Inesperado: adjetivo, que não se pode esperar, que não foi esperado, que ocasiona surpresa. Imprevisto, súbito.
Ponto de Vista de José Alfredo:
- Quem Marta pensa que é para ficar de assunto com aquele imbecil? - Digo com raiva. - Quem me garante que ela não me trai a anos?
- Olha aí, Zé Pedro. O coroa tá doidinho pela dona Marta. - Debocha João Lucas.
- Pai, você precisa se controlar. Vai infartar desse jeito. - Clama José Pedro.
- Por que você não larga aquela cretina e volta para a imperatriz de uma vez? O prédio não vai aguentar mais uma briga de vocês. As paredes já estão rachando de tanto grito. - Brinca o caçula.
- Lucas, cala a sua boca! Ou eu te mato agora mesmo. Saiam da minha sala, AGORA. - Eles não sabem o que é a palavra limite.
Não sei onde eu estava com a cabeça quando entrei naquela sala. Marta tem todo o direito de ficar com outras pessoas, mas isso é tão difícil de suportar.
Por quê diabos as Marias que fazem parte da minha vida são tão instáveis! E ainda por cima tenho que aturar as palhaçadas do Lucas, voltar para Marta seria um tiro no pé!
A única coisa que me impede de assinar o divórcio são nossos bens. Repartir a Império agora seria loucura.
Me recuso a ficar mais um segundo aqui dentro, irei direto para o apartamento de Ísis, estou clamando por um minuto de sossego.
Após 30 minutos, chego no apartamento.
- My Sweet! Eu precisava te ver, tive um dia terrível. - Desabafo.
- O que aconteceu, meu amor? - Ela me pergunta, preocupada. - Eu não esperava que viesse hoje.
- Mais uma briga com Marta. Eu só preciso de um momento de paz, longe dessa mulher.
- E por que brigaram dessa vez?
- Isso não importa. Não quero relembrar essa desgraça novamente. - Não posso contar que tive ciúmes da minha esposa, Ísis faria um escândalo...
Após beber alguns copos de whiskey, levo Ísis até o quarto. Mas, infelizmente, fomos interrompidos pela campainha. Que diabos! Quem é o infeliz que está aqui?!
A menina rapidamente se veste e vai em direção a porta, aparentemente nervosa. A sigo em silêncio e vejo um rapaz parado na porta, ele a olha de um jeito diferente, parecem íntimos. Após alguns segundos ela retorna ao quarto e eu pergunto:
- Quem era aquele homem, Ísis?
- Um vizinho! Veio me perguntar sobre a infiltração na cozinha! Está manchando a parede do apartamento dele e...- Ela responde gaguejando.
- Não minta para mim, Maria Ísis. Acha que eu não percebi a forma como ele te olha? - Digo irritado. - Não tem infiltração nenhuma na cozinha!
Ela me olhou, sem saber o que dizer. Ali eu tive a minha resposta. Só pode ser praga da Maria Marta!
- Você tem uma semana para sair do meu apartamento. - Digo irritado. - Quem você pensa que é para tentar me enganar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]
FanfictionTraição: substantivo feminino, ação de trair alguém, perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira. O que é capaz de destruir uma relação? José Alfredo e Maria Marta foram cúmplices durante anos, e juntos formaram um impé...