar. Agora, aos 616, ela implorava silenciosamente para que eu encontrasse aquela que geraria um herdeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🎯|ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ ᴅᴏs ᴠᴀᴍᴘɪʀᴏs » sᴇɢʀᴇᴅᴏs ᴅᴇ sᴀɴɢᴜᴇ • ɴᴏᴀʀᴛ [✓]
VampireCONCLUÍDA/REVISADA "Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Sina?" Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, co...