»»CINCO««
️sɪɴᴀ
Depois da carta de Warder, cheguei à Baía Cachalote e me deparei com uma multidão de humanos, shifters e vampiros. Pelo pouco que permaneci ali, aguardando minha carona para King Castle, observei o quanto a ilha havia mudado.
Foi um pouco chocante notar a adição da tecnologia e o comércio humano que se estendia pela área desde o porto. Joalherias, designers de móveis, lojas de roupas e sapatos para os membros da corte e as casas dos humanos.
A cidade que tinha o sobrenome da família real tornara-se uma metrópole. Avistei parte de King Castle no topo da colina, cercado pela imensa muralha que atraía tantos turistas. Eles não faziam ideia da fortaleza por trás daqueles muros de pedra. King Castle possuía corredores e andares subterrâneos desproporcionalmente maiores do que a fachada do castelo.
Uma verdadeira colônia vampírica se abrigava ali, nos insistentes meses de sol. A vida na cidade não podia parar porque o sol não queria se pôr, certo? Em contrapartida, no inverno, quando o sol não aparecia por semanas, o castelo brilhava como uma miríade de estrelas, um espetáculo à parte para aqueles que permaneciam na ilha durante o rigor dos 20C° negativos.
A rainha Stella se preocupava em manter a sanidade dos humanos, que eram afetados pelo extenso período de tempo sem a exposição solar e o frio intenso. Bailes, pelo visto, remediavam a situação. Duzentos anos atrás, os shifters criaram sua própria versão do King Castle invernal, fundando Labyrinth: a cidade que nunca dorme e onde sempre é festivo como o verão.
Quando atravessamos os primeiros portões da muralha, meus sentidos ficaram aguçados e as incertezas se esgueiraram em minha mente, enquanto questionava se estava ali por mim ou por meu nome.
Meu pai foi capitão da Brigada Real e nomeado general séculos atrás. Devido ao seu destaque como guerreiro, recebeu do rei o apelido que unia parte do sobrenome ao nome do clã Redgold. Tomes Goldblack, como normalmente o chamavam, fez muito por Alkmene. Malya Deneirt, minha mãe, nasceu membro da corte, filha de um dos conselheiros do pai do rei Callum.
Warder Tane era o melhor amigo do meu pai. E ele me indicou. Como eu seria recepcionada, aceitando o papel de Lochem do príncipe Noah?
O carro parou com um solavanco, despertando-me do mar conflituoso por onde meus pensamentos navegavam. Desci do carro e fui recebida da melhor forma possível.
— Senhorita Deneirt, fez boa viagem?
— Olá, Alte. Quanto tempo… Sim, o caminho foi tranquilo. Nada como atravessar o Atlântico enclausurada em um submarino — brinquei.
Ele esboçou o que poderia ter sido um sorriso, mas não passou do entortar de sobrancelhas e lábios.— Senso de humor invejável, senhorita.
— Por isso você não para de gargalhar? Vamos lá, Alte… faz séculos que não nos vemos, seria tão… inapropriado mostrar minha afetividade com um abraço?— Creio que inadequado seja a palavra que procura.
— Posso viver com inadequado. —Não me privei de abraçar Alte, o mais fiel mordomo que qualquer um de nós poderia conhecer. Lembrei, com carinho, de todas as vezes que ele salvou minha pele de alguma traquinagem.Apesar de breve, seus dedos tocaram minhas costas, e Alte logo se afastou com uma suave mesura em sinal de respeito.
— King Castle parece igual — comentei para ninguém em específico. — Por onde começamos?
— Lorde Tane a aguarda na Câmara dos Conselheiros.
— Certo… vou encontrar lorde Tane. Deixe minha bagagem à vista, Alte, eu não sei se…— A rainha deseja que se hospede em King Castle, senhorita.
— Por que será que isso não me parece exatamente um convite…? —tornei a brincar.Fui criada naquele castelo e, pelo visto, uma hospedaria na cidade estava fora de cogitação. O problema era que eu não esperava permanecer mais do que o necessário com o príncipe Noah. Sempre chegou a mim os piores
relatos sobre suas aventuras em Labyrinth.
— Bem-vinda de volta ao lar.
— Obrigada, Alte.🎯
A enorme sala em que os conselheiros se reuniam estava vazia, exceto pela figura austera de Warder Tane. Ele cuidou de mim durante boa parte da minha infância e início da fase adulta. Solicitar meu comparecimento à corte, para ser a guerreira que a testaria o preparo do príncipe Noah, era uma grande responsabilidade. Apesar das incertezas, sabia em meu íntimo que estava pronta para a tarefa.
Warder se virou assim que entrei e veio ao meu encontro, abraçando-me com força. Ele não havia mudado quase nada de sua aparência de séculos
atrás, exceto talvez por algumas rugas na lateral dos olhos e na testa. Fora isso, continuava o mesmo: os expressivos olhos cor de prata; e os cabelos negros, na altura dos ombros.— Warder.
— Sina Deneirt, ou deveria dizer: Goldblack? Igual ao Tomes. Você está tão diferente… — A postura firme foi sendo deixada de lado, enquanto me inspecionava tal qual um pai faria. Ele segurou meus ombros e sorriu. — Bem-vinda.— Obrigada. Sinceramente, ainda não consigo acreditar que estou em Alkmene com um propósito tão… improvável.
— Venha, sente-se. Precisamos falar sobre o momento que se aproxima. A essa altura, o rei Callum deve ter informado ao príncipe que será você sua Lochem. Está preparada para tal compromisso, pela primeira vez?
— Primeira, e espero, última. — Warder descartou minhas palavras com um meneio de cabeça. Se a lei permitisse, teria sido ele o Lochem de Noah, se já não tivesse ocupado o mesmo cargo quando foi a vez do rei Callum assumir. — Eu posso cumprir esse papel, Warder, mas me preocupa que o príncipe tenha que assumir a coroa tão cedo. A saúde do rei…?
— O rei Callum está bem. Este não é o motivo pelo qual o príncipe ascenderá ao trono. Aliás, ele já tem a idade mínima de seis séculos. O motivo é porque o Rei Callum estará na Aliança como embaixador entre os clãs.
Alguns não aceitam mais a monarquia; esta é a realidade dos vampiros nestes tempos. Algum dia, a monarquia decairá e tomaremos nosso lugar de direito! Lembrei-me das palavras de uma inimiga.
— Warder, se não fosse você a me enviar a mensagem, talvez eu não aceitasse.
— Não poderia ser diferente, Sina. Sua experiência é necessária aqui.
— O que quer dizer?
— À Alkmene falta o olhar que você tem sobre a vida longe destes muros.
— Do que está falando, exatamente? Neste exato momento, não me sinto tão experiente assim —descontraí.
Warder me encarou com um olhar sagaz, da mesma forma que olhava quando esperava que eu acertasse a resposta de uma de suas perguntas.
— Não é nada, minha querida. Será bom para o príncipe Noah ter a perspectiva de alguém que viveu tanto tempo longe da ilha, apenas isso.—Respirei fundo.
— Quanto tempo eu tenho?
— Não muito. — Sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🎯|ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ ᴅᴏs ᴠᴀᴍᴘɪʀᴏs » sᴇɢʀᴇᴅᴏs ᴅᴇ sᴀɴɢᴜᴇ • ɴᴏᴀʀᴛ [✓]
VampireCONCLUÍDA/REVISADA "Eu perguntei se você tem um vampiro para beijá-la. E para senti-la. Para saciá-la. Para satisfazê-la. Você está comprometida, Sina?" Quinhentos anos após a minha partida, eu retornei para o lugar onde nasci, a Ilha de Alkmene, co...