Provocante: adjetivo, capaz de provocar, de estimular, de fazer com que alguém faça alguma coisa, estimulante. Que desperta o interesse, que instiga, faz com que uma pessoa queira saber ou tenha curiosidade sobre algo ou alguém. Que incita alguém a ter desejos sexuais. Tentador, atraente.
Outono de 2015, 13 de Junho, 09 horas e 22 minutos.
Ponto de Vista de Maria Marta:
Acordo por causa da luz do Sol que invade o quarto. Passo a mão pela cama a procura de meu marido mas ele já não está mais deitado. Vou até o banheiro cambaleando por causa do sono, fiquei a madrugada toda pensando em inúmeras coisas. Meu corpo nú sente o impacto do frio e minha pele arrepia, coloco meu roupão, escovo os dentes, lavo o rosto e arrumo os cabelos. Ao ver meu reflexo no espelho dou um sorriso, lembro-me da noite anterior, como foi bom tê-lo comigo, completamente apaixonado, essa noite ficará guardada na memória como a noite em Marselha.
- Ah, José Alfredo... Como pode me fazer tão feliz?! - Comento com um sorriso tirano nos lábios. - É só o começo. - Digo mexendo nos cabelos.
Desço as escadas, procuro Zé pela casa e obviamente o encontro na cozinha. Está tão distraído que nem ao menos notou minha presença. O abraço por trás e sinto seu corpo contra o meu.
- Bom dia, meu amor. - Digo com voz suave.
- Bom dia, minha imperatriz. Como foi sua noite? - Pergunta enquanto mexe nas panelas.
- Foi boa, dormi feito uma pedra! - Respondo, é claro que é mentira, fui dormir depois das cinco da manhã! - O que está fazendo de bom? - Pergunto mudando de assunto.
- Para mim ovos mexidos, já para você comprei salada de frutas na padaria da esquina. Tem também aquele iogurte que você gosta. - Ele explica. - Sei que não gosta das minhas gororobas. - Comenta rindo.
- Realmente você tem uns gostos que me assustam Zé. Tudo tem limite. - Respondo e ele vira-se ficando de frente para mim.
- Eu gosto de você e você nunca reclamou! - Ele debocha e eu lhe dou um tapa no braço.
- Tá me comparando com ovo mexido, José Alfredo? - Reclamo pasma. - Saiba que você já comeu coisa pior nas vielas desse Rio de Janeiro! - Respondo afiada.
- E é por isso que eu aprendi a valorizar a iguaria que é minha esposa. - Responde irônico e me rouba um selinho, eu lhe dou outro tapa.
- Cretino! Não pensa que vai ficar por isso mesmo! - Respondo rindo. Sento-me na mesa que há na cozinha, admirando-o.
Ele mexe no rádio que está no balcão da cozinha, procura uma música e acaba colocando em uma estação que toca músicas digamos que "antigas".
Ponto de Vista do Narrador:
Enquanto Marta admira seu marido, José Alfredo mexe no rádio, ele coloca em uma estação que está tocando Exagerado, do Cazuza. Ele olha para Marta e ela dá um sorriso animado.
- "Amor da minha vida!" - Canta Zé apontando para a esposa. - "Daqui até a eternidade..." - Continua Zé, Marta levanta-se e começa a dançar exatamente dá mesma forma que fazia há anos atrás. - Você ainda lembra?! - Pergunta o comendador rindo da cena.
- Claro! Como vou esquecer?! - Responde a Imperatriz que continua a dançar, ela chega mais perto do marido. - "E por você eu largo tudo!" - Ela canta e aponta para o marido, ele a para, segura as mãos da esposa, e sorrindo lhe pergunta.
- Larga mesmo?! - Questiona olhando fixamente nos olhos de Marta.
- Largo, e você sabe muito bem. - Responde animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos de Apatita - Malfred [EM REVISÃO]
FanfictionTraição: substantivo feminino, ação de trair alguém, perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira. O que é capaz de destruir uma relação? José Alfredo e Maria Marta foram cúmplices durante anos, e juntos formaram um impé...