Deusa: substantivo feminino, divindade feminina. Poética, mulher bela, adorável.
Ponto de Vista de José Alfredo:
Eu sou completamente louco por Maria Marta, e sou capaz de qualquer coisa para reconsquistá-la. Vale a pena cada minuto ao lado dela, e confesso, a forma como ela controla tudo ao seu redor me deixa inteiramente apaixonado por esta mulher. Ela muda o jogo com meia dúzia de palavras bem ditas, quando está tratando de negócios é invencível, é dona de argumentos que fazem qualquer um querer fazer parte do seu império. Do nosso Império.
Quando a conheci, a alguns anos atrás, cerca de trinta anos aproximadamente, vi em seus olhos que ela seria a única pessoa que me derrubaria sem nenhum esforço, ela tornou-se o meu ponto fraco, e o meu ponto forte também! Caramba olha essa mulher, ela enlouquece os homens a sua volta. O seu poder de manipulação e a sua beleza estonteante são capazes de acabar com qualquer um que ousar atrapalhar seus planos, a sua ambição e a sua infinita paixão são o combustível que a mantém viva. Marta é como um diamante, ninguém conseguirá acabar com ela, podem passar mil anos, mas ainda assim ela estará intacta, ela não aceita perder em hipótese alguma, e luta sem medo, pois sabe que uma hora ou outra voltará com ainda mais poder.
Todos que a conhecem caem na asneira de perguntar se a " Imperatriz" é humana, e sim, minha esposa é humana, é um ser absolutamente forte, altivo e que expressa seus sentimentos somente quando necessário. Marta não carrega a nobreza apenas no nome, carrega na alma, ela nasceu para liderar. É uma líder nata, uma líder muito melhor do que um dia imaginei ser, e se hoje sou este homem respeitável e temido é por causa dela, ela me ensinou ano após ano a ser intocável, me ensinou tudo que o mundo podia me oferecer, ela me presenteou com a ganância, a maldade e a fluidez.
Maria Marta Medeiros é o pulso firme da empresa, os olhos que tudo vê, ela sabe exatamente o que cada pessoa irá fazer sem ouvir uma palavra, consegue ver nos olhos das pessoas as intenções que carregam, e o seu sexto sentido a salvou de inúmeros problemas. Só não a salvou da mágoa e da ira. A única pessoa que a fez sofrer foi eu, infelizmente, ou felizmente, sou o ponto fraco dela, e não digo isso por ego, mas sim porque sei que é verdade.
Tudo em Marta carrega uma intensidade surreal. No amor, é a mulher que move montanhas pela felicidade daqueles que conseguiram adentrar seu coração. Quando odeia, não mede esforços para acabar com todos que ousarem desafiá-la. Quando sofre, chora um oceano inteiro, sem pausas, ela sente cada parte de sua mágoa por inteira. Quando ameaçada, recua e planeja cada passo para manter seu reinado como uma verdadeira rainha, ela sempre está alguns passos a frente de todos. Quando perde algo ou alguém, não se dá por vencida, acha sempre uma brecha, uma entrelinha, um jeito de reivindicar o que é seu.
E quanto a mim? O que resta para este mero mortal que caiu na cilada de enganar essa mulher, este homem que a fez sentir todos esses sentimentos bons e ruins com uma força descomunal. Ela já me jurou de morte, já prometeu acabar com a empresa, já prometeu ir embora e nunca mais voltar, e obviamente sei que ela pode fazer tudo isso em um piscar de olhos, mas ela não tem uma coisa que eu tenho: coragem. Maria Marta pode dizer que me odeia e que vai acabar comigo, mas eu vejo em seus olhos que isso não passa de birra. A birra de uma mulher que está sedenta por vingança.
Amanhã será um dia diferente, tratarei Marta como minha esposa, como se nunca tivéssemos brigado. Quero ver qual será sua reação.
Outono de 2015, 18 de Maio, 08 horas e 42 minutos.
Acordo, me arrumo e vou direto para o quarto de Marta, irei acordá-la como fazia a alguns meses atrás, quando ainda éramos casados.
Adentro o quarto, abro as janelas deixando a claridade entrar, deito-me ao seu lado na cama, cutucando seu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]
FanfictionTraição: substantivo feminino, ação de trair alguém, perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira. O que é capaz de destruir uma relação? José Alfredo e Maria Marta foram cúmplices durante anos, e juntos formaram um impé...