O Viés da Vida

640 40 11
                                    

Previsível: adjetivo, que se consegue prever ou esperar de modo antecipado, comportamento previsível. Comportamento da pessoa que age da forma esperada

Outono de 2015, 18 de Maio, 13 horas e 06 minutos.

Ponto de Vista do Narrador:

As jóias podem possuir valores exorbitantes, são verdadeiras preciosidades, porém, nem sempre são feitas de diamantes, brilhantes, esmeraldas ou rubís, as jóias podem ser momentos, sensações ou pessoas. Quem é a jóia da sua vida? Qual a importância dela no seu dia a dia? Por qual motivo você a considera uma jóia?

A maior riqueza de alguém não precisa necessariamente ser dinheiro ou bens materiais, o significado de riqueza vai muito além disso. As riquezas d'alma são aquelas coisas que nem o dinheiro é capaz de comprar, as tais jóias. No caso de José Alfredo, sua riqueza é uma mulher, a jovem senhora que ele chama de esposa, rainha, imperatriz e todos os outros adjetivos que denotam soberania.

Maria Marta é a dama que desperta os sentimentos mais obscuros do comendador, é ela que o faz arder de paixão, é ela que o faz virar melhor amigo do amor. Amor e Paixão são sujeitos íntimos, são namorados, as vezes casados, tem dias que são amigos, há semanas que estão brigados, mas nunca veremos Amor e Paixão separados, pois onde está o Amor está a Paixão, eles são amantes por natureza, cúmplices por destino e leais por predileção. Feliz é o casal que se espelha em Amor e Paixão, que dão a oportunidade dos dois viverem em conjunto, de transbordar um ao outro. Amor e Paixão gostam de pessoas inteiras, pois quem está quebrado, não soma, subtrai.

Hoje, José transbordará Marta com sua incrível facilidade de amar. Hoje eles farão as pazes com Amor e Paixão. Marta reviverá os momentos que outrora a fizeram feliz e que tocaram o âmago do seu ser, será por alguns instantes a mais feliz das mulheres. A imperatriz verá o mundo em outros tons, novas cores, sabores e perfumes. Maria finalmente terá em seu coração um pouco de felicidade, sentimento esse que por ventura chegou na hora certa.

Ponto de Vista de Maria Marta:

Ao chegarmos em casa, Zé me diz para colocar um belo vestido e as jóias mais bonitas que tiver, hoje iremos a um lugar especial, lugar esse que não faço idéia onde é.

Me dirijo até o banheiro para banhar-me, mas antes vou ligar para Ana Helena e contar a loucura que está o meu dia.

Ligação:

- Qual foi a besteira que você fez dessa vez? - Ela pergunta.

- Não fui eu! Foi o Zé, ele está completamente louco. - Digo.

- E qual foi a loucura que esse trouxa fez? Voltou com a prostituta? - Ana Helena não tem escrúpulos.

- Não!! Credo. Ele voltou comigo! - Respondo, recebendo o silêncio por alguns segundos. - Helena!

- É pior do que eu pensava! Me explica isso direito, Maria Marta. - Ela diz, obviamente brava.

- Ele está todo romântico, me tratou como rainha e nós nos beijamos. Agora ele vai me levar para um lugar que não faço ideia qual é. - Explico.

- Você beijou o seu ex marido? Onde foi parar a vingativa Maria Marta? Não acredito que você fez isso. - Consigo sentir o ódio de Heleninha pelo celular.

- Foi mais forte que eu! - Digo.

- Quer saber de uma coisa? Você já bateu na amante mesmo, agora aproveita esse homem, usa e abusa dele. Faz ele se ajoelhar aos teus pés, mas não inventa de reatar o casamento de uma hora para outra, espera um pouco. Tortura ele, Marta! - Me aconselha.

Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora